Tree menu

Telmo

to Drupal Portugal
Bom dia pessoal.

Sou mais um novato no drupal com uma pergunta talvez um bocado básica.

Quero fazer um menu em tree. Quero ter algo do genero :

1
1.1
1.2
2
2.1
2.2

Em que cada subponto é um link. Cada ponto é meramente informativo e
permite estender a sua sub arvore.

Tenho o modulo submenu tree instalado. mas não consigo perceber como
funciona.

ALguém tem uma sugestão para o meu problema ?

Obrigado e um bom ano a todos os drupalenses.

Raul Pedro Santos

to drupal-...@googlegroups.com
Telmo,

Experimenta o módulo DHTML Menu: https://drupal.org/project/dhtml_menu

Raúl

http://www.borfast.com
Please save some trees, don't print this email.
Please use BCC: http://www.borfast.com/why-and-how-use-bcc-when-sending-emails

2012/1/3 Telmo <telm...@gmail.com>:

> --
> Recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "Drupal Portugal" dos Grupos do Google.
>
> Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para drupal-...@googlegroups.com.
> Para anular a inscrição neste grupo, envie um e-mail para drupal-portug...@googlegroups.com.
> Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com/group/drupal-portugal?hl=pt-PT.

Cláudia Amorim

to Drupal Portugal
Olá Telmo

O que pretendes fazer é em geral assegurado pelo módulo do core para
módulos - menu module. Não sei que versão de Drupal estás a utilizar
(Drupal6? Drupal7?), mas o processo consiste em visitar a secção dos
menus e identar os items que desejas na dependência de outros por drag
and drop.
O que pode estar a acontecer é não veres o efeito no menu onde aplicas
isso não estar configurado para jogar com 2 níveis de hierarquia. Para
isso, nas definições do menu principal, coloca os links secundários
(secondary menu) a usar pelo main menu. Também pode haver restrições
do próprio tema.

Sempre que é possível trabalhar com o core e o que o Drupal já traz é
melhor do que instalar mais um módulo e configurar, mantê-lo, etc.
Sem mais dados da tua parte (versão Drupal?, tema que usas?, nº de
níveis que pretendes?, menu predefinido ou menu criado de raiz por ti
em que queres o menu em árvore?), fica difícil ajudar.

Este grupo está praticamente parado. A comunidade Drupal Portugal está
a usar o http://groups.drupal.org/portugal. Se tiveres mais dúvidas no
futuro, opta antes por colocar aí as tuas questões, ok? Assim, temos
tudo mais centralizado e podes ter melhor feedback.

Abraço
cláudia

Raul Pedro Santos

to drupal-...@googlegroups.com

Cláudia, se bem percebi o que o telmo queria, os links de primeiro nível não devem ser links mas apenas ter "dentro" de si os links do nível hierárquico abaixo. Se a memória não me falha, a abordagem que descreveste deixa os links de primeiro nível como links e para veres os links do nível abaixo, tens que carregar num link do primeiro nível, o que te obriga a ter uma página vazia só para poderes mostrar os links do segundo nível.

Eu também prefiro não instalar módulos adicionais a não ser que precise mesmo mas para este tipo de situação nunca vi outra forma de o fazer, porque o sistema de menus do núcleo do drupal não expande os menus sem ser mudando de página.

De qualquer modo deixo a ressalva: já não lido com este tipo de situação há bastante tempo, por isso pode estar escapar-me alguma coisa. :)

Raúl

Cláudia Amorim

to Drupal Portugal
Sim, a tua leitura faz sentido, não tinha visto desse prisma.
Nesse sentido, a tua achega vem a propósito.

ab
cláudia

On 4 Jan, 09:38, Raul Pedro Santos <borf...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> De qualquer modo deixo a ressalva: já não lido com este tipo de situação há
> bastante tempo, por isso pode estar escapar-me alguma coisa. :)

Telmo

to Drupal Portugal
Obrigado pela ajuda. Já tenho quase, quase o que quero. Agora é só
martelar um pouco e tenho o resultado pretendido.
Usei o módulo DHTML referido pelo Raul.
Já agora o drupal é o 7 , tema Dartik 7.x-1.2 .

Cumprimentos