Essa vídeo aula foi criada na intenção mostrar como podemos usar o Freeze, que é um sistema que protege a Área de Trabalho ou Desktop dos usuários, permitindo aos professores maior tranquilidade para deixar os alunos conhecerem as configurações do sistema.
O que o Freeze faz é de certa forma, bem simples, ele cria um ponto de restauração para os usuários e toda vez que o computador é reiniciado, o programa restaura as
configurações originais que foram salvas quando o mesmo foi ativado, ou seja, um Desktop novinho toda vez que desligar o computador.
Criamos um Painel de Controle, que tem um pacote Debian, que pode ser baixado aqui, ele tem a função de facilitar o uso deste sistema de proteção. Para entender, instalar e aprender a usar o Painel de Controle, basta assistir a essa vídeo aula que disponibilizamos.
Acesse essa vídeo aula, no link abaixo:
Para ver todas as aulas da série, use o link abaixo:
Sergio
GraçasCoordenador/Técnico do NTM de Volta RedondaDesenvolvedor do Projeto GNU/Linux VRlivreAdministrador da Comunidade Linux Educacionalno Portal do Software Público BrasileiroAdministrador do Portal IAESMEVRTécnico de Informática SMEVRhttp://www.iaesmevr.orghttp://tecnicolinux.blogspot.comtwitter: @sergiogracasUsuário Linux nº 456767Usuário Ubuntu nº 25471AGORA É LEI: 5978 de 24/05/211"Os órgaõs e entidades da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional do Estado do Rio de Janeiro, bem como os órgãos autônomos e empresas sob o controle estatal adotarão preferencialmente, formatos abertos de arquivos para a criação, armazenamento e disponibilização digital de documentos".