Dica: gestao de energia

1 view

(``-_-´´)

to Linux no DEI
Aqui fica uma dica para todos aqueles q gostam de controlar melhor os
processadores dos seus PCs:

sudo dpkg-reconfigure gnome-applets

isto vai permitir que a aplet de monotorizaçao do CPU permita agora
escolher o perfil de performence, bem como a frequencia a q este pode
correr.

O contra ponto, e' criar uma vulnerabilidade no sistema operativo,
pois ira correr esta aplicaçao com privilégios de root.

Bom uso.

--
BUGabundo :o)
(``-_-´´)

http://BUGabundo.net
http://BrinKadeiraS.BUGabundo.net

http://host.BUGabundo.net -- http://alojamento.BUGabundo.net
From 1€ / month

Crazy Domain Insane (200GB disk, 2TB bw, 6.00€ ($7.95)/month)

at http://www.dreamhost.com/r.cgi?249195/signup
50$ discount with promo code "BUG50" on all plans
Free lifetime domain with promo code "BUGDOMAIN"

(``-_-´´)

to Linux no DEI
Obrigado ao Telmo pela dica.

On May 9, 4:45 pm, "(``-_-´´)" <ferna...@bugabundo.net> wrote:
> [...]

> athttp://www.dreamhost.com/r.cgi?249195/signup
> 37€ (50$) discount with promo code "BUG50" on all plans

Marco Monteiro

to linux...@googlegroups.com
já experimentei e gostei muito.
boa dica para quem não quiser ter o processador a ferver ;)

--
Marco Monteiro
PGP Key: 4A5E1D4F

(``-_-´´)

to linux...@googlegroups.com
tipo eu, q kem conhece o meu portatil sabe bem q tenho o CPU sempre a
temp acima dos 70º

On 5/9/07, Marco Monteiro <nok....@gmail.com> wrote:
> já experimentei e gostei muito.
> boa dica para quem não quiser ter o processador a ferver ;)

Pedro Ferreira

to linux...@googlegroups.com
Lool se calhar é porque tas a puxar por ele lool

Vou experimentar isto. O meu tá sempre pelos 40ºC, vamos la ver se melhora
:)

to Alessandro Moreira, Ubuntu PT, Linux no DEI
dps de correres sudo dpkg-reconfigure gnome-applets, o applet q se
pode adicionar à barra superior para monitotizar a freq co CPU, passa
a ter funçoes adicionais, q te permitem bloquear a freq a q este corre
ou escolher entre 4 perfis de energia.
e' so clicar com o botao esquerdo do rato no icon pra ver as opçoes extra.