[socorro!] Pagamento internacional sem cartão internacional

Victor Scattone

to Garoa Hacker Clube
Amigos, estou com um pequeno problema. A fatura do meu VPS está para vencer, meu cartão internacional ainda não chegou e o do meu pai retorna como "invalid credit card" no paypal.
Existe algum outro caminho para pagar? Alguma sugestão? (eles trabalham com paypal, autorize.net, Liberty Reserve, Alert Pay, Mail in Payment e Bank Transfer)

Victor Fischer Scattone

Bruno Gola

to hacker...@googlegroups.com
não rola colocar credito no paypal com seu cartao nacional e pagar
eles direto via paypal?

--
Bruno Gola <brun...@gmail.com>
http://bgo.la/ | +55 11 9-5552-3599

Thiago Lechuga

to hacker...@googlegroups.com, hacker...@googlegroups.com
Eu tinha entendido que dps que o paypal "veio" pro Brasil, tava rolando cartão nacional tranqüilamente! Se nao me engano ate colocar credito com banco nacional!

Vc n ta com uma conta gringa nao?

Sent from my Mobile

biu.d...@gmail.com

to hacker...@googlegroups.com, Garoa Hacker Clube
Compra um cartão pre pago internacional.

Veja o meocartao.com.br

--
Robson Dantas
@robsondantas

Sent via mobile

Eros Nascimento

to hacker...@googlegroups.com
isso é seguro?

Atenciosamente,

Eros Nascimento
+55 (11) 9-9790-2926
eros....@gmail.com

Victor Scattone

to hacker...@googlegroups.com
Também fiquei interessado nesse cartão pré pago. Já usou isso, Robson?

Victor Fischer Scattone | Victor.SO

Ranieri Romera

to hacker...@googlegroups.com
nas minhas tentativas de inserir um cartão pré-pago no paypal não rolou.

Anchises Moraes

to hacker...@googlegroups.com
Mas talvez o Victor pudesse usar o cartão pré-pago internacional p/ pagar diretamente o VPS, né? É provável que o seu próprio banco já tenha esses cartões disponíveis. Eu sei que o Citibank tem, basta ir em uma agência deles.

Andre Natal

to hacker...@googlegroups.com
Esse meo tem tarifas aburdas. Transacao internacional: 2% do valor da compra... 4 Reais a cada recarga que fizer!!

Ranieri Romera

to hacker...@googlegroups.com
minha experiência com pré-pago é: eles não cobram pelo cartão, ou taxa de compra/venda e o iof é de apenas 0,38%

Victor Scattone

to hacker...@googlegroups.com
Prefiro pagar por uso do que uma anuidade absurda.
Ranieri, qual o pré-pago que você já usou?

Victor Fischer Scattone

Ranieri Romera

to hacker...@googlegroups.com
então eu tenho o do american express que peguei no hsbc, acho bem prático, já que não tem anuidade e não cobram a famosa taxa de cambio.

Diego

to hacker...@googlegroups.com

Considerem também os cartões descartáveis pre pago do neteller (muito bom!)

Diego Spinola
Engineer
www.hackeneering.com

sent from mobile

biu.d...@gmail.com

to hacker...@googlegroups.com, hacker...@googlegroups.com
Sobre os 2% nao esquece que pagamos 6,38% no cartão de credito. Então nesse caso ainda vale a pena.

Eu uso pre-pago para nao expor o meu cartão pessoal.

--
Robson Dantas
@robsondantas

Sent via mobile

yubiwasabi

to hacker...@googlegroups.com
Eu costumo usar cartão de crédito internacional pre-pago do banco Itaú funciona em todos os sites de compras até na Apple Store.

Victor Scattone

to hacker...@googlegroups.com
Yubiwasabi, funciona até via paypal?

2012/12/1 yubiwasabi <doug....@gmail.com>
Eu costumo usar cartão de crédito internacional pre-pago do banco Itaú funciona em todos os sites de compras até na Apple Store.

