Pedido

Joop Kiefte

to lis...@googlegroups.com
Olá!

Eu sou da Holanda e chegarei logo no Brasil para morar aí. Quero
perguntar se vocês sabem de casa não caro demais perto de Rio ou
Salvador, e/ou de trabalho que posso fazer aí.

Obrigado pela sua atenção!

Joop

--
Communication is essential. So we need decent tools when communication
is lacking, when language capability is hard to acquire...

- http://esperanto.net  - http://esperanto-jongeren.nl

Linux-user #496644 (http://counter.li.org) - first touch of linux in 2004

Rafael Ibraim

to lis...@googlegroups.com
Como nos últimos anos o governo tem desviado o (nosso) dinheiro para a
região norte/nordeste em grande quantidade, talvez seja mais fácil
encontrar um emprego no norte... Não conheço os preços no Rio, mas sei
que no norte as cidades *próximas* às capitais tem preços até bem
acessíveis...

Caso você nunca tenha visitado o Brasil, atenção: Os estados
brasileiros que estão fora da região sul/sudeste costumam ter uma
*péssima* infra-estrutura(estradas, sinalização, etc.) mesmo em locais
turísticos. Recomendo pesquisar bem estes detalhes antes de tomar sua
decisão final.

PS* Para quem não reside nas regiões sul/sudeste: Minha intenção não
foi ofender ninguém. Estou apenas citando o fato de que devido a
diversos fatores(entre eles, descaso do governo) muitas regiões do
país tem sim uma infra-estrutura muito defasada e esse é um ponto que
deve ser levado em consideração por alguém que planeja mudar de
residência.

2010/8/10 Joop Kiefte <iko...@gmail.com>:

> --

Rafael Ibraim
Oracle Database SQL Expert
ibra...@gmail.com

Joop Kiefte

to lis...@googlegroups.com
eu fui em RS e SP, e não me assusto com infrastrutura péssima etc. que
nem tenho carro e seria muito difícil levar de qualquer jeito.

assim que vejo ainda tem a maioria dos empregos no campo de
computadores nos estados no sul. se sabe de emprego no norte/nordeste,
por favor me diga!

obrigado :)

Alex Queiroz

to lis...@googlegroups.com
Caro nazista,

2010/8/10 Rafael Ibraim <ibra...@gmail.com>:

> [...]
> encontrar um emprego no norte... Não conheço os preços no Rio, mas sei
> que no norte as cidades *próximas* às capitais tem preços até bem

Apesar das pretensões separatistas da parcela supremacista branca
das populações do Sul e Sudeste, o Brasil ainda é um único país. Achei
então interessante o seu uso das palavras "desvio" e "nosso dinheiro",
dado que uma vez que impostos federais são usados o governo federal
pode usá-los onde bem entender. E só sendo um administrador muito
burro para não usar o dinheiro onde ele é mais necessário, no caso do
Brasil, fora do eixo Sul-Sudeste.

--
-alex
http://www.artisancoder.com/

Gustavo

to lis...@googlegroups.com

Em 10 de agosto de 2010 10:08, Alex Queiroz <asan...@gmail.com> escreveu:
Caro nazista,

Pessoal, por favor, sejam respeitosos na hora de expor seus pontos de vista, não precisa sair chamando as pessoas de nazista. E, só para esclarecer, eu concordo com o seu ponto, o governo deve sim usar os recursos dos impostos para ajudar as partes mais pobres do país, mas sem sufocar demais os recursos da parte mais rica.

Em 10 de agosto de 2010 08:39, Joop Kiefte <iko...@gmail.com> escreveu:
eu fui em RS e SP, e não me assusto com infrastrutura péssima etc. que
nem tenho carro e seria muito difícil levar de qualquer jeito.

Note que ele está sitando a infraestrutura péssima no Norte e no Nordeste. RS e SP, por estarem na região Sul e Sudeste, têm uma boa infraestrutura, claro que não necessariamente como a Holanda ou outros países de primeiro mundo. Já o Nordeste, por exemplo, é bem conhecido por sua região seca.

assim que vejo ainda tem a maioria dos empregos no campo de
computadores nos estados no sul. se sabe de emprego no norte/nordeste,
por favor me diga!

Se você tiver diploma de mestrado ou doutorado (que seja válido no Brasil), você pode prestar um concurso público numa universidade estadual ou federal em qualquer lugar do Brasil. Um concurso público, caso você não saiba, é um exame que você faz para conseguir um emprego como funcionário público. Não sei quanto à computação, mas a concorrência nos concursos em matemática é muito baixa (muitas vezes não é nem suficiente para preencher as vagas). Além disso, o salário é relativamente alto e você não pode ser demitido.

Agora, para trabalhar numa empresa na área de computação, acredito que o Sudeste é a sua melhor escolha, mas não posso dizer muito a respeito disso.

Gustavo.

Alex Queiroz

to lis...@googlegroups.com
Hallo,

2010/8/10 Gustavo <gugam...@gmail.com>:

> [...]
> concordo com o seu ponto, o governo deve sim usar os recursos dos impostos
> para ajudar as partes mais pobres do país, mas sem sufocar demais os

Eu peço desculpas, você está totalmente certo.

--
-alex
http://www.artisancoder.com/

Daker Fernandes

to lis...@googlegroups.com
Existem muitas empresas interessantes em Recife. Porém acredito que nenhuma use lisp, se isso for um requisito para você.

Daker Fernandes Pinheiro (dfp)
Graduando em CC, turma 2007.2
CIn - UFPE

Pedro Kroger

to lis...@googlegroups.com
Pessoal,

Eu peço que enviem as mensagens com sugestões privadamente para o Joop
Kiefte e não para a lista.

Essa é uma lista sobre Lisp e os 120+ membros da lista não precisam
receber emails fora do tópico.

Por favor, mantenham o assunto das conversas sobre Lisp e as conversas
em um tom civilizado.

Abraços,

Pedro