c# Events e afins

18 views
Skip to first unread message

Azevedo

unread,
Apr 13, 2013, 7:35:31 PM4/13/13
to netp...@googlegroups.com

Olá pessoal,

Estou a criar um projecto em C# Desktop que tem uma particularidade: Vai ter vários User Controls numa Pagina Xaml, nenhum deles se conhece entre si mas preciso que alguns “escutem” eventos de outros mediante tipos de eventos

Exemplo simples, tenho um UserControl que contem apenas  um Button, e outro UserControl que tem um textBox. Ao clicar no button preciso que seja enviado um Tipo de evento, por exemplo (“TextoEscrito”, “Meu Texto Escrito”) e que outros Usercontrols não só detectem que foi accionado um evento que lhes interessa - "TextoEscrito", mas também que conseguia ler caso queira o conteúdo enviado ("Meu Texto Escrito").

Como nenhum dos UsersControls conhece os outros e nem tem que conhecer, na vossa opinião qual seria a melhor forma de fazer isto ?

Rui Serrano

unread,
Apr 13, 2013, 10:23:29 PM4/13/13
to netp...@googlegroups.com

Vê o design pattern observable.

--
--
Você recebeu esta mensagem por fazer parte da lista de discussão oficial da Comunidade NetPonto (http://netponto.org).
 
---
Recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "NetPonto.org - Lista de Discussao Oficial" dos Grupos do Google.
 
Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo, envie um email para netponto+u...@googlegroups.com.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

Paulo Correia

unread,
Apr 13, 2013, 10:34:53 PM4/13/13
to netp...@googlegroups.com
Delegates?


2013/4/14 Azevedo <jaze...@gmail.com>

--

Ricardo Figueiredo

unread,
Apr 14, 2013, 4:34:59 AM4/14/13
to netp...@googlegroups.com
Bom dia.

Dá uma olhada em PRISM.... Parece-me que estás a falar do event aggregator.

Cumprimentos,
Ricardo Figueiredo

Figueiredo, Ricardo José Andrade
Email: figuei...@gmail.com


2013/4/14 Azevedo <jaze...@gmail.com>

--

Cristovão Morgado

unread,
Apr 14, 2013, 6:02:00 AM4/14/13
to Azevedo, netp...@googlegroups.com
Já agora porque não fazes usando mvvm resolve te imensas questões nomeadamente essa visto passares toda a lógica de relacionamento de valores etc etc para o viewmodel

Sent from my Lumia

From: Azevedo
Sent: 14/04/2013 01:47
To: netp...@googlegroups.com
Subject: [NetPonto] c# Events e afins

Azevedo

unread,
Apr 14, 2013, 8:12:20 AM4/14/13
to netp...@googlegroups.com
Obrigado pelas sugestões. 

Já tinha visto o design pattern observable, vou dar uma vista de olhos nas outras opções.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages