Pular para a primeira mensagem não lida

listasarthu...@gmail.com

não lida,
9 de nov. de 2010, 09:00:5609/11/2010
para Lista Monetização
Olá Pessoal!

A pergunta é: alguém conseguiu faturar algum com os anúncios do extra, walmart e cia ltda na Afílio?

Eu não arrumei um único centavo e espero apenas fazer a cota de 100,00 para cair fora de lá.

No entanto, uma coisa me intrigou hoje e pode jogar uma "luz" nesse mistério:

Quero comprar uma câmera digital e achei um modelo interessante no Extra. Unindo-se a isso o "desconto" gerado pela comissão, parti para efetuar a compra pelo meu blog. Isso, além de atestar se as comissão estariam sendo mesmo pagas se reverteria num bom valor a menos no preço final.

Cliquei no banner do Extra e após o redirecionamento do Afílio... erro no site.

Limpei o cache do navegador, apaguei todos os cookies, esperei mais um tempinho, entrei diretamente no site do Extra (tudo ok) e fui novamente ao meu blog e cliquei no banner da Afilio. Redirecionamento e... erro no site do Extra.

Tento a manhã toda e o problema se repete. Pela "Internet" consigo entrar, navegar e comprar no site do extra normalmente. Mas, ao clicar no banner da Afilio; o site do Extra apresenta um "erro" imediatamente ou logo depois de iniciar a compra.

Resta saber se a picaretagem é da Afilio, do Extra ou da minha máquina.

Um abraço.

A. Maximus
extra_afilio.jpg

Dudu Tomaselli

não lida,
9 de nov. de 2010, 09:49:2309/11/2010
para monet...@googlegroups.com

Pra mim isso tem cheiro de picaretagem.
Não estou mais usando o Afilio, mas bem que mais alguém poderia fazer o teste pra confirmar que isso é geral.
Se for isso mesmo, é caso de registrar uma ocorrência em delegacia.

--
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
monetizacao...@googlegroups.com

Raphael Vieira - GMail

não lida,
9 de nov. de 2010, 10:01:2709/11/2010
para monet...@googlegroups.com
Outro dia mandei esta msg pra lista, mais parece que ninguem nem deu bola!!

Pensei até em questioná-los, tipo, se receberam a msg, se não tinha havido algo no recebimento, etc ... pois achei estranho ninguem comentar algo sobre, e acabar por perceber o que já percebi faz tempo, que tem algum erro na contabilização das comissões dos sistemas que pagam por comissões no AFILIO desde a saida da FNAC, nenhum programa destes (Extra, Walmart, PontoFrio, etc..) rendeu nem 1 centavo, e olha que imprimir banner a beça, quando era coma FNAC ao menos uns centavos, até mais rolava!

Mais parece que não fui compreendido, pois a msg está na versao web do grupo então...

bom...é isso
[]´s
ROV

2010/11/9 Dudu Tomaselli <duduto...@gmail.com>

Leandro

não lida,
9 de nov. de 2010, 12:13:3909/11/2010
para monet...@googlegroups.com
Não uso Afilio mas TALVEZ eles não estejam nem sabendo disso (entenda-se: não seja por ma fé). Claro, é obrigação deles arrumar isso sendo que eles tão perdendo grana com isso também.. mas ainda sim talvez tenha sido algum erro de configuração na loja do extra

2010/11/9 Raphael Vieira - GMail <rovi...@gmail.com>

Norberto Kawakami

não lida,
9 de nov. de 2010, 12:22:4109/11/2010
para monet...@googlegroups.com
Não creio que eles percam dinheiro... eles devem receber um X para repassar aos afiliados independentemente do volume de vendas que ocorra. Pelo menos é isso que deu para desconfiar, depois do que aconteceu com a FNAC. Se passar muito desse valor, aí começa a balela de baixar a validade do cookie e etc...

Norberto Kawakami

2010/11/9 Leandro <lea...@newsinside.org>

listasarthu...@gmail.com

não lida,
9 de nov. de 2010, 13:33:1709/11/2010
para monet...@googlegroups.com
Uma atualização importante:

Até o momento NENHUMA venda está sequer pendente dos relatórios da Afílio em relação ao Extra.

Só vou esperar a liberação do cartão sair e a venda ficar formalmente concretizada para dar um pau lá e saber como ficará essa história,,,

E, já vi que vou me aborrecer...

Um abraço.

