[flex-brasil] Menu dinâmico

Leonardo Machado

to flex-...@yahoogrupos.com.br

Bom dia pessoal, tudo bem?

Alguem sabe como fazer um menu dinâmico?

Ex.: Tenho um usuário, ao logar, verifico no BD as permissões deste usuário
as telas e exibo somente as opções de menu correspondentes as telas
permitidas.

Grato

--
Leonardo Machado

__._,_.___
Flex-Brasil - A maior lista sobre Adobe Flex do Brasil
Regras da lista - http://docs.google.com/View?id=ajjv3tjg5jxf_21cqhpdhf5
Todos os participantes tem os seguintes benefícios:
+ 35% de desconto em livros da O'Reilly ou Peachpit

Site Oficial Flex : http://www.flex.org
Visite nosso site : http://groups.adobe.com/groups/8024da86da/summary
-------------
Conheça a AIR-Brasil a comunidade sobre Adobe AIR
Visite o site:http://groups.google.com/group/air-brasil

Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___

Emerson Mota

to flex-...@yahoogrupos.com.br

Leonardo,

Use tree, eu faço assim:

Tenho uma tabela de Perfil no SGDB, uma tabela de Menu, onde, cada opção de
menu cadastrada, está vinculada a um perfil e cada usuário, vinculado também
a um perfil, quando um usuário loga, ai, trago da tabela de menu todos os
itens pertencentes ao perfil dele, lógico que tem detalhes de arrumação do
array, pois, existem cabeçalhos dos menus, opções vinculada a cada
cabeçalho..., ai, associo o tree ao array, como dataprovider, pronto.

Espero ter ajudado.

Ats,

Emerson Mota.

Douglas

to flex-...@yahoogrupos.com.br

Só e possivel fazer com tree ou posso trabalhar com outros componentes tipo um ButtonBar por exemplo?

--- Em flex-brasil@yahoogrupos.com.br, "Emerson Mota" <emersonfmota@...> escreveu

__,_._,___

Leonardo Machado

to flex-...@yahoogrupos.com.br

Opa!

Primeiramente, muito obrigado pela ajuda.

Minha tabela OBJETO tem um campo chamado cdObjetoPai, se o cdObjeto pai for
0 eu sei que ele é o pai, se for != 0 eu sei que é um subitens que recebe o
cdObjetoPai do pai ... acho que fica mais fácil eu ordenar a árvore.

Com base nisso, eu utilizo apenas dois selects para montar a árvore. O
primeiro lista através do USUARIO os Objetos com cdObjetoPai = 0, que como
disse são os pais, nisso, ja tenho a estrutura do menu. Depois eu itero a
lista de menu e busco os filhos de cada pai.

Agora deixa eu entender... se eu tiver uma arvore montada com uma estrutura
correta ele me exibe o menu com submenu corretamente através deste
componente árvore?

Ou eu terei que fazer alguns ajustes pra isso ser totalmente dinâmico.

Minha ideia com isso é controlar acesso à telas e exibição de menus pro
usuário.

Novamente obrigado!

2009/10/20 Emerson Mota <emersonfmota@gmail.com>

> [...]
> array, pois, existem cabeçalhos dos menus, opções vinculada a cada
> cabeçalho..., ai, associo o tree ao array, como dataprovider, pronto.

Emerson Mota

to flex-...@yahoogrupos.com.br

Leonardo,

Você pode ter sub-menus, para isso, eu implementei a rotina de montagem com
recursividade, ai, não tem limite para seu menu, pode ter qtos sub-menus
quiser, filhos, netos, bis-netos...

[...]

<mailto:emersonfmota%40gmail.com> >

__,_._,___

Leonardo Machado

to flex-...@yahoogrupos.com.br

É disso q eu preciso...

Mas o que ao certo vc usou? XLM?

Ou um componente do flex?

Grato

2009/10/21 Emerson Mota <emersonfmota@gmail.com>

> [...]
> recursividade, ai, não tem limite para seu menu, pode ter qtos sub-menus

Gustavo Yu

to flex-...@yahoogrupos.com.br

Cara, eu tenho um menu dinamico no componente Tree...
eu gero um XML e seto como dataprovider... sem maiores problemas...

pra ficar mais bacana eu coloco mudo os icones da tree...

Valeu!

--
[]`s
Gustavo Yu Hasegawa

[...]

Leonardo Machado

to flex-...@yahoogrupos.com.br

Entendi, vou implementar aqui.

Muito obrigado a todos!

Abraços!

2009/10/23 Gustavo Yu <gustavoyu@gmail.com>

> [...]
> eu gero um XML e seto como dataprovider... sem maiores problemas...
>
> pra ficar mais bacana eu coloco mudo os icones da tree...

Leonardo Machado

Emerson Mota

to flex-...@yahoogrupos.com.br

private var menu:ArrayCollection;

<mx:Tree id="menuTree" dataProvider="{this.menu}" …

> [...]
>

> De: flex-brasil@yahoogrupos.com.br

<mailto:flex-brasil%40yahoogrupos.com.br>
<flex-brasil%40yahoogrupos.com.br>[mailto:

<mailto:emersonfmota%40gmail.com> <emersonfmota%40gmail.com>