Encontro em Lisboa para dar um pontapé no Drupalcamp

jcnventura

to Drupal Portugal
Olá,

Não tenho nada contra o encontro no Porto ou em Braga, mas como estou
pela área de Lisboa, gostava de tentar marcar um encontro aqui na área
de Lisboa.

Gostava de sugerir que fosse num fim-de-semana, mas também pode ser
num dia útil mais para o final da tarde..

Ordem de trabalhos:

1. Apresentações
2. Bebidas
3. Iterar 1 e 2 quantas vezes necessário
4. Falarmos sobre como organizar um DrupalCamp em Portugal.

Que tal dia 18-10 às 18:00?

João Ventura

Artur Martins

to drupal-...@googlegroups.com
Dia 18, para mim dá! Encontro-me em Lisboa em formação.

Mas só consigo depois das 19h.

Sítio? Vasco da Gama?

Artur Martins

Raul Pedro Santos

to drupal-...@googlegroups.com
Eu sei que o pessoal tem a mania que a margem sul é um deserto, sítio
de camelos e que é longe à brava... mas não é. Provavelmente demora-se
menos a chegar a qualquer lado na margem sul do que se demora a
atravessar uma única avenida em Lisboa (sim, detesto Lisboa :P).

Por esse motivo eu sugiro uma alternativa aos monumentos ao
consumismo/stress/escravidão/impessoalidade (os centros comerciais) -
existe uma casa de chá na Costa da Caparica que tem uns bolos
absolutamente fantásticos e tem ginja de Óbidos em copos de chocolate
e outras bebidas. Também servem refeições ligeiras, tostas, crepes,
scones... enfim, um pequeno paraíso para o aumento de peso.

Em vez de um centro comercial eu gostaria que fosse neste sítio ou
noutro semelhante, pois é muito mais propício a conversa e não é nada
difícil de lá chegar.

Que vos parece?

Raul

Roberto Gorjão

to drupal-...@googlegroups.com
"ginja de Óbidos em copos de chocolate"? Isso passa pelo Skype? Já estou
a salivar!

Roberto

----------------------------
Raul Pedro Santos wrote:
> ...tem ginja de Óbidos em copos de chocolate

Artur Martins

to drupal-...@googlegroups.com
O meu problema, assim como de alguns, é não ter transporte próprio em Lisboa.

Indiquei o centro comercial como sugestão, mas a principal razão é que é pertíssimo de um centro de transporte (autocarros urbanos, autocarros expressos, metro e comboio).

Ainda não sei como vou fazer para ir e vir de Lisboa, mas um das opções é ir de autocarro expresso da Renex (gare do oriente).

Pode bem não ser no vasco da gama, mas perto de algo que seja perto de um sistema de transporte acessível.

 Artur Martins

Raul Pedro Santos

to drupal-...@googlegroups.com
A Costa da Caparica tem dezenas de carreiras de autocarros que para lá vão.
De Lisboa para Almada existem autocarros, comboio da Fertagus e barcos
da TransTejo.
Eu também posso criar um percurso no Google Maps e uma descrição de
como vir ter a este lado a um ponto de fácil acesso e depois
encontrarmo-nos todos lá.

O ideal, independentemente do local, até seria vermos quantos carros
temos disponíveis, para o caso de ser preciso organizar boleias.

Posto tudo isto, compreendo perfeitamente que, apesar de tudo, Lisboa
será sempre um sítio mais fácil, quanto mais não seja porque de metro
se chega a quase todo o lado sem ser necessário apanhar vários
transportes. A minha preferência era mesmo apenas por considerar que
fora de Lisboa seria um local mais calmo, mais interessante,
eventualmente até para se visitar alguma coisa que pessoal de fora não
conheça. Por exemplo, também consideraria Sintra um local melhor mas
para aí os transportes já seriam mais complicados.

Raul

Miguel Duarte

to drupal-...@googlegroups.com
Bem, relativamente a mim, se necessitarem de mim para ser um dos oradores (sobre o projecto de tradução), estou disponível.

Para organizar, apenas estava a tentar arranjar um grupo para o Drupalcon partindo do princípio que a maior parte do trabalho estaria do lado da organização internacional (ou seja ajudá-los a encontrar local e fornecedores locais). Como me pareceu que existiram várias pessoas (alguns dos mais activos), que não estão interessados em organizar um Drupalcon neste formato, não vou prosseguir com a marcação de uma reunião.

Pessoalmente não me quero contudo envolver activamente na organização de nenhuma actividade que dê mais trabalho organizativo por falta de tempo para o projecto.

Um abraço,

Miguel
----
Mobile: +351.966075978
Office: +351.217242590
Fax: +351.211531507
Skype: mcduarte2000

Raul Pedro Santos

to drupal-...@googlegroups.com
Eu alinho na mesma no Drupalcon, Miguel. Compreendo que não seja o
formato mais atraente para muita gente mas acho que não me importaria
muito. De qualquer modo, se para a maior parte do pessoal que se
disponibilizaria para o evento, este formato não é atractivo, então se
calhar é realmente melhor investir o tempo noutra coisa. Talvez este
encontro mais pequeno seja um bom ponto de partida para ver se a malta
começa finalmente a conhecer-se pessoalmente. :)

Raul

jcnventura

to Drupal Portugal
Olá,

Sobre a Costa da Caparica, tendo em conta que isso adiciona pelo menos
1h de deslocação a todos os que venham de Lisboa e arredores, seja de
transportes públicos ou de carro (bom de carro talvez seja só mais
meia hora), acho melhor não.. No entanto, existem também muitos sitios
em Lisboa calmos e fora dos centros comerciais.. A sugestão que sejam
perto de um hub de transportes é boa.. Para ajudar o pessoal que vem
da Margem Sul, alguém conhece um sitio interessante perto da Estação
de Sete Rios, Entrecampos ou Roma/Areeiro??

Quanto à história do DrupalCon / DrupalCamp, não acredito que alguém
esteja disposto a tentar organizar alguma coisa que dura 5 dias com
+1000 participantes, mas não se interessa por um evento semelhante mas
que dura apenas 2 dias e com uns 200 participantes.

Parece-me também que não teremos hipoteses de organizar uma DrupalCon
sem termos antes feito um DrupalCamp. Segundo o site da DrupalCon
Paris, eles fizeram antes 3 Camps lá (http://paris2009.drupalcon.org/
session/drupalcamp-paris-4).

E sim, ao menos ficamos a conhecer-nos...

João

On Oct 9, 1:57 am, Raul Pedro Santos <borf...@gmail.com> wrote:
> [...]
> encontro mais pequeno seja um bom ponto de partida para ver se a malta
> começa finalmente a conhecer-se pessoalmente. :)

Raul Pedro Santos

to drupal-...@googlegroups.com
João,

Uma hora para a costa da caparica de carro? Só se for da Ericeira,
Cascais, ou Sintra e destes dois últimos já é preciso algum trânsito
para se demorar tanto. Eu demoro meia hora a chegar ou a voltar de
Sintra. De transportes é um facto que se demora um pouco mais mas
mesmo assim "pelo menos uma hora" acho que é um exagero. De qualquer
modo podia combinar-se boleias, dividindo as despesas, tornando assim
cada carro mais eficiente, no sentido em que com a mesma (+/-)
poluição causada, trazem-se mais pessoas.

De qualquer modo e como já disse, compreendo que este lado não seja a
melhor opção para algumas pessoas.

Eu não conheço nada para Lisboa porque sou de Almada (ninguém diria,
pois não? ;) ), portanto lamento não poder dar sugestões para esse
lado. :\

Raul

jcnventura

to Drupal Portugal
Raul,

Não quero estar a ser chato, mas estamos a falar de um sitio que não
tem transportes públicos (a Costa).

Garanto-te que a um domingo à tarde se chega mais depressa a Londres
na Easyjet do que à Costa da Caparica apanhando metro/CP + Fertagus/
cacilheiro + metro/TST. Digo isto porque quero evitar discussões
inuteis sobre combinar boleias, etc.

João

PS: Se voltares a ler o meu post anterior vais ver que falo de meia
hora para quem ande de carro (e sim, eu venho de Sintra).

On Oct 9, 12:44 pm, Raul Pedro Santos <borf...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> Eu não conheço nada para Lisboa porque sou de Almada (ninguém diria,
> pois não? ;) ), portanto lamento não poder dar sugestões para esse

perusio

to Drupal Portugal
Olá,

Eu acho uma excelente ideia de haver um primeiro encontro. Sugiro a
seguinte data e local:

na Rua Barata Salgueiro.

Fica perto de 3 estações do metro: Marquês, Avenida e Rato (a que fica
mais longe).

É um local pacato sem têvês aos berros e sem música a metro. Não é dos
mais baratos, mas perfeitamente
aceitável para um café ou algo de semelhante.

Catarina Clemente

to drupal-...@googlegroups.com
De consumista talvez não tenhas nada, mas como marketeer...enfim, estás de parabéns ;).
No entanto, encontrando-me eu em contenção de custos (e, também por isso, me agrade a filosofia do Drupal), devo dizer que não me oponho de maneira nenhuma a que se faça o encontro num "monumento ao consumismo/stress/escravidão/impessoalidade", ao qual seja possível qualquer um de nós chegar de metro ou de combóio, e onde se possa tão simplesmente tomar um café ou, em alternativa pedir um copo de água.

2009/10/7 Raul Pedro Santos <bor...@gmail.com>

--
http://catarina-clemente.blogspot.com/
www.catarinaclemente.com

introfini

to Drupal Portugal
Por falta de aderentes ao encontro do Norte (Braga ou Porto), eu faço
questão em estar nesse de Lisboa! Se fosse no Parque das Nações ou
perto (a pé) era óptimo pois ia de comboio.

José Fernandes

On 11 Out, 23:49, Catarina Clemente <catarinavcleme...@gmail.com>
wrote:
> [...]
> um de nós chegar de metro ou de combóio, e onde se possa tão simplesmente
> tomar um café ou, em alternativa pedir um copo de água.

Catarina Clemente

to drupal-...@googlegroups.com
Olá,

Dia 18- 10 às 18h, parece-me confortável. A ordem de trabalhos também é aberta e razoável qb.
Catarina

Leo Xavier

to Drupal Portugal
Malta acabei de descobrir o grupo e este tópico - excelente ideia! Há
cada vez mais gente a drupalizar em PT e tá na hora de começar a
juntar as pessoas. Nós aqui na Quodis usamos drupal em todos os novos
sites que implementamos e estamos interessados em aparecer no encontro
- uma, duas ou três pessoas, dependendo.

Em alternativa e se desejarem também temos aqui no escritório (http://
liberdade229.com) uma sala que dá pa juntar 10 pessoas sem problemas,
podemos cede-la para este encontro - e garantimos que há água para
todos ;)

Anyway fica mesmo perto da cinemateca, e à porta do metro do Marquês,
portanto na verdade é igual.

Afinal é 18 ou 23?

Cheers,
Leo

On Oct 12, 1:49 pm, Catarina Clemente <catarinavcleme...@gmail.com>
wrote:
> Olá,
>
> Dia 18- 10 às 18h, parece-me confortável. A ordem de trabalhos também é
> [...]

Raul Pedro Santos

to drupal-...@googlegroups.com
Bem vindo, Leonardo!

Eu bem disse que haveríamos de nos encontrar um dia e eventualmente
colaborar noutras coisas. :)

Raul

Artur Martins

to drupal-...@googlegroups.com
Eu prefiro dia 18, pois vou estar em Lisboa nesse dia.

Artur Martins

Olaf

to Drupal Portugal
Gostaria de participar e de conhecer a comunidade Drupal em Portugal.
Tenho preferencia por um local no centro de Lisboa, por exemplo
Cinemateca ou a sugestão do Leo: Liberade229.
Quanto a data, posso no dia 18 e 23, mas parece haver mais adesão para
o dia 18.

