[galaxy-android-brasil] Android 2.2 "Froyo"

0 views
Skip to first unread message

deco deco

unread,
Apr 28, 2010, 6:07:06 PM4/28/10
to Galaxy Android Brasil
http://www.tudocelular.com/Android/noticias/n22646/android-22-antes-previsto.html
o parte mais interessante:
"Embora ainda não haja muitas informações oficiais sobre o sistema, já
temos a dica de algumas atualizações que virão com ele. O Froyo deve
acabar com a fragmentação das diferentes versões do Android
encontradas hoje (1.5, 1.6, 2.0 e 2.1), sendo disponibilizado pelo
Android Market como um programa a parte. Dessa forma, os usuários não
precisarão mais esperar a liberação das fabricantes e operadoras para
realizar o download do sistema. "

agora é só esperar.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Galaxy Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para galaxy-and...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para galaxy-android-b...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/galaxy-android-brasil?hl=pt-BR.

xfabi0x

unread,
Apr 28, 2010, 6:19:32 PM4/28/10
to galaxy-and...@googlegroups.com

@deco deco,
Já tinha ouvido falar, até nisso o google se preocupa com os seus usuários!!!

Mas eu acho q isso não vai resolver todos os "nossos" problemas..

É bem provavel q operadoras e fabricantes passem a alterar a essência do Android, como remover o market, para usar estratégias de venda de futuros aparelhos com sistemas mais atualizados!!!

João Carlos Lira

unread,
Apr 29, 2010, 7:44:55 AM4/29/10
to galaxy-and...@googlegroups.com
Não sei até que ponto as operadoras podem simplesmente remover uma parte importante do Android como é o Market.

É como falar em iPhone sem App Store.

Porém alguém já foi no site da Vivo e viu que eles estão planejando montar um Market só deles?

Oferecendo benefícios e planos para os desenvolvedores Android liberarem seus aplicatiovos na "vivo market"?

Pode ser que seja o sinal de alguma movimentação nesse sentido.

Não sei como é feito e nem se há o acordo entre a google e os fabricantes de celular ou até que ponto elas vão fazer isso sem medo da rejeição dos usuários.

Mas que isso é um bom sinal da própria google é. "Imitar" a Apple nesse sentido foi uma grande sacada. Espero que se funcione porque pra Apple é mais fácil. O Software e o Hardware são delas e não são como os Androids que rodam em muitos hardwares diferentes
--
d-_-b Don´t Stop The Music d-_-b

Mauricio Moura

unread,
Apr 29, 2010, 8:17:21 AM4/29/10
to galaxy-and...@googlegroups.com
O Dell Mini 3g vem sem o market, no lugar ele vem com o Claro app store.

 


Maurício Santos de Moura
Suporte Avançado TI/DBA Oracle
Área de TI
Universidade Luterana do Brasil
Av. Farroupilha, 8001
Bairro São José
Canoas, RS 92425-900 Brasil
Tel: (51) 34779565
VoIP: 9906
 Fax: (51) 34771313

My profiles: Facebook LinkedIn Orkut Twitter
Contact me: Google Talk/maurici...@gmail.com Skype/mauriciosmoura MSN/maurici...@msn.com ICQ/5652195
Signature powered by WiseStamp 

P.Casaretto F.

unread,
Apr 29, 2010, 8:52:40 AM4/29/10
to galaxy-and...@googlegroups.com
Eu acho isso uma usura muito grande da Claro.
Não chega o lucro absurdo com as tarifas ?

Se ela oferecesse apps alternativas, diferentes, desenvolvidas especificamente, até se entende. O que não aceito é pagar bem caro por uma plataforma dita aberta, e ser coagido a usar uma restrição de mercado.

Eu jamais comprarei um treco assim.


Paulo Casaretto Filho
Balneario Camboriu - SC


2010/4/29 Mauricio Moura <maurici...@gmail.com>

Paulo Diovani

unread,
Apr 29, 2010, 9:08:57 AM4/29/10
to galaxy-and...@googlegroups.com
Como o Android é uma plataforma aberta, isso permite, inclusive, que alguma
empresa pegue o fonte, faça uma versão própria, e a feche e venda junto com
seu próprio produto ou como um produto a parte.

Não estou bem a par dos modelos de licença adotadas pela Google para o
Android, mas acredito que eles tenham mantido os princípios básicos de
liberdade de software.

Assim, uma operadora tem todo o direito de criar sua própria versão do
Android, incluindo uma Market própria, e até mesmo retirar a marca do Google
em lugar da sua.
A nós usuários/clientes, não cabe reclamar, nesse caso, mas sim optar.

Quem não se sente satisfeito com a falta de liberdade (acredito que a
maioria aqui do grupo, e quase ninguém dos usuários leigos que são a grande
maioria) simplesmente opta por outra operadora, outro aparelho, outra
plataforma (como um Android que continue livre).

