1º Hackaton Dados da Educação Básica.

17 views
Skip to first unread message

Wesley Seidel

unread,
Mar 13, 2013, 8:09:09 PM3/13/13
to hacker...@googlegroups.com
Olá Pessoal,

Me pediram pra divulgar esse evento e realmente acho que vale a pena divulgar, vejam:

"
1º Hackaton Dados da Educação Básica, organizado pelo Inep (do Ministério da Educação) com a Fundação Lemann (a instituição que trouxe o Salman Khan pro Brasil, entre outros projetos).

O objetivo é que equipes de hackers, programadores e desenvolvedores interessados em contribuir com a educação no país se inscrevam no site do programa (hackathondadoseducacionais.com). As equipes selecionadas terão os gastos com passagem e hospedagem pagas pela organização do evento. E os programas vencedores receberão R$ 5 mil.
 
É uma iniciativa para estimular o surgimento de aplicativos, visualização de dados, sites, gráficos, enfim novas soluções que ajudem a transformar informações de utilidade pública em serviços para a população.
 
As inscrições vão até o dia 15 de março, e o hackaton acontecerá de 12 a 14 de abril.
"

Eu já formei uma equipe e já vou me inscrever. Vamo nessa?

Abraços,

--
Wesley Seidel Carvalho
11-8169-1163

Bruno S. Drago

unread,
Mar 13, 2013, 9:33:23 PM3/13/13
to hacker...@googlegroups.com, Wesley Seidel
Vou dar uma ideia de graça pra vc e seu grupo, pq eu estava discutindo isso
com um colega no FB esses dias.

Aparecer apps que mostrem esses dados não é dificil fazer. É até trivial.

O maior problema desses app com dados publicos é um referencial de grandeza.

Por exemplo, se eu disser que apliquei 1 bilhao de reais na educação é
muito ou é pouco? Se eu disser que é Brasil deve ser pouco, se disser que é
meu bairro, provavelmente é muito (mesmo). Alias, quanto é um bilhao? :D

Parece orçamento: O dificil nao é chegar num numero final, mas chegar num
numero UTIL, ao olho de um leigo.

Isso faria qq aplicativo ser UTIL. Se eu conseguir olhar um app, por
exemplo, e ter ideia com um dado publico qq eu saber se o que foi aplicado
é muio ou pouco, ou esta na media, no meu bairro, cidade, estado, fica mais
facil eu SER CIDADAO, exigindo explicações dos "porques" das coisas.

Entender as grandezas é essencial num app que mostra dados de governo.

Abs,
bruno

Em 13/03/2013 21:09, Wesley Seidel escreveu:
> Olá Pessoal,
>
> Me pediram pra divulgar esse evento e realmente acho que vale a pena
> divulgar, vejam:
>
> "
> 1º Hackaton Dados da Educação Básica, organizado pelo Inep (do Ministério
> da Educação) com a Fundação Lemann (a instituição que trouxe o Salman Khan
> pro Brasil, entre outros projetos).
>
> O objetivo é que equipes de hackers, programadores e desenvolvedores
> interessados em contribuir com a educação no país se inscrevam no site do
> programa (hackathondadoseducacionais.com
> <http://hackathondadoseducacionais.com>). As equipes selecionadas terão os
> gastos com passagem e hospedagem pagas pela organização do evento. E os
> programas vencedores receberão R$ 5 mil.
>
> É uma iniciativa para estimular o surgimento de aplicativos, visualização
> de dados, sites, gráficos, enfim novas soluções que ajudem a transformar
> informações de utilidade pública em serviços para a população.
>
> As inscrições vão até o dia 15 de março, e o hackaton acontecerá de 12 a 14
> de abril.
> "
>
> Eu já formei uma equipe e já vou me inscrever. Vamo nessa?
>
> Abraços,
>
> --
> Wesley Seidel Carvalho
> 11-8169-1163
> www.ime.usp.br/~wesleys <http://www.ime.usp.br/~wesleys>
> www.ltasks.com <http://ltasks.com/>
> @wseidel
>
> --
> --
> .--. .- .-. .- .--. --- ... - .- .-. . ... -.-. .-. . ...- .- .--. .- .-.
> .- .... .- -.-. -.- . .-. ... .--. .- -.-. . ... .--. .- - --. --- --- --.
> .-.. . --. .-. --- ..- .--. ... -.. --- - -.-. --- --
> Nachschlagewerk (Regras da Lista):
> http://garoa.net.br/wiki/Lista:LeiaAntesDeClicarNoSend
> Como se Associar: http://garoa.net.br/wiki/Associados
> Sobre as Contribuições: http://garoa.net.br/wiki/Contribuições
> Para mais informações sobre o Garoa Hacker Clube acesse http://garoa.net.br
> Maiores opções sobre o Google Groups, visite:
> http://groups.google.com/group/hackerspacesp
> .--. .- .-. .- -- .- .. ... .. -. ..-. --- .-. -- .- . ... .- -.-. . ...
> ... . --- .-- .. -.- ..
> Epoch 0 <=> Fundação: 1298244863 s ~ 2.408064*10^52 tP (tempos de Planck)
>
> ---
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Garoa
> Hacker Clube" dos Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails,
> envie um e-mail para hackerspaces...@googlegroups.com.
> Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
>
>

Samuel Damasceno

unread,
Mar 14, 2013, 7:27:51 AM3/14/13
to hacker...@googlegroups.com

Muito bem pontuado. Visão típica de um analista de sistemas.

Samuel Damasceno
sent from my contraption

Samuel Damasceno

unread,
Mar 14, 2013, 7:36:24 AM3/14/13
to hacker...@googlegroups.com

Quero dizer..., deveria ser uma visão típica, mas... vejo que as formações vão no sentido de formar pessoas que saibam codificar ao invés de identificar requisitos e gerar a informação.

Marcio Ferreira

unread,
Mar 14, 2013, 9:58:46 AM3/14/13
to hacker...@googlegroups.com, Wesley Seidel
Business Intelligence =)

[]s,

Marcio Ferreira
skype: marcio.ferreir4
(21) 8365-7768


2013/3/13 Bruno S. Drago <bsd...@gmail.com>

Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.


--
--
.--. .- .-. .- .--. --- ... - .- .-. . ... -.-. .-. . ...- .- .--. .- .-. .- .... .- -.-. -.- . .-. ... .--. .- -.-. . ... .--. .- - --. --- --- --. .-.. . --. .-. --- ..- .--. ... -.. --- - -.-. --- -- Nachschlagewerk (Regras da Lista): http://garoa.net.br/wiki/Lista:LeiaAntesDeClicarNoSend
Como se Associar: http://garoa.net.br/wiki/Associados
Sobre as Contribuições: http://garoa.net.br/wiki/Contribuições
Para mais informações sobre o Garoa Hacker Clube acesse  http://garoa.net.br
Maiores opções sobre o Google Groups, visite: http://groups.google.com/group/hackerspacesp
.--. .- .-. .- -- .- .. ... .. -. ..-. --- .-. -- .- . ... .- -.-. . ... ... . --- .-- .. -.- .. Epoch 0 <=> Fundação: 1298244863 s ~ 2.408064*10^52 tP  (tempos de Planck)

--- Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Garoa Hacker Clube" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para hackerspacesp+unsubscribe@googlegroups.com.

Wesley Seidel

unread,
Mar 14, 2013, 3:50:15 PM3/14/13
to Joao Oda, hacker...@googlegroups.com
Olá Oda,

Fale desses detalhes com a Simone: simone....@grupomaquina.com

Veja mais detalhes de contatos dela:

Simone Iwasso

Máquina Public Relations
Tel.:
55 11 3147 7900 • Ramal 7234

Cel.: 55 11 991737379

 

Acho que ela pode auxiliar com essas coisas. ;)

Boa sorte.

Abraços,




Em 14 de março de 2013 16:46, Joao Oda <oda...@gmail.com> escreveu:
Estou tentando formar uma equipe aqui, mas tem gente que não pode dia 12 por causa do trabalho ... 

Estou estudando a possibilidade da pessoa sair do trabalho em São Paulo sexta a noite e pegar avião e ir p/ Brasilia ...

Alguém sabe se é necessário se apresentar em algum lugar especifico em uma determinada hora no dia 12?

Se alguém souber como entro em contato rápido(telefone) com quem está organizando este hackathon, ajuda também!

Abs,

João Oda


Business Intelligence =)
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para hackerspaces...@googlegroups.com.

Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 




--
Wesley Seidel Carvalho
11-8169-1163

Joao Oda

unread,
Mar 14, 2013, 3:46:23 PM3/14/13
to hacker...@googlegroups.com, Wesley Seidel
Estou tentando formar uma equipe aqui, mas tem gente que não pode dia 12 por causa do trabalho ... 

Estou estudando a possibilidade da pessoa sair do trabalho em São Paulo sexta a noite e pegar avião e ir p/ Brasilia ...

Alguém sabe se é necessário se apresentar em algum lugar especifico em uma determinada hora no dia 12?

Se alguém souber como entro em contato rápido(telefone) com quem está organizando este hackathon, ajuda também!

Abs,

João Oda


Em 14 de março de 2013 10:58, Marcio Ferreira <marciodeso...@gmail.com> escreveu:
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para hackerspaces...@googlegroups.com.

Alex Porto

unread,
Mar 14, 2013, 5:24:28 PM3/14/13
to hacker...@googlegroups.com
Aguardando aqui a melhor frase envolvendo os 2 Odas...

2013/3/14 Wesley Seidel <wesley...@gmail.com>:

Raquel Camargo

unread,
Mar 25, 2013, 5:18:34 PM3/25/13
to hacker...@googlegroups.com
Oi's

Cês viram?

Minha proposta não entrou :(

Senti falta da metalinguistica da coisa, dos "dados abertos" na divulgação das propostas selecionadas.

Alguém aí vai? Boa sorte =D

Bjs


2013/3/14 Joao Oda <oda...@gmail.com>
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages