Como e por que você decidiu começar o curso de Teologia no Seminário?

seminario...@gmail.com

to Fórum Seminário Teológico Nazareno NY, liliane...@hotmail.com, belor...@verizon.net, ibelon...@hotmail.com, luisaugu...@hotmail.com, gisel...@hotmail.com
Escreva sobre como soube do curso, quem o convidou, e como o Senhor
confirmou tudo no seu coração.

Giselle

to Fórum Seminário Teológico Nazareno NY
Sou membro da Igreja Batista em Queens, mas como nosso culto é só pela
manhã, geralmente vou no culto da Igreja Nazareno à noite. Depois do
culto volto pra casa de carona com a Cristina ou com a Solange. Mas
por algum motivo num dos cultos do finalzinho do mês de Agosto do ano
passado, o Bruno me deu carona. E conversa vai, conversa vem ele
mencionou que as aulas do Seminário estariam recomeçando em algumas
semanas e perguntou se eu gostaria de fazer o curso: "É uma bençao!" -
ele disse. Rs.

Eu já sabia que a Igreja Nazareno tinha um Seminário e sempre tive
vontade de estudar Teologia, porém minha prioridade era a faculdade.
Mas por causa de alguns documentos pendentes, eu não estava fazendo
faculdade na época. O Bruno me disse o básico: preço, horário das
aulas, e que começava em Setembro, ou seja, eu tinha que fazer a
matrícula rapidinho. Então meu primeiro passo foi contatar meu Pastor,
que estava na Flórida. Mandei um email pedindo permissão e benção pra
fazer o Seminário. Ele respondeu prontamente que não me daria
permissão porque não conhecia o curso, e me recomendou outro curso.
Entrei em contato com o curso que meu Pastor recomendou, mas não
gostei do preço e nem do fato que era à distância.

Desisti. Eu não poderia contrariar meu Pastor e o outro curso me
pareceu muito frio: queria ver pessoas, compartilhar experiências,
discutir idéias e não apenas adquirir conhecimento. Porém, quando
expliquei para o Bruno ele insistiu em me mandar o currículo do
Seminário e disse que meu Pastor poderia ligar pra ele se tivesse
dúvidas. Isso uma semana antes de começarem as aulas. Hehe. Eu
realmente achava que não ia ter jeito. Meu Pastor estava receioso pelo
fato de a Igreja Nazareno ser pentecostal. Mas expliquei que eu era da
Assembléia no Brasil e sabia distinguir as coisas, mandei o currículo
pra ele.

As aulas começavam na Terça, no Sábado o Bruno liga perguntando se
tinha dado tudo certo. Depois de ler o email do meu Pastor, liguei de
volta pro Bruno: "Eba, ele deixou! A condição é que eu pergunte se
tiver alguma dúvida...hehehe!"
No Domingo À noite entreguei minha ficha de inscriçao, o cheque da
matrícula e só ficou faltando a carta de recomendação, que veio mais
tarde...hummm que curiosidade que eu tenho de saber o que está escrito
nessa carta....hehehehe

Esse é meu testemunho. O Seminário é na verdade um sonho realizado.
Sabe aqueles desejos que carregamos no coração de fazer certas coisas,
mas nunca tivemos uma oportunidade? Então, sempre quis estudar
Teologia, mas não achava que era o tempo certo ainda...mas Deus achou
que era tempo de conhecê-Lo melhor e depois permitiu que eu
recomeçasse facul em Janeiro. Amém! No fim, me senti amada pelo modo
como meu Pastor demonstrou cuidado e preocupação comigo e grata pela
insistência do Bruno. Final feliz! :) Glória a Deus!

Desde que comecei a estudar no Seminário tenho crescido muito
espiritualmente, meu relacionamento com Deus tem sido mais
apaixonante, mais dedicado e mais real. Além do mais tenho conhecido
muita gente linda e querida no Seminário, pessoas que salgam a terra e
brilham na escuridão! AMO TODOS VOCÊS!!!!

Giselle