WebSphere Deployer Plugin - Adiconar Shared Libraries - Jenkins

Paulo Diniz

to jenkinsci-br
Pessoal, boa tarde.

Montei um projeto com build utilizando o Maven para um IBM WebSphere Application Server. Para isto, add o plugin WebSphere Deployer Plugin ao meu Jenkins e
atribui os parametros de ambiente do WebSphere (IP, user, password, application name, ear/war path, deployment targets).

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Neste build, estou tentando adicionar uma library (JAVAX-WS.jar ), pois não quero utilizar a library da JRE do WebSphere, e para isso, a adicionei na sua variável de ambiente (WebSphere -> Environment -> Shared Library).

Screenshot_4.png

Gostaria de saber se há alguma maneira de adicionar a referência da library ao meu deploy no JENKINS, sem ter que depois do deploy ir no WebSphere e adionar manualmente a biblioteca compartilhada.

Screenshot_3.png

 - Obs conforme print acima: Já tentei colocar o nome da library no campo "Shared Lib Name" no plugin do WebSphere Deployer.

O resultado esperado após o deploy seria algo do tipo:

Screenshot_5.png

Agradeço se alguém puder me dar uma ideia.

Paulo Diniz

to jenkinsci-br
Could someone help me?

Henrique Gontijo

to jenkin...@googlegroups.com
Ei Paulo,

Tem alguma mensagem relevante na build do Jenkins ou nos logs do WebSphere?

Uma informação, essa é a maneira que o plugin do Jenkins configura "shared libraries" para o deployment:
options.put(AppConstants.APPDEPL_SHAREDLIB_NAME, artifact.getSharedLibName());
options.put(AppConstants.APPDEPL_MAP_SHAREDLIB, artifact.getSharedLibName());

Fonte:

Abraço,
Henrique
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "jenkinsci-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para jenkinsci-br...@googlegroups.com.

Paulo Diniz

to jenkin...@googlegroups.com
Oi Henrique, obrigado pela resposta.

Intendi o que você sugeriu.

Na verdade, quando faço o meu build, utilizou somente a interface do Jenkins Administrator. Como faço para ter acesso a classe WebSphereDeploymentService para adicionar o shred library?

Obrigado novamente.

Henrique Gontijo

to jenkin...@googlegroups.com
Oi Paulo,

Eu enviei o link para a classe WebSphereDeploymentService apenas como referência para entender o que está acontecendo por debaixo dos panos e talvez ajude para debugar o problema.

Aqui seguem outras opções sugeridas pela CloudBees (pelo jeito você não é o 1o a ter problemas com esse plugin), que são baseados na ideia de usar o script nativo do WebSphere:

Abraços,
Henrique
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Paulo Diniz

to jenkin...@googlegroups.com
Obrigado Henrique.