A. Maximus

Ricardo Oliviere

não lida,
9 de nov. de 2010, 15:09:1109/11/2010
para monet...@googlegroups.com
Problema facil de resolver, é só tirar o Afilio do site.
--
José Ricardo
http://blogdorico.com

Daniel

não lida,
9 de nov. de 2010, 15:15:5409/11/2010
para monet...@googlegroups.com
A explicação mais plausível é picaretagem mesmo.

Quanto mais não estão fraudando por aí?

Abraço, Bender.

Em 09/11/10, Ricardo Oliviere<joli...@gmail.com> escreveu:

> Problema facil de resolver, é só tirar o Afilio do site.

Sent from my DeLorean
http://www.mulhercervejafutebol.com/

ki

não lida,
9 de nov. de 2010, 09:53:2509/11/2010
para Monetização
desde quando começaram com aquela coisa de ter que enviar formulário
todo mês eu arranquei o afilio,

a alguns dias pensei em tentar usar, até pq o que é mais um formulario
de descontos por mês, mas aí vejo uma coisa dessas e desanima viu =(
>  extra_afilio.jpg
> 58KExibirDownload

Rodrigo Bonjour

não lida,
10 de nov. de 2010, 06:34:3910/11/2010
para monet...@googlegroups.com
Por isso eu odeio CPA (embora use, com pouco esforço mas use).

NetoX

não lida,
10 de nov. de 2010, 11:34:1210/11/2010
para Monetização
Eu usei Extra, Walmart e Ponto Frio por quase duas semanas. Não fiz
nenhum 'teste de compra', mas amigos meus disseram-me que compraram na
Ponto Frio via cliques em meu site e nenhuma comissão entrou. Não
tenho porque duvidar de meus amigos (vi a nota fiscal deles e tudo).

Nos relatórios da Afilio não há sequer clique gerados quanto mais
ganhos.

Fiz um favor a mim mesmo, retirei-os em tempo real.

On 10 nov, 06:34, Rodrigo Bonjour <rbonj...@gmail.com> wrote:
> Por isso eu odeio CPA (embora use, com pouco esforço mas use).
>
> Rodrigo Bonjour
> *www.centralbrasileirao.com.br
> *www.litera.mus.br

Dan

não lida,
10 de nov. de 2010, 12:11:2710/11/2010
para Monetização
Também retirei Afilio de meus sites desde que a FNAC os deixou. A FNAC
era a única empresa com a qual eu ganhava alguma coisa...
Dan

Rodrigo Bonjour

não lida,
10 de nov. de 2010, 12:07:3610/11/2010
para monet...@googlegroups.com
Caberia um belo boicote com o Afilio, pois nossa ligação é com eles e não com os parceiros. Isso é pilantragem.

José

não lida,
10 de nov. de 2010, 12:40:4610/11/2010
para Monetização
O q começo a achar eh q o erro estava na campanha da Fnac.
Nenhuma outra campanha de nenhuma rede de afiliação converte tao bem
qnt era essa campanha...

Mas tb eh mt simples né? Acustumem a sempre fazerem uma compra teste
antes de começar a rodar alguma ccoisa nova
Limpem os cookies, cliquem no banner de seu site e comprem via boleto
bancário, pq aih vc nao precisa pagar e a compra eh captada!

Banner eh mais dificil msm de converter... soh converto bem por links
diretos. Minhas vendas por banner do submarino, lomadee e etc são
quase nulas, soh vendo por link!
Como estão as vendas de vcs nessas outras redes? Por banner...

Abraços!

listasarthu...@gmail.com

não lida,
12 de nov. de 2010, 14:13:1512/11/2010
para monet...@googlegroups.com
Olá Pessoal!

Enviei hoje esse e-mail para a Afílio.

Vamos ver o que respondem....

Um abraço.

A. Maximus

****************************

Desde o problema provocado com o cookie da FNAC e aquela explicação "mal dada" dos motivos que provocaram as mudanças. O Afilio está para mim - e para muitos outros editores- em cheque.

Infelizmente é muito triste ver uma empresa que depende dos editores integralmente e gozava de boa reputação no mercado, tratar tão mal seus parceiros.

Quer por exigências ultrapassadas, como os "novos" recibos para pagamento; quer por alterar regras e desprestigiar sempre o editor em detrimento dela mesmo e dos anunciantes.

É claro que sem anunciantes a Afilio não existe e que ela deve obter lucro para que assim continue com suas atividades. No entanto, pela própria natureza dos serviços, os editores também são parte fundamental para a existência da Afilio, ou não?

