COMO COMEÇAR A ENTENDER A RELAÇÃO ENTRE O MAGNETISMO SOLAR E O CLIMA ? - Tempo meteorológico - Ciclos solares - Magnetismo solar direto ou geral - CMI - Campo Magnético Interplanetário - IMF - A Espiral de Parker não é a forma do magnetismo solar

1 view

luiz

to ambientec...@googlegroups.com, jornaldosgr...@googlegroups.com

Olá André !!

Desculpe ter realmente respondido tão tardiamente. Parece-me que te
respondi diretamente em seu email.

Sobre a relação entre o magnetismo solar e o clima, basta digitar
estes termos no Google. Em julho/2010 os dois primeiros itens são da
pesquisa deste grupo. No entanto, artigos em outros sites irão
esclarecer sobre a interferência dos ciclos maiores do sol sobre o
clima aqui na terra. São ciclos de 100.000 anos, 22.000 anos e 11.000
anos. Ocorre que a pesquisa que estamos fazendo encontrou uma relação
muito estreita no tempo meteorológico, e não diretamente no clima.
Isto é interessantíssimo e inédito, não é ? !! A maioria dos
cientistas da atualidade não pesquisam esta relação - magnetismo solar
e tempo meteorológico - porque prenderam suas atenções apenas no
magnetismo solar carreado pelo plasma do vento solar. No entanto,
estamos tornando evidente - através de observações, estatísticas e
análises - que o magnetismo solar direto transfere-se indutivamente
para as sub-partículas do plasma solar interplanetário, e não é
carreado diretamente do sol como se acredita. A espiral de Parker não
é um modelo da forma do magnetismo solar. Ela é a formatação do vento
solar através do espaço interplanetário. A forma do campo magnético é
outra, e se relaciona, certamente, a linhas de campo de força
magnética e a lóbulos magnéticos. É este magnetismo, o geral do sol,
que interfere nas camadas atmosféricas e propicia a intensificação de
nuvens de tempestades, provocando os eventos severos no tempo. As
alterações destes pequenos períodos magnéticos do sol - de 2 a 11 dias
- são resultantes não do magnetismo das manchas solares, mas do
magnetismo direto do sol, que é menos intenso, porém muito maior. As
manchas e outras atividades solares são, dentro desta teoria, apenas
sinais que evidenciam grandes lóbulos magnéticos em longitudes
heliográficas definidas. EstaS proposições e conclusões são
características exclusivas e inéditas desta pesquisa, segundo temos
conhecimento, principalmente em sites na língua portuguesa.

Portanto, pesquise no Google e também saiba mais sobre esta pesquisa
aberta através deste grupo - Ambiente Científico 1 - no link :
http://groups.google.com/group/ambientecientifico1/web
OU, NO GOOGLE, DIGITE : PREVISÃO DE TEMPESTADES

HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE....ENTRA, NAVEGUE E PARTICIPE !!
http://groups.google.com/group/ambienteinfoera/web
OU, NA PESQUISA DO GOOGLE, DIGITE : INFOERA ou GRUPOS-AMBIENTE

to jornaldosgr...@googlegroups.com, ambientec...@googlegroups.com, jornaldosgruposambiente
Correção no texto e nos links deste tópico em fevereiro de 2013

Desculpe....A informação correta no texto sobre os ciclos solares correspondem a 100 anos, 200 anos, 22 anos e 11 anos. O sol possui outros ciclos maiores, mas não são citados.

Quanto aos links, os corretos são :

Para conhecer mais sobre esta pesquisa, acesse :

Hall de Entrada dos Grupos e Blogs-Ambiente :

Ensaios de Previsão Atualizados - em Ambiente Previsões Sol-Terra