eu discordo na parta de não documentar e desburocratizar, ( infelizmente), precisamos documentar ( e bem) o que fazemos... se der para automatizar ótimo, se não paciência...
mas concordo plenamente que a maioria das empresas acha que processo substitui pessoas qualificadas, que um processo bunitinho e cheio de planilha vai fazer o estágiário ser um JEDI, dominar os 5 elementos e fazer um ERP em 5 dias, você põe processo em cima de pessoas qualificadas e não põe o processo para qualificar as pessoas
enfim vou estar repetindo o que o cara falou no texto, mas basicamente, concordo na parte que ele diz que pessoas são a parte mais importante de qualquer organização....