Guia de Arrecadação - Prefeitura - CEF

Gustavo Santos

to jrimum-c...@googlegroups.com
Olá Pessoas,

Antes de mais nada, parabéns pelo projeto , acho a proposta dele bem viável e de acordo com a necessidade do mercado.
Toda minha pesquisa e contatos que eu fiz , sobre guia de arrecadação, leva a esse projeto. Eu verifiquei nas lista de discussões e site do projeto, que já existe uma implementação de guia de arrecadação para BB, se não me engano , eu gostaria de saber se possuí uma em andamento, ou planos para fazer uma para Caixa Econômica, com o campo livre para Prefeitura, se não possuir ? como devo proceder para estender o projeto e faze-la, e se alguem pode me ajudar como faze-la, lembrando que eu não vejo problema, em liberar documentação, ir atras do for preciso e até mesmo liberar resultados da homologação e código fontes.

Boa Noite,

Att - Gustavo S

Bacharel em Ciências da Computação - UFG

Gilmar P.S.L.

to jrimum-c...@googlegroups.com
Olá Gustavo,

É verdade, existe implementação para o BB. E também existe outra em andamento pelo Emanuel Tadeu (Thread) para a CEF. Ele estava implementando para o DER do Ceará, não sei em que segmento se encaixa.

O ideal é vc postar aqui a documentação para a gente poder te ajudar. Caso vc não tenha a documentação, nesse caso tem que conseguir junto a CEF.

OK?
--
Gilmar P.S.L.
JRimum Developer

http://www.jrimum.org
http://www.blog.jrimum.org

Misael Barreto de Queiroz

to jrimum-c...@googlegroups.com
Fala Gustavo,

Gustavo, entrei em contato com o nosso amigo Emanoel Tadeu, da thread Gerar boleto de arrecadação. Ela tá na fase final, e vai enviar para nós o código fonte e um template que ele criou para a guia. Daí vamos incorporar a colaboração do nosso amigo nativamente, disponibilizando pra você e todos da comunidade.

Enquanto isso tente obter as seguintes informações:
- Como o órgão recebedor(Prefeitura) será identificado: Código do Banco/Convênio ou CNPJ.
- Como deverá ser composto o campo livre.

Baixe o último release disponibilizado e gere uma guia da CAIXA usando a classe exemplo br.com.nordestefomento.jrimum.bopepo.exemplo.guia.MinhaPrimeiraGuiaParaBancoNaoSuportadoNativamente, daí você pode ir fazendo alguns testes e também tem informaões úteis.
http://jrimum.googlecode.com/files/Bopepo-0.3-Litio-GeracaoGuia-Versa...

Por fim, uns arquivos que podem te ajudar no processo de validação da sua guia estão disponíveis no endereço abaixo:
http://jrimum.org/bopepo/browser/branches/0.3-Litio/doc/guia

Estamos na escuta.
Pode contar com a equipe JRimum.

Misael Barreto
JRimum Developer
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "JRimum Community" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para jrimum-c...@googlegroups.com.

--
Misael Barreto de Queiroz
Analista de Sistemas

Misael Barreto de Queiroz

to jrimum-c...@googlegroups.com, emanoe...@gmail.com
Fala Gustavo, tudo na paz?

Gustavo, conseguiu descobrir alguma informação acerca de como deverá ser montado o campo livre para o seu caso?

O nosso amigo Emanoel Tadeu (emanoe...@gmail.com) em breve estará enviando para nós os fontes e um outro template, que ele está homologando junto a CAIXA.

Avisa ai qualquer coisa.
O grupo JRimum quer ver você gerando essa guia aí o quanto antes.
Um abraço.

Misael Barreto
JRimum Developer

Gustavo Santos

to jrimum-c...@googlegroups.com
Olá Misael,

       Obrigado por essas informaçoes

Att Gustavo S

Gustavo Santos

to jrimum-c...@googlegroups.com
Olá a todos,

Eu conversei com o gerente ele me passou " “Layout” Padrão de Arrecadação/Recebimento com Utilização do Código de Barras " , aonde mostra como montar o campo livre e layout da guia, estou encaminhando em anexo, caso seja util

Att Gustavo S
Codbar4-v28052004.pdf