PHP Jasper XML

Renato

to list...@googlegroups.com
Boa tarde a todos.

Estou tentando usar essa classe para gerar relatório com o php juntamente com o iReport.

Mas nao funciona de jeito nenhum. Já segui centenas de tutorias na net e nao funciona nem a pau!

Da um monte de Notice, Warning e por ai vai.

Gostaria de saber se alguem sabe o que pode ser ou se já passou/passando por mesmo problema.

PHP Jasper XML versao: 7.0 e 0.6 testadas e nada... até os exemplos deles nao funcionam comigo....

Atenciosamente,

Renato

Jansen Nunes

to list...@googlegroups.com
Renato

Só uma pergunta.
vc instalou o TomCat???

LEIAM SEMPRE AS REGRAS DA LISTA:
http://groups.google.com.br/group/listaphp/web/regras-da-lista-php
--
LISTA PHP > http://groups.google.com.br/group/listaphp
--

Jansen

Jansen Nunes

to list...@googlegroups.com
Qu OS vc usa?

Linux?

--
Jansen

Renato

to list...@googlegroups.com
Aqui na empresa usamos Windows.

Eu nao instalei o TomCat. Precisa?

Segui esse exemplo:

Atenciosamente,

Renato

Jansen Nunes

to list...@googlegroups.com
Tem como instalar um Linux ai??

2011/3/1 Renato <jrolive...@gmail.com>

--
Jansen

Jansen Nunes

to list...@googlegroups.com
Eu tenho todos os arquivos para instalação aqui só que para Linux.

2011/3/1 Jansen Nunes <jansen...@gmail.com>

--
Jansen

Renato

to list...@googlegroups.com
Infelizmente nao...

Já dei essa idéia para o pessoal aqui e me responderam com um NAO!

rsrsrsrs

Atenciosamente,

Renato

Daniel Augusto Bastos

to list...@googlegroups.com
PHPJasperXML não precisa de tomcat. É uma classe que interpreta o XML do jasperReport, mas só isso, não usa nada de java pra rodar.

No mais, é uma classe problemática. Ela não suporta muitas coisas básicas do Jasper. Eu aconselho, se vc puder usar java nos sistemas, a usar o JasperServer e acessar seus relatórios via WS que ele disponibiliza.

Existem outras opções pra usar o JasperReport como o Java Bridge, mas eu não gosto muito de deixar preso o servidor da minha aplicação com Java.

Infelismente não temos um bom gerador de relatórios para PHP puro.

Abs
Daniel Augusto Bastos

Jansen Nunes

to list...@googlegroups.com
Eu sempre gerei o Java.inc pelo TomCat não sei se é necessário mais funciona ;)

2011/3/1 Daniel Augusto Bastos <danb...@gmail.com>

--
Jansen

Daniel Augusto Bastos

to list...@googlegroups.com
Mas ai vc deve ta usando o PHP Java Bridge não?

Abs
Daniel Augusto Bastos

Jansen Nunes

to list...@googlegroups.com
Sim isso.

Renato

to list...@googlegroups.com
Bom já que é uma classe problemática não vou usar. Não quero dor de cabeça.

Agora me digam, é fácil a implementação do JavaBridge?

Nunca usei e não tenho experiências nessas coisas.

Se alguem puder me dar um caminho para seguir agradeço.

Atenciosamente,

Renato.

Jansen Nunes

to list...@googlegroups.com
Achei isso aqui:

2011/3/1 Renato <jrolive...@gmail.com>

--
Jansen

Daniel Augusto Bastos

to list...@googlegroups.com
Pow.. muito bom o tuto, melhor dos que eu achei por ai.

Abs
Daniel Augusto Bastos

Renato

to list...@googlegroups.com
Muito bom mesmo!

Vai me ajudar bastante nessa longa caminhada!

Atenciosamente,

Renato