Portanto, o mínimo de lisura e de cuidado com o editor deve ser demonstrado. Coisa que, ultimamente não vem ocorrendo.

Citarei um exemplo prático: As campanhas Walmart, Extra e Ponto Frio - apesar de representarem lojas de grande apelo popular e de reputação consolidada no mercado, não revertem absolutamente nada para nenhum editor que as veicula (vejam os tópicos da lista Google Monetização). Intrigado com isso (e por ser um destes que nada recebe há tempos, apesar de sempre haver cliques nos banners), fiz uma compra no Extra após clicar em um de meus blogs - www.visaopanoramica.com - após o redirecionamento da Afílio, o site apresentava um estranho erro que só era visto quando eu entrava no site pelo banner da Afílio. Pela "Internet" (buscas e navegador direto) a coisa ia fácil e sem erro. Depois de tentar a manhã toda, consegui ir normalmente do blog para o site do Extra pelo banner da Afilio em meu blog. A compra transcorreu normalmente, o pagamento foi efetuado e estou em vias de receber a mercadoria. Mando até o número do pedido 4630252 (Só para que não digam que é "historinha").

Tudo bem, tudo maravilhoso, tudo belo e formoso.

Mas, a comissão... até hoje nem é informada como pendente.

Agora, fico aqui imaginando, nesse tempo todo que veiculei os anúncios dessas três campanhas, quantas vendas foram feitas que eu sequer recebi um tostão de comissão. Quantas vezes terei sido feito de palhaço ou de otário?

Resta apenas saber, agora, se fui feito de palhaço pela Afilio ou pelas redes...

Vocês podem me ajudar com essa resposta?

Do meu lado, fico apenas esperando meu valor atingir o mínimo necessário para sair da Afílio e nunca mais voltar. E, ao mesmo tempo recomendar (o que já fizeram para mim) que ninguém mais se dê ao trabalho de usar o sistema de vocês.

Afinal de contas, parceria onde só um se dá bem, não é parceria... é exploração.

Um abraço.

Rodrigo Bonjour

não lida,
12 de nov. de 2010, 14:29:2312/11/2010
para monet...@googlegroups.com
Bom, se você tinha esperanças de receber antes do mail, em verdade te digo: perca-as... :p

Provavelmente não é o primeiro mail que eles recebem neste estilo. Nada vai mudar enquanto a comunidade não se unir, muitas vezes já falei isso....

listasarthu...@gmail.com

não lida,
12 de nov. de 2010, 14:37:3112/11/2010
para monet...@googlegroups.com
Pois é, o negócio e ver no que dá.

Se me banirem ou coisa assim, já dá para ter uma ideia de com quem estamos lidando.

Se fossem uma empresa idônea mesmo, o mínimo que poderiam fazer é uma auditoria nas campanhas.

listasarthu...@gmail.com

não lida,
12 de nov. de 2010, 15:29:2012/11/2010
para monet...@googlegroups.com
A resposta deles foi rápida:

Acho que o pessoal que não ganhou nada devia "dar um toque" pelo e-mail de lá para mostrar como o caso é "isolado". Podem me citar até...

Um abraço.

A. Maximus

Caro Arthurius,

Até agora não tinhamos identificado nenhum erro dessa natureza.

Inclusive obrigado por nos alertar que tal problema está ocorrendo.

Estou encaminhando o caso para a equipe técnica dos anunciantes para podermos resolver a situação o mais rápido possível.

É procedimento de praxe, quando esse tipo de desconfiança existe, pedir aos afiliados que façam uma compra teste para que os mesmos fiquem mais tranquilos. Porém, seu caso é atípico. Você efetuou a compra normalmente e não foi contabilizado.

Esse tipo de acontecimento nos abala terrivelmente e é o tipo de situação que damos prioridade total para resolver, uma vez que os afiliados são nosso principal pilar.

Na última vez, antes de efetuar a compra de fato, você havia limpado seus cookies e cache do navegador?

Reparou se no redirecionamento para a página do anuciante aparteceu o tracker v2.afilio.com.br[...]?

Caso tenha mais algum dado ou informação para nos dizer será de grande valia.

Estamos empenhados em resolver esse caso.

Em breve entraremos em contato com uma resposta efetiva.

Enquanto isso, coloco-me inteiramente à disposição para tirar qualquer tipo de dúvida.

Atenciosamente,

Gabriel Antoun