dica para usuarios de palm

1 view

Bruno Schneider

Estava investigando o motivo do módulo visor não carregar mais
automaticamente mesmo estando no meu /etc/modules e descobri que ele
está na lista negra do modprobe (ver /etc/modprobe.d/libpisock9).
Estranhamente o módulo carregava sem erros quando chamado manualmente.

Lendo um pouco mais de documentação eu descobri que o módulo visor é
obsoleto e os usuários de palm tops devem deixar de usá-lo. Ao invés
dos antigos /dev/ttyUSBx, deve-se usar agora a libusb.

No JPilot, eu troquei o "/dev/pilot" por "usb:" e ele passou a
funcionar sem nenhum módulo especial. Diz a documentação que a libusb
é de 200 a 600% mais rápida que o módulo visor.

Não testei em outros programas, sintam-se a vontade para complementar
essa dica com exemplos para pilot-xfer e coisas parecidas.

Nota: estou usando Debian Lenny.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/