Facelet ñ localiza css, templates, etc.

Charles

to jav...@googlegroups.com
Pessoal, minha "aplicação" ñ localiza meu css, template, etc.

Minha estrutura é a seguinte?

pages
interessadoCRUD.xhtml
usuarioCRUD.xhtml
resources
css
cssLayout.css
estilo.css
images
logo_1.gif
logo_2.gif
templates
template.xhtml
boasVindas.xhtml
header.xhtml
menu.xhtml
footer.xhtml
index.xhtml

se coloco td na msm pasta funciona mas se organizo ñ consigo fazer o
"CRUD" acharem o "template" e este localizar o ."css" assim a
aplicação da duplicate ID ou simplesmente mostra td sem o layout... =S

no "template.xhtml" a referência ao CSS tá assim: <link
href="./resources/css/cssLayout.css" rel="stylesheet" type="text/css"
/>
no "interessadoCRUD.xhtml" a referência ao template tá assim:
<ui:composition template="./../templates/template.xhtml">

tentei um monte d coisas com "${facesContext...}" e nada funcionou.

li bastante aq na lista, no tutorial do jee, no rpontes, devmedia,
etc., etc mas creio q ainda ñ tenho o conhecimento suficiente ou ñ
estou usando corretamente. assim, se alguém poder me indicar uma boa
referência e/ou puder me explicar neste espaço ou via email ficarei
muito agradecido.

muito obrigado.
[]'s
--
Alice: Pode me dizer, por favor, por que caminho devo ir?
Gato: Isto tem muito a ver com o lugar onde queres chegar.

Guilherme

to jav...@googlegroups.com
Eu faço da seguinte forma:

CSS
Faço essa declaração no head do template
<link href="#{facesContext.externalContext.requestContextPath}/css/default.css" rel="stylesheet" type="text/css" />

Template
Crio uma pasta /WEB-INF/template e crio meu arquivo template.xhtml
Para criar as paginas que usam esse template, faço assim:

<ui:composition xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"
                   xmlns:ui="http://java.sun.com/jsf/facelets"
                   xmlns:a4j="http://richfaces.org/a4j"
                xmlns:rich="http://richfaces.org/rich"
                   xmlns:h="http://java.sun.com/jsf/html"
                   xmlns:f="http://java.sun.com/jsf/core"
                   template="/WEB-INF/template/template.xhtml">

[]'s

--
Você recebeu esta mensagem por que é membro do  Javasf
http://groups.google.com/group/javasf

Charles

to jav...@googlegroups.com
Muito obrigado Guilherme agora os templates são carregados corretamente!!!!

Mas continuo tendo 1 problema, minhas imagens q estão em
/resources/images e são utilizadas pelo
/WEB-INF/templates/header.xhtml e footer.xhtml ñ são localizadas. =(

Coloquei dentro do WEB-INF tentei via "facesContext" mas ñ deu certo. =S

Vc tem mais uma ótima solução?! =)

[]'s
t++

Guilherme

to jav...@googlegroups.com
Eu uso com #{facesContext...} mesmo.
Uma dica: mande exibir o código fonte da página pra vc ver o caminho das suas imagens.
Aí é só ajustar.

Charles

to jav...@googlegroups.com
Pois é, ia escrever algo sobre isso agora... lol

Verifiquei o caminho ele retorna o raiz.

Qdo coloco:

<h:graphicImage
value="#{facesContext.externalContext.requestContextPath}/resources/images/logo_1.gif"
.../>

ele busca a imagem em: "/RAIZ/RAIZresources/images/logo_1.gif" oq dava
zica ai coloquei

"#{facesContext.externalContext.requestContextPath}/../resources/images/logo_1.gif"

Guilherme, muito obrigado msm, vc resolveu meu problema meu Amigo. =D