Re: [jbs] Re: [Joomla Brasil 10757] Enviar e-mail com api do Joomla!

43 views
Skip to first unread message

Mário Franco

unread,
Aug 29, 2012, 3:53:14 PM8/29/12
to joomlab...@googlegroups.com, brasj...@googlegroups.com, joomla-de...@googlegroups.com, joomla...@googlegroups.com, jooml...@ibsweb.com.br, joomla...@googlegroups.com, joomla-de...@googlegroups.com, joomla-g...@googlegroups.com, jooml...@googlegroups.com
Ow Stéfano,

agora ficou mais massa ainda!

Vou tentar usar aqui e qualquer coisa entro em contato aí!


Atenciosamente,
 





Em 29 de agosto de 2012 10:08, Stéfano Araujo <bein...@gmail.com> escreveu:
Falta usar a Logica de envio para um ou n. mais o basico é isto.

1 . Pega  o Objeto email da API joomla


$mailer =& JFactory::getMailer();


2 Definir um remetente


$config =& JFactory::getConfig();

$sender = array(

    $config->getValue( 'config.mailfrom' ),

    $config->getValue( 'config.fromname' ) );

 

3 Destinatário


$mailer->setSender($sender);

$recipient = array( 'perso...@dominio.com.br', 'per...@dominio.com.br', 'per...@dominio.com.br' );

$mailer->addRecipient($recipient);

 

4 Criar o e-mail


$body   = '<h2>Titulo</h2>'

    . '<div>mensagem do email'

    . '<img src="cid:logo_id" alt="logo"/></div>';

$mailer->isHTML(true);

$mailer->Encoding = 'base64';

$mailer->setBody($body);

// anexos do email

$mailer->AddEmbeddedImage( JPATH_COMPONENT.DS.'assets'.DS.'logo128.jpg', 'logo_id', 'logo.jpg', 'base64', 'image/jpeg' );

 

5 Enviando o e-mail


$send =& $mailer->Send();

if ( $send !== true ) {

    echo 'Erro de envio: ' . $send->message;

} else {

    echo 'Email enviado com sucesso!';

}

 

 É isso ai! mamão com açucar! espero ter ajudado



atenciosamente,


Stéfano Araujo Pereira
Analista de Sistemas/Webdesigner 
bein...@gmail.com




Em 28 de agosto de 2012 10:51, Mário Franco <ma...@mosfera.com> escreveu:

Olá,

preciso saber como enviar e-mail pela api do joomla!, tanto enviar apenas um e-mail como cem mil.

Alguém pode me ajudar?

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Joomla Brasil" dos Grupos do Google.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msg/brasjoomla/-/Qnpe8yDE_dEJ.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para brasj...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para brasjoomla+...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/brasjoomla?hl=pt-BR.



--
Stéfano Araujo Pereira
Analista de Sistemas/Webdesigner 
bein...@gmail.com
+55 61 8205-1961 
www.beingsane.com.br 


--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Joomla! bug Squad" group.
To post to this group, send email to joomlab...@googlegroups.com.
To unsubscribe from this group, send email to joomlabugsqua...@googlegroups.com.
For more options, visit this group at http://groups.google.com/group/joomlabugsquad?hl=en.

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages