Retificação do Instrumento de Avaliação Institucional Externa e dos Instrumentos de Avaliação dos Cursos de Graduação

5 visualizações
Pular para a primeira mensagem não lida

Prof. Maria Carmem

não lida,
12 de jul. de 2010, 21:20:1012/07/2010
para Fórum Acadêmico
No ofício circular MEC/INEP/DAES/CONAES , de 09/07/2010 dispõe várias
modificações que dificulta o alcance das exigênicias para a iniciativa
privada. Contudo 0o item F é preocupante : " A atribuição do conceito
1 (um) a, pelo menos, um "indicador de destaque" de qualquer uma das
Dimensões implica em conceito 1 (um) para toda a dimensão,
independente dos conceitos obtidos nos outros indicadores que a
constituem.

Mauricio Garcia

não lida,
12 de jul. de 2010, 22:07:1512/07/2010
para forum-a...@googlegroups.com
Carmem

Esse ponto já existia (nota 1 em indicador imprescindível derrubando a dimensão toda), já acontecia de forma automática nos formulários eletrônicos. Só que o MEC não tinha se dado conta que não havia regulamentação para isso. Estão, agora, corrigindo essa brecha regulatória.

Abs

Maurício Garcia

Prof. Maria Carmem

não lida,
13 de jul. de 2010, 00:08:2813/07/2010
para Fórum Acadêmico
Prezado Maurício,

Utilizando o método do esquartejador, vamos por partes.
A dimensão 2 (Corpo Docente). No instrumento de autorização de curso
consta que eu deva ter gabinete de trabalho individual para uso de
cada docente. Fora regime de trabalho integral ou parcial e outros
indicadores que é impossível se cumprir na iniciativa privada. Apesar
de 1/3 de doutores e mestres, publicações, participação desde o início
do projeto eu corro o risco de receber 1 em toda a dimensão pq faltou
o gabinete de trabalho individual. Isso não me parece lógico!

Abraços,

Profa. Maria Carmem

> - Mostrar texto das mensagens anteriores -

Prof. Maria Carmem

não lida,
13 de jul. de 2010, 00:17:5113/07/2010
para Fórum Acadêmico
Complementando Maurício,

Passei po 4 avaliações nesse semestre. Em todas as 4 avaliações obtive
1 em indicadores impossíveis de se cumprir. A Dimensão onde se
encontrava o item não teve sua nota comprometida, penso que prevaleceu
o bom senso. Em 4 avaliações obrive dois 5 (conceito final) e dois 4
(conceito final). Esse foi de fato o indicador que mais me apavorou.
Recebi quatro comissões muito boas, com profissionais competentes e
experientes, embora quase todos eles fossem da iniciativa pública.
Bom, vamos discutir essa e outras questões que dispõe o ofício
circular MEC/INEP/DAES/CONAES , de 09/07/2010 .

Abraços,

Maria Carmem

On 12 jul, 23:07, Mauricio Garcia <mauricio.gar...@mgar.com.br> wrote:

Hermes Ferreira Figueiredo