Tornar visível?

DB

to Drupal Portugal
Boa noite

Estou a criar um site com Drupal 7.7 e deparei-me com uma dúvida que
não consigo resolver:

- Um dos Menu's principais do site, faz a ligação direta para a
criação de "Conteúdo". E como só é permitido a utilizadores registados
criarem o conteúdo em questão, um utilizador anónimo ou não registado
não consegue ver o menu.

O que eu pretendo é torna-lo visível para este tipo de utilizadores,
para saberem que no site existe a opção para criar conteúdo, e deixa-
los entrar na página respetiva, embora com uma restrição do género:
"para criar conteúdo é necessário fazer Login ou Registo no site".

Já percorri todas as "Permissões", já andei à volta dos "Menus",
"Configurações", e outras opções mas não obtive qualquer resposta a
este problema.

Alguém sabe como solucionar este problema?

Cumprimentos

Cláudia Amorim

to Drupal Portugal
Olá

A visibilidade de determinado bloco é anulada se a ação a ele
associada é negada ao grupo de utilizadores, por outras palavras, as
permissões sobrepõem-se às definições de bloco. Fiz a experiência com
o bloco do menu navigation (tem o item "adicionar conteúdo" por
defeito).
Se aplicas a visibilidade do menu navigation a todos os utilizadores,
mas na verdade o anónimo não pode criar nada, então esse menu não é
visível para esse utilizador. É preciso ativar nem que seja um item,
para que o bloco e menu sejam acessíveis. Por exemplo, pesquisar.
Se desejas que o anónimo veja o item adicionar conteúdo, tens de lhe
dar privilégios para isso: node/add/qualquercoisa
Acho que nestes casos, o Rules, pode ser de grande ajuda, porque
permite definir um evento e uma ação.
Também podes experimentar o LoginToboggan que pode ajudar no redirect:
"Provide a login form on Access Denied pages for non-logged-in
(anonymous) users"

abraço
Cláudia Amorim (camorim)

DB

to Drupal Portugal
Obrigado pela ajuda.

Vou experimentar qual dos dois módulos é a melhor solução...

Cumprimentos
Diogo

On Aug 1, 10:26 am, Cláudia Amorim <claudia.cs.amo...@gmail.com>