Bom dia comunidade Java Noroeste.
Existe uma página no Java Noroeste com projetos Ginga-J:
http://javanoroeste.com.br/javanoroeste/novo/gingaj.html
Para acessar o formulário do abaixo assinado:
http://soujava.org.br/servicos/abaixo-assinado-ginga-j/
Eu sou contra retirar ou tornar opcional o Java no padrão de interatividade Ginga da TV Digital
Hoje o Ginga-J é usado
por várias emissoras líderes além de estar presente em diversos modelos
de TVs fabricadas desde 2010. Já há mais de 3 milhões de TVs com Ginga
completo (Ginga-J + Ginga-NCL) vendidas no mercado. Várias instituições
como bancos, portais e empresas diversas investiram no Ginga-J.
Assim, tornar opcional o Java no padrão brasileiro significaria a perda
de um mercado em crescimento e desperdício de mão-de-obra especializada
já formada e em formação nos vários cursos universitários, empresas e
grupos de usuários no Brasil. Ademais, mudar as regras do jogo após ter o
padrão já aprovado pelo país em uma consulta aberta e pública
consistiria um prejuízo enorme para todos os que já investiram e a perda
de um enorme potencial para as empresas, universidades e comunidade de
desenvolvimento de software.
Cremos que é fundamental que se informe agora a esta mesma comunidade
Java o que está acontecendo para poder se expressar claramente em
relação ao uso de uma tecnologia que hoje tem mais de 100 mil
desenvolvedores no Brasil.
O abaixo-assinado abaixo é uma maneira criada para permitir a comunidade
se expressar em apoio ao Java e em repúdio a uma tentativa de virar as
regras do jogo depois de 2 anos de investimentos em produtos Ginga,
formação de recursos para o desenvolvimento de aplicações, cursos,
eventos, palestras e divulgação geral.
*Obrigatório
Para acessar o formulário:
http://soujava.org.br/servicos/abaixo-assinado-ginga-j/Um abraço.
--
Cordialmente,
Carlos Fernando Gonçalves
@mercuriocfg @javanoroeste