Dia 18:
João Ventura
Artur Martins
Catarina Clemente

Dia 23:
perusio

Sem preferencia:
Olaf

Olaf

On Oct 15, 3:32 pm, Artur Martins <arturmart...@gmail.com> wrote:
> Eu prefiro dia 18, pois vou estar em Lisboa nesse dia.
> Artur Martins

Raul Pedro Santos

to drupal-...@googlegroups.com
Eu tenho preferência por dia 23, porque dia 18 devo estar o dia todo ocupado.

Raul

Artur Martins

to drupal-...@googlegroups.com
É preciso ter em mente que é difícil combinar uma data compatível para todos. O mais importante é começar a criar oportunidades para que a comunidade drupal (e não só) se encontre pessoalmente.

Quem sabe, até se começa uma "Drupalis"? (há semelhança da twitlis - encontro informal semanal de utilizadores de twitters)

Artur Martins

Roberto Gorjão

to drupal-...@googlegroups.com
Ainda que o encontro presencial seja o objectivo primordial, se o grupo
se encontrar num local com acesso à net talvez a participação à
distância não fosse uma alternativa disparatada, particularmente para os
que vivem no outro extremo do país ou fora dele. É só uma ideia, não
quero complicar.

Roberto

-----------------------

Antonio P. P. Almeida

to drupal-...@googlegroups.com, olaf.v...@gmail.com
Aos Thu, 15 Oct 2009 08:32:12 -0700 (PDT) em Re: Encontro em Lisboa p
ara dar um pontapé no Drupalcamp Olaf <olaf.v...@gmail.com> escrev
eu:

Olá Olaf,

olaf.veerman>
olaf.veerman> Gostaria de participar e de conhecer a comunidade Drupa
l em Portugal.
olaf.veerman> Tenho preferencia por um local no centro de Lisboa, por
exemplo
olaf.veerman> Cinemateca ou a sugestão do Leo: Liberade229.
olaf.veerman> Quanto a data, posso no dia 18 e 23, mas parece haver m
ais adesão para
olaf.veerman> o dia 18.
olaf.veerman>
olaf.veerman> Dia 18:
olaf.veerman> João Ventura
olaf.veerman> Artur Martins
olaf.veerman> Catarina Clemente
olaf.veerman>
olaf.veerman> Dia 23:
olaf.veerman> perusio
olaf.veerman>
olaf.veerman> Sem preferencia:
olaf.veerman> Olaf

Criei a poll aqui: http://groups.drupal.org/node/29648

Há duas pessoas que responderam no grupo e disseram preferir 23. Já
pedi para votarem.

Eu não vou a 18, mas se houver reunião quero participar à distância s
for possível: IRC, jabber (gtalk) ou qualquer outro.

Independentemente de ser possível participar à distância, caso a
reunião de domingo ocorra, antes afixo no g.d.o as minhas ideias e
sugestões para colocarmos esta iniciativa na estrada. E convido todos
a fazê-lo para termos uma base de trabalho sólida.

Dia 23 volta-se à carga.

Algo para lançar a discussão: o case study do lançamento de um site
para o Drupalcamp LA. http://drupal.org/node/519100

O importante é por esta iniciativa na estrada.

--- appa

Hernani Borges de Freitas

to Drupal Portugal
Pessoalmente prefiro dia 23, mas caso seja dia 18 faço um esforço e
apareço na mm.

Hernâni

On Oct 15, 11:02 pm, Antonio P. P. Almeida <peru...@gmail.com> wrote:
> Aos Thu, 15 Oct 2009 08:32:12 -0700 (PDT) em Re: Encontro em Lisboa p
> ara dar um pontapé no Drupalcamp Olaf <olaf.veer...@gmail.com> escrev
> para o Drupalcamp LA.http://drupal.org/node/519100

Olaf

to Drupal Portugal
Drupal Camp Organizing Guide: http://groups.drupal.org/node/10437

Updated preferences:

Dia 18:
João Ventura
Artur Martins
Catarina Clemente

Dia 23:
perusio
Raul Pedro Santos
Antonio Almeida
Hernani Borges de Freitas

Sem preferencia:
Olaf

On Oct 15, 11:20 pm, Hernani Borges de Freitas

jcnventura

to Drupal Portugal
Olá a todos,

Desculpem ter estado ausente, mas com o trabalho e a
secu...@drupal.org a chatear-me para criar uma release do print, não
tive muito tempo para comentar aqui.
Devo confessar que estou um pouco triste com o perusio ter
completamente ignorado a minha sugestão e ter efectivamente usurpado
esta thread para outro encontro, resultando numa divisão que não
convém a ninguém..

Na altura não disse qual era a minha motivação para propor o dia 18,
mas é óbvio que não é do agrado de todos.. Entre o trabalho e os
miúdos, eu não tenho disponibilidade nos dias de semana, pelo que dia
23 eu não posso. Além disso, como nem todos estamos por Lisboa, o fim-
de-semana sempre dava hipotese a alguns de aparecerem (apesar de
provavelmente terem de sair cedo).

Como entretanto não consegui passar pela zona de Entrecampos para ver
o que haveria de interessante por lá para nos encontrarmos (que
saudades da Feira Popular), neste momento temos 3 interessados mas
nenhum lugar para nos encontrarmos.. Apesar de ter pensado no dia há
mais de uma semana, faltam apenas 2 dias e estamos divididos em dois
pequenos grupos, o que não sinceramente não vai dar para nada. Como
tal, desculpem mas também estou de fora do dia 18.

De qualquer forma, convido todos a aparecerem no canal IRC #drupal-pt
(rede freenode) no dia 18 a partir das 21:30 para nos "encontrarmos" e
discutirmos isto melhor.. Talvez sirva como pontapé de saída para o
encontro de dia 23 para os que lá forem.

Obrigado,

João Ventura

Willie Seabrook

to drupal-...@googlegroups.com
Can someone confirm in English?

As far as I'm able to interpret, we're all drinking beer together under the excuse of Drupal on either 18th or 23rd October at either 6pm or 7pm in either Alamada or near the Vasco de Gama bridge in Lisbon.

Sorry I don't speak Portuguese.... yet.

jcnventura wrote:
Recebeu esta mensagem porque está inscrito em Grupo "Drupal Portugal" do Grupos Google.
 Para enviar mensagens para este grupo, envie um email para drupal-...@googlegroups.com
 Para anular a inscrição neste grupo, envie um email para drupal-portug...@googlegroups.com
 Para mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com/group/drupal-portugal?hl=pt-PT

Best Regards,
Willie Seabrook
Firefly Technology Ltd

---

Signature Logo

Email: wil...@fireflytech.co.nz
Phone: +1 415 9925370
Fax: +1 408 457 7587
Skype: fftech.willie.seabrook
Yahoo: willieseabrook

---

What I'm Reading:

Harvard Business Review | Continuous Integration Techniques | Designing for Testability

What I'm Excited About:

Pentaho Open Source Business Intelligence | Campaign Enterprise Email Marketing | JBoss Open Source Enterprise Rules Engine

Antonio P. P. Almeida

to drupal-...@googlegroups.com, wil...@fireflytech.co.nz
Aos Fri, 16 Oct 2009 16:28:03 +0200 em Re: Encontro em Lisboa para da
r um pontapé no Drupalcamp Willie Seabrook <wil...@fireflytech.co.nz>
escreveu:

Hello Willie,

willie> Can someone confirm in English?

As far as I can tell the current state of affairs:

1. João Ventura proposed a virtual meetup the 18th in the freenode IR
channel #drupal-pt

2. I proposed the 23rd for a face to face meeting at the portuguese
cinematheque. Details here: http://groups.drupal.org/drupalcamp-p
ortugal

I'll be in both meetups, i.e., virtual and meatspace.

--- appa

Olaf

to Drupal Portugal
How late do we meet tomorrow and where? Cinemateca at 19h?

Antonio P. P. Almeida

On 22 Out 2009 10h03 WEST, olaf.v...@gmail.com wrote:

> How late do we meet tomorrow and where? Cinemateca at 19h?

Yes Olaf. Tomorrow 19h00 at Cinemateca. That's the plan.

I'll update the g.d.o wiki this afternoon.

--- appa

Humaneasy Consulting

to drupal-...@googlegroups.com
Então e como é que isto correu?