:)

__
Paulo Diovani Gonçalves
pa...@diovani.com
http://diovani.com

De: galaxy-and...@googlegroups.com
[mailto:galaxy-and...@googlegroups.com] Em nome de P.Casaretto F.
Enviada em: quinta-feira, 29 de abril de 2010 09:53
Para: galaxy-and...@googlegroups.com
Assunto: Re: [galaxy-android-brasil] Android 2.2 "Froyo"

Eu acho isso uma usura muito grande da Claro.
Não chega o lucro absurdo com as tarifas ?

Se ela oferecesse apps alternativas, diferentes, desenvolvidas
especificamente, até se entende. O que não aceito é pagar bem caro por uma
plataforma dita aberta, e ser coagido a usar uma restrição de mercado.

Eu jamais comprarei um treco assim.


Paulo Casaretto Filho
Balneario Camboriu - SC

2010/4/29 Mauricio Moura <maurici...@gmail.com>
O Dell Mini 3g vem sem o market, no lugar ele vem com o Claro app store.
 
________________________________________
Maurício Santos de Moura
Suporte Avançado TI/DBA Oracle
Área de TI
Universidade Luterana do Brasil
Av. Farroupilha, 8001
Bairro São José
Canoas, RS 92425-900 Brasil
Tel: (51) 34779565
VoIP: 9906
 Fax: (51) 34771313
My profiles: Erro! O nome de arquivo não foi especificado.Facebook Erro! O
nome de arquivo não foi especificado.LinkedIn Erro! O nome de arquivo não
foi especificado.Orkut Erro! O nome de arquivo não foi especificado.Twitter
Contact me: Erro! O nome de arquivo não foi
especificado....@gmail.com Erro! O nome de arquivo não foi
especificado.mauriciosmoura Erro! O nome de arquivo não foi
especificado....@msn.com Erro! O nome de arquivo não foi
especificado.5652195

Fernando

unread,
Apr 29, 2010, 9:41:12 AM4/29/10
to Galaxy Android Brasil
Acho que essa notícia está mal contada. A atualização de um sistema
operacional é muito mais complexa do que a simples instalação de um
aplicativo. Talvez eles quiseram dizer que a "distribuição da
atualização" pode ser feita via Market. Isto seria mais ou menos
assim: cada fabricante/operadora publicaria sua atualização via
Market... Vamos esperar mais para termos certeza.
Se for isso, estamos ferrados, porque no Brasil, as operadoras não se
importam com seus clientes.

Cleyton Slaviero

unread,
Apr 29, 2010, 9:59:47 AM4/29/10
to galaxy-and...@googlegroups.com
Segundo informações do grupo AndroidBrasil, essa história de atualizar o sistema pelo Market é err ode tradução. Na verdade, o que será disponibilizado mesmo nas próximas versões, via Market, são atualizações para os aplicativos Google que vem no celular (Maps, Talk, Gmail), ao invés apenas do Maps, como é atualmente.
--
Cleyton Slaviero
Bacharel em Ciência da Computação - UFMT - Cuiabá (MT)
Mestrando em Ciência da Computação - UFF - Niterói (RJ)

"Computer Science is more about computers than astronomy is about telescopes" (Edger W. Djkistra)

Paulo Diovani

unread,
Apr 29, 2010, 10:21:59 AM4/29/10
to galaxy-and...@googlegroups.com
Atualização do sistema via Market seria bem possível, na verdade. O
aplicativo de atualização poderia baixar a nova versão, que seria instalada
na próxima reinicialização do aparelho. Claro que o firmware que deveria
permitir isso.

O problema seria a compatibilidade de harware. O novo kernel baixado deveria
ser específico para o aparelho, ou um genérico com o maior número de drivers
possível (o que o tornaria um gigante). De outro modo, não iria nem
inicializar.

__
Paulo Diovani Gonçalves
pa...@diovani.com
http://diovani.com

De: galaxy-and...@googlegroups.com
[mailto:galaxy-and...@googlegroups.com] Em nome de Cleyton Slaviero
Enviada em: quinta-feira, 29 de abril de 2010 11:00
Para: galaxy-and...@googlegroups.com
Assunto: Re: [galaxy-android-brasil] Re: Android 2.2 "Froyo"

Segundo informações do grupo AndroidBrasil, essa história de atualizar o
sistema pelo Market é err ode tradução. Na verdade, o que será
disponibilizado mesmo nas próximas versões, via Market, são atualizações
para os aplicativos Google que vem no celular (Maps, Talk, Gmail), ao invés
apenas do Maps, como é atualmente.

