Renova Energia anuncia a entrada em operação comercial de seis parques do Alto Sertão II

2 views
Skip to first unread message

Alexandre Kellermann

unread,
Oct 16, 2014, 5:30:51 PM10/16/14
to Alexandre Kellermann

Renova Energia (RNEW11), maior empresa de energia renovável em capacidade instalada no Brasil, anuncia que obteve a liberação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para entrada em operação comercial de seis parques do Complexo Eólico Alto Sertão II, no sudoeste da Bahia, que tiveram energia comercializada no Leilão de Energia de Reserva (LER 2010). No total são 100 aerogeradores que juntos possuem capacidade instalada de 167,7MW. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União do dia 13/10/14. A partir de agora a energia produzida pelos seis parques eólicos será inserida no Sistema Interligado Nacional (SIN).

 

Os parques que entraram em operação comercial são: Ventos do Nordeste, Araçás, Morrão Tanque, todos na cidade de Caetité, Seraíma e Prata, localizados nos municípios de Guanambi e Igaporã, respectivamente.

O Alto Sertão II ainda conta com outros 218,40MW vendidos no LEN (Leilão de Energia Nova) 2011 e a previsão é que entrem em operação em 2015. Ao todo, serão 15 parques eólicos com capacidade instalada de 386,10MW.

 

Sobre a Renova Energia

 

A Renova Energia S.A. (RNEW11) é uma companhia de geração de energia por fontes renováveis com foco em parques eólicos, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e projetos de energia solar. A companhia foi a primeira do setor de energia renovável do Brasil a ter suas ações listadas na BM&FBOVESPA. A empresa faz a prospecção, desenvolvimento e implantação de empreendimentos de geração de energia renovável. Nos seus 13 anos de atuação, a Renova investiu na formação de uma equipe multidisciplinar, altamente capacitada e composta por profissionais com experiência no setor elétrico.

 

A Renova comercializou 1.217,4 MW de capacidade instalada de energia eólica no mercado regulado e 883,8 MW (considerando 50% do PPA com a Cemig GT) no mercado livre. Adicionalmente, a companhia possui 190,2 MW de capacidade instalada de energia de PCHs, sendo que 148,4 MW são provenientes da participação de 51% na Brasil PCH. A participação de 51% na Brasil PCH será efetivada após a finalização do aumento de capital, pois a Renova hoje detém 60% da controlada Chipley que detém 51% da Brasil PCH.

http://www.segs.com.br/demais/13765-renova-energia-anuncia-a-entrada-em-operacao-comercial-de-seis-parques-do-alto-sertao-ii.html

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

Alexandre....@gmail.com

 

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages