Artigo: Bomba, Bomba! - Prof. Roney Signorini

4 visualizações
Pular para a primeira mensagem não lida

Fórum Acadêmico

não lida,
29 de jul. de 2010, 07:44:4629/07/2010
para forum-a...@googlegroups.com
Confiram o artigo de hoje do blog ABMESeduca.com de autoria do professor Roney Signorini, participante do Fórum Acadêmico. Ele faz um contraponto à entrevista do candidato à presidência Plínio Arruda, que defendeu o fim das escolas privadas, e ao artigo de Luiz Roberto Liza Curi, que afirma ser a rede privada crucial para atender com qualidade à demanda de acesso ao ensino superior.
Lembramos que o espaço está aberto aos demais participantes que queiram contribuir com artigos para o blog. O material pode ser enviado para lid...@abmes.org.br.

Bomba, Bomba!

Embora com 64 anos de idade,  e não entenda nada de armas nem de munições,  começo a pensar na possibilidade de fazer um curso sobre  esses artefatos, tiro ao alvo, defesa pessoal, e comprar revistas especializadas. Quem sabe iniciar por estágios em “paint ball”. O mais perto que chego sobre algo contundente é o velho estilingue e nunca consegui sequer acertar um pardal, na infância.

Mas, cá pra nós,  o futuro se avizinha em escuridão, preto total, de onde precisarmos todos nos tornar Senhor da Guerra ou Senhor das Armas.

Essa foi minha percepção ao ler notícia no site R7 Notícias sobre as declarações do candidato do PSOL à presidência nas próximas eleições,Plínio de Arruda Sampaio,  mais um que começa a dar tiros pra todo lado, nas quais ele “defende o fim das escolas privadas”, querendo tornar o sistema educacional totalmente público. Valha me Deus ! É o que faltava para uma festança,  tipo farra do boi educacional.

Leia o artigo na íntegra em www.abmeseduca.com »

Prof. Maria Carmem

não lida,
29 de jul. de 2010, 18:30:2329/07/2010
para Fórum Acadêmico
Parabéns pelo artigo Signorini,

Uma leitura bem humorada das turbulências que agitam o sistema
educacional do país!
Recomendo à todos,

Abraços,

Profa. Maria Carmem