Bruno Medeiros

unread,
Apr 29, 2010, 6:54:39 PM4/29/10
to galaxy-and...@googlegroups.com


2010/4/29 Paulo Diovani <pa...@diovani.com>

Como o Android é uma plataforma aberta, isso permite, inclusive, que alguma
empresa pegue o fonte, faça uma versão própria, e a feche e venda junto com
seu próprio produto ou como um produto a parte.

Paulo, essa sua colocação está um pouco distorcida. "Alguma empresa" pode fazer isso tudo, desde que não utilize a marca Android. Essa marca pertence a Open Handset Alliance, da qual faz parte o Google e várias outras empresas. Os produtos vendidos sob essa marca devem estar sujeitos as regras impostas pela detentora da marca.

Mais informações em www.openhandsetalliance.com/ .

Att,

--
BrunoJCM

Paulo Diovani

unread,
Apr 29, 2010, 7:08:29 PM4/29/10
to galaxy-and...@googlegroups.com
Por isso que comentei que não estava a par dos modelos de licença adotadas.

Obrigado pela informação/correção, Bruno.

2010/4/29 Bruno Medeiros <brun...@gmail.com>:
--
Paulo Diovani
pa...@diovani.com
+55 51 8146 5413
___________________
http://www.diovani.com

xfabi0x

unread,
Apr 29, 2010, 10:04:44 PM4/29/10
to galaxy-and...@googlegroups.com

O jeito é optar por celulares HTC no qual o google tem uma parceria, e com certeza serão atualizados...

O problema é comprar... $$$$

Se ela of...

My profiles: Erro! O nome de arquivo não foi especificado.Facebook Erro! O
nome de arquivo não foi especificado.LinkedIn Erro! O nome de arquivo não
foi especificado.Orkut Erro! O nome de arquivo não foi especificado.Twitter
Contact me: Erro! O nome de arquivo não foi
especificado....@gmail.com Erro! O nome de arquivo não foi
especificado.mauriciosmoura Erro! O nome de arquivo não foi
especificado....@msn.com Erro! O nome de arquivo não foi
especificado.5652195

Signature powered by WiseStamp 

Em 29 de abril de 2010 08:44, João Carlos Lira <jcli...@gmail.com...

--

Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Galaxy Android Brasil" dos Grupos do...

Bruno Medeiros

unread,
Apr 29, 2010, 11:11:36 PM4/29/10
to galaxy-and...@googlegroups.com


2010/4/29 Paulo Diovani <pa...@diovani.com>

Por isso que comentei que não estava a par dos modelos de licença adotadas.

Obrigado pela informação/correção, Bruno.

Que isso.. hehe Eu tb não sei muito, mas andei lendo alguma coisa.
Eu fico fascinado como a Google consegue ganhar dinheiro oferecendo um monte de serviços de qualidade excelente e sem cobrar nada, pelo menos pra pessoas físicas. E agora imaginem o que a M$ faz com o tanto de dinheiro que recebe de licença?? Um monte de porcarias... (desculpem o desabafo)

Nesse assunto tenho muita curiosidade, até pq sou desenvolvedor: Modelos de negócio baseados em software livre. 
Se alguém tiver conteúdo aí pra indicar, agradeço a sugestão.

Abs,

Alexandre

unread,
Apr 30, 2010, 8:49:20 AM4/30/10
to Galaxy Android Brasil
Afinal, teremos uma versão oficial, que possa ser instalada por
pessoas leigas?
Eu até hoje não sei fazer o tal root, recovery e o etc, uso a pobre
versão JC6....acredito que seja a ultima, correto?


On 30 abr, 00:11, Bruno Medeiros <bruno...@gmail.com> wrote:
> 2010/4/29 Paulo Diovani <pa...@diovani.com>
>
> > Por isso que comentei que não estava a par dos modelos de licença adotadas.
>
> > Obrigado pela informação/correção, Bruno.
>
> Que isso.. hehe Eu tb não sei muito, mas andei lendo alguma coisa.
> Eu fico fascinado como a Google consegue ganhar dinheiro oferecendo um monte
> de serviços de qualidade excelente e sem cobrar nada, pelo menos pra pessoas
> físicas. E agora imaginem o que a M$ faz com o tanto de dinheiro que recebe
> de licença?? Um monte de porcarias... (desculpem o desabafo)
>
> Nesse assunto tenho muita curiosidade, até pq sou desenvolvedor: Modelos de
> negócio baseados em software livre.
> Se alguém tiver conteúdo aí pra indicar, agradeço a sugestão.
>
> Abs,
>
> --
> BrunoJCM
>
> --
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Galaxy Android Brasil" dos Grupos do Google.Para postar neste grupo, envie um e-mail paragalaxy-a...@googlegroups.com.Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail paragalaxy-android...@googlegroups.com.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages