Procuro programador experiente em Drupal para actualizar o website de uma organização sem fins lucrativos

Carlos Chegado

to drupal-...@googlegroups.com
Boa tarde,

Sou actualmente Presidente de uma organização sem fins lucrativos que tem o seu site feito em Drupal já com alguns anos a precisar de uma actualização para a versão mais recente da plataforma e também de algumas alterações de design e funcionalidade.

O site de que estou a falar é este: http://ivrpa.org

Por acaso sou Português (daí ter recorrido a este grupo), mas trata-se de uma associação internacional e até à dois anos atrás o site foi desenvolvido por um membro Holandês que não tem actualmente tempo para se dedicar ao site.
Actualmente, a maior parte da Direcção tem mais experiência de Wordpress do que em Drupal pelo que me confronto com a hipótese eventual de ter de migrar o site para essa plataforma, mas antes de considerar essa possibilidade, gostava de tentar manter o site em Drupal com a ajuda da comunidade Drupal e sobretudo de alguém experiente nesse processo, fazer essa actualização de versão, design e funcionalidade num processo que estou ciente pode demorar uma série de meses mas que estou certo é possível e certamente mais frutífero do que mudar de plataforma.

Temos actualmente algumas verbas disponíveis para custear esse processo, pelo que gostava que me pudessem ajudar a encontrar alguém eventualmente disponível para colaborar connosco nesse processo ou que no mínimo me ajudassem a identificar as possibilidades que temos relativamente ao desenvolvimento deste projecto, sempre tendo em consideração que se trata de uma organização sem fins lucrativos e com recursos financeiros limitados.

Cumprimentos.

Cláudia Amorim

to drupal-...@googlegroups.com
Olá Carlos

Sou a Cláudia Amorim e chamou-me a atenção o facto de estar a tentar criar as condições para que o website permaneça com Drupal.
Espero que a haver migração, que seja efetivamente dentro do Drupal, para o Drupal 7

Nestes casos de orçamentos limitados, tem de haver uma análise muito rigorosa do que se pretende e usar o mais possível funcionalidades
existentes. Tudo o que seja custom e código de raiz encarece.
Verifiquei que o website atual possui dados geográficos, gestão de membros, pesquisa e arquivo de fotos e profissionais.
Nitidamente existe necessidade de renovar o look, mas pergunto-me onde está a prever trabalho de programação?

Cumprimentos
Cláudia Amorim
--
Recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "Drupal Portugal" dos Grupos do Google.
Para ver este debate na Web, visite https://groups.google.com/d/msg/drupal-portugal/-/09OlMggdh2AJ.

Carlos Chegado

to drupal-...@googlegroups.com
Sim,

O meu objectivo será conseguir em primeiro lugar fazer a migração da versão actual para o Drupal 7, claro!
A informação que tenho por parte do webmaster anterior é de que alguns módulos não têm actualização possível e obriga a que sejam substituídos por outros que assegurem a mesma funcionalidade ou que sejam criados de raiz para assegurar essa funcionalidade.

Por exemplo se for à minha página: http://ivrpa.org/user/2153 verá que as imagens da galeria são interactivas. Na altura, foi criado um módulo para mostrar essas imagens em usando Flash, mas está desactualizado e necessitávamos de criar um módulo que assegurasse em Drupal uma funcionalidade semelhante ao PanoPress Plugin que existe para Wordpress: http://www.panopress.org/

Estou neste momento a compilar uma lista detalhada de alterações a fazer no site, mas a maioria delas são coisas simples de funcionalidade e visual, o Drupal por  já traz de raiz a maioria do que necessitamos, mas estamos em 2012 e este site foi construído em 2006, já se nota a idade! Os nossos membros estão fartos de se queixar do site, pelo que este ano, uma das nossas prioridades é o site!

My best regards
Os melhores cumprimentos
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

CarlosChegado.com > Fotografia 360º

Carlos Chegado

to drupal-...@googlegroups.com
Já agora, acrescento que na direcção actual da IVRPA temos o programador do Plugin PanoPress, mas ele não tem experiência de Drupal embora possa ser muito útil no desenvolvimento desse módulo com funcionalidade semelhante.

My best regards
Os melhores cumprimentos

CarlosChegado.com > Fotografia 360º

nunorodrigues.net

to Drupal Portugal
Ola,

Só agora vi isto. Ainda precisas de alguém ?
Responde se faz favor em cc para o nuno.ro...@socialdigital.pt

Abc