Victor Scattone

to hacker...@googlegroups.com
Biu Dantas, obrigado por recomendar o "meo cartão".
Fiquei receoso por usarem o Ratinho como garoto propaganda, mas resolvi arriscar.
Aparentemente funciona bem, além de permitir gerar cartões virtuais, com numeração diferente do cartão físico, que podem ser descartados após o uso (ótimo para sites suspeitos).

Meio triste a demora para a carga via boleto, mas resolveu os meus problemas.
Obrigado!

Victor Fischer Scattone | Victor.SO

Savio Sabino

to hacker...@googlegroups.com
A título de curiosidade e para pesquisa a longo prazo:
Já tive dores de cabeça similares porém acabei não usando uma solução de tranferência monetária devido que acabei escolhendo um host na época que tem operações no brasil, por isso, implementa as soluções de pagamento nacionais, independente se escolher um servidor que esteja no brasil ou nos EUA. Ex: hostgator.
Mas por fim, sempre achei a idéia de ter que usar cartão de crédito para gastar um dinheiro que já é meu uma tremenda palhaçada. E na web isso vem sendo moda. Poucos são os casos no próprio país, que se implementam débito via internet banking, o pagamento via boleto é discriminado e sua aprovação demora mais. E por fim se tratando de comércio internacional, complica demais, a começar por causa do câmbio de moeda, depois as taxas e por fim embargo do governo.
Só que, o principal motivo de não haver unificação dos bancos para que haja uma moeda eletrônica para simplificar nossa vida é só uma: Os bancos e grandes varejistas preferem lucrar com juros de empréstimos e seus benefícios do que cobrar taxas de câmbio. Por isso nunca será fácil se depender deles.
Uma alternativa paleativa que achei interessante foi o cartão pré-pago.
Mas hoje por um acaso, acabei conhecendo um tal de bitcoin (veja bitcoin.org) e seus filhotes (litecoin, devcoin, etc.), e gostaria de saber se alguém já houviu falar.
Trata-se de uma moeda totalmente eletrônica que não é administrada por nenhum banco ou governo. Seu controle é feito pela sua própria rede p2p, inclusive a geração de moeda, quando um computador se torna um nó, da forma que ele contribui em processamento, ele gera riqueza e recebe bitcoin, isso é chamado de mineração e gasta muito em recursos computacionais.
E por fim pode ser enviada pela rede e pode ser cambiado com outras moedas através de alguém que resolva fazer isso.
É um projeto opensource e qualquer um pode instalar o client feito principalmente em C++ e um pouco de python.
A moeda já vem sendo muito utilizada. Existem algumas lojas que aceitam diretamente, inclusive web hosting. Uma lista encontra-se em: https://en.bitcoin.it/wiki/Trade.
Não digo que essa deve ser sua solução para agora. Pois é interessante aprender a utilizar as ferramentas antes para não perder recursos. E o conteúdo é extenso. Mas eu que conheci isso agora e sempre precisei de algo similar vou tratar de estudar com carinho.

E por fim, tem tudo haver com desenvolvimento. Por isso o enriqueciemento é certo, pelo menos o intelectual :)

No seu caso, um roteiro para resolver seria:
procurar um cambista de bitcoin no brasil, como se procura um cambista de dólar. Comprar uns 2 ou 3 bitcoins (cada um vale cercar de US$13, sim super valorizada!!).
Depois verificar se seu host aceita bitcoin, senão arranjar um cambista que converta para dólar e já jogue direto na conta de um dos serviços que já citou que seu host aceita, ex: paypal.
Fica por conta de quem quiser, procurar no google sobre os cambistas que são tão vastos quanto qualquer outro tipo de comércio na internet, porém no próprio link https://en.bitcoin.it/wiki/Trade já possui possíveis soluções suficientes.
Fica aí a dica e minha disposição para discutir e ajudar sobre o assunto a quem interessar.

Victor Scattone

to hacker...@googlegroups.com
Já conheço o bitcoin, inclusive dá pra comprar de brasileiros com boleto. O problema é que pouquíssimos lugares "sérios" aceitam. O motivo da burst.net exigir um cartão, creio eu, é justamente ter como apontar um culpado caso dê alguma merda.