Teclado - Socorro!

Claudio Machado

to kdeb...@googlegroups.com
Amigos,

Um dia estava trabalhando e apareceu uma janela do KDE. Como estava apressado apertei "enter" sem pensar.
Aconteceu que mudou a configuração do teclado de modo que agora está com um delay entre o tempo que escrevo
e o que aparece o caractere. Já verifiquei todas as configurações do teclado e está igual à minha configuração aqui no
trabalho, portanto normal.

Alguém tem alguma dica sobre como resolver esse probleminha que está me causando um problemão!

Abraço,
Cláudio.

--
#!/Claudio/Machado

"Ainda que fôssemos surdos e mudos como uma pedra,
a nossa própria passividade seria uma forma de ação".

Sartre

carlinhos cecconi

to kdeb...@googlegroups.com
Opa

São as chamadas "teclas lentas" ou "teclas de aderência" ou "de repercussão".
Você arruma isso no conjunto de opções de acessibilidade no menu do KDE

valeu

[]s

carlinhos

--
-- CarlinhosCecconi carl...@terra.com.br
*Computadores são inúteis. Eles podem dar a você apenas respostas.*

Thiago Macieira

to kdeb...@googlegroups.com
carlinhos cecconi wrote:
>Opa
>
>São as chamadas "teclas lentas" ou "teclas de aderência" ou "de
> repercussão". Você arruma isso no conjunto de opções de acessibilidade
> no menu do KDE

Segure o Ctrl pressionado por 5 segundos novamente para desativar.

Ou pressione o Shift 8 vezes. Não lembro qual dos atalhos era.
--
Thiago Macieira - thiago (AT) macieira.info - thiago (AT) kde.org
PGP/GPG: 0x6EF45358; fingerprint:

1. On frumscafte, hwonne time_t wæs náht, se scieppend þone circolwyrde
wundorcræftlíge cennede and seo eorðe wæs idel and hit wæs gód.