Delphi + Oracle

mauricio.prof

to dug-rs
Pessoal estou acostumado a trabalhar e desenvolver em Delphi com MySQL, só que agora preciso Implementar um sistema em Delphi 6 ou com o Banco de Dados Oracle na versão 10g ou 11.
Alguém poderia me indicar tutorial, apostila ou livro que trate de conectar o Delphi com o Oracle.
att
Mauricio

email...@terra.com.br

to dug...@googlegroups.com
Mauricio, eu uso a muitos anos uma ferramenta chamada Direct Oracle Access - DOA. Acesso direto, ferramenta muito boa, uso a mesma desde o Delphi 3, http://www.allroundautomations.com/. Na realidade é um conjunto, tem o monitor e o PL/SQL Developer, para desenvolvimento, por acaso a ferramenta é desenvolvida em Delphi. Não é free.

Mané

Gaspar Santos

to dug...@googlegroups.com
Mauricio,

Se utilizas o Delphi7 e posteriores normalmente a conexão com Oracle é realizada via componentes DBExpress (nativos nessas versões do Delphi).

Segue ai o link de um video para nortear teu estudo:

Att.
Gaspar  Santos

Newton Michel de Oliveira

to dug...@googlegroups.com
eu desenvolvi uma aplicação com delphi 7 e oracle usando os drivers do dbexpress que vem junto.

Quando aos materiais você pode olhar o site

O Site do apostilando é livre e tem muito material mesmo....

Daniel Wildt

to dug...@googlegroups.com
Legal pessoal! Lancei um post no blog sobre esta thread.
http://dug-rs.blogspot.com/2009/04/dica-de-canal-de-video-aulas-no-yahoo.html

Abraço,
Daniel Wildt

2009/4/17 Newton Michel de Oliveira <newton...@gmail.com>: