Contribuições para melhorias no módulo Commerce Correios

67 views
Skip to first unread message

Bruno Rios

unread,
Jan 6, 2012, 7:01:59 AM1/6/12
to drup...@googlegroups.com
Bom dia galera, tudo bem?

Estou desenvolvendo um sistema de e-commerce para um projeto pessoal usando Drupal 7 + Drupal Commerce.

Também estou usando o módulo Commerce Correios para cuidar do sistema de frete.
Porém após alguns testes com este módulo, percebi algumas limitações:

1) o módulo calcula o valor do frete baseado apenas em um medida/peso padrão para todos os produtos.
ou seja, tanto faz uma caixa pequena de 500g quanto uma caixa grande de 5kg, que o frete será o mesmo.

2) o módulo não altera o valor do frete de acordo com a quantidade de produtos adicionados ao carrinho.
ou seja, se eu comprar 1 caixa pequena vou pagar o mesmo frete de quem comprar um 10 caixas grandes ou pequenas.

Sendo assim, entrei em contato com o Henrique Recidive desenvolvedor do módulo e solicitei essas melhorias:

1) Criação da versão 2.0 do módulo integrando com o módulo Commerce Shipping 2.x (atualmente é integrado com o Shipping 1.x)
2) O item anterior possibilitará a integração com o Physical Fields (peso/medidas por produto)
3) cálculo do frete de acordo com a quantidade total de itens por produto, por exemplo: 3 unidades do produto X.
3) cálculo do frete de acordo com a quantidade de produtos, por exemplo: 3 unidades do produto X + 1 unidade do produto Y.

Negociamos, conversamos bastante e ele se propôs a arcar com a metade do orçamento previsto, ou seja, metade do tempo de desenvolvimento não será cobrado.
O valor seria de R$750,00 (orçamento original de R$1.500,00, metade será a contribuição do Henrique =)

Mesmo assim no momento não poderei pagar este valor sozinho, e pensei em conversar com vocês.
Se eu organizasse uma "vaquinha" vocês contribuiriam?

Estou perguntando antes pois nunca vi isso acontecer aqui na lista e não sei a visão de vocês sobre este procedimento, apesar de já ter visto algumas vaquinhas em alguns módulos/issues no drupal.org, como por exemplo na implementacao do botao "Follow" na issue queue, onde rolou uma vaquinha de $7000.

Como todos sabemos, um módulo completo dos Correios é fundamental pra alavancar o Drupal Commerce no Brasil, e essas melhorias seriam excelentes pra todos da comunidade.

Aguardo a opinião de vocês!

--
Atenciosamente,
Bruno Rios


Pedro Rocha

unread,
Jan 6, 2012, 7:17:46 AM1/6/12
to drup...@googlegroups.com
Rapaz, sendo bem sincero, eu vou te dizer o que eu pensei ao ler isso...

1 - é fato que faz sentido sim, para a comunidade, que isso exista
2 - você vai gerar lucro diretamente para você pedindo para os outros dividirem os custos

Acho que existe uma diferença grande entre uma vaquinha para melhorar o site drupal.org, que a princípio dá retorno diretamente a todos que usam Drupal, de uma vaquinha para ajudar você a custear o seu projeto, entende?

Como disse, concordo totalmente que faça sentido esse módulo existir dessa forma, e o Recidive tá mais é certo de cobrar por uma evolução para que ela aconteça no tempo de um projeto que tem fins comerciais(o seu), pois ele poderia fazer isso no tempo dele, ao longo de meses, e não agora. No entanto, nos moldes sugeridos, ele estará investindo mais do que você(se ele pagar a metade e a outra metade for dividida entre vários), que tem como demanda em um projeto pago. Acho que não é uma opção "adequada".

Acho que para um modelo de financiamento coletivo assim funcionar, seria fundamental termos como lançar idéias de módulos a serem evoluídos e que isso pudesse ser votado ou algo do tipo, aonde os que trouxessem mais retorno, para mais pessoas, fossem escolhidos como os que receberiam verba.

Acho que o ideal é você buscar uma parceria com empresas/profissionais que tenham projetos reais com esse módulo, para fazer sentido que eles invistam. A Chuva tem projetos com o Commerce, creio eu(fizeram alguns posts), o Pedro Faria tinha feito coisas para o Ubercart, talvez ainda tenha, entre outros que também fizeram coisas do tipo. Ou mesmo lá fora, com a Commerce Guys.

abs,
Pedro Rocha

-------------



2012/1/6 Bruno Rios <bruno...@gmail.com>

--
Ao responder um tópico, reproduza apenas a parte relevante da mensagem original, apagando demais partes e assinaturas.
 
Para cancelar a inscrição deste grupo: drupal-br+...@googlegroups.com
Para ver mais opções: http://groups.google.com/group/drupal-br?hl=pt-BR_BR?hl=pt-BR

Bruno Rios

unread,
Jan 6, 2012, 7:41:56 AM1/6/12
to drup...@googlegroups.com
@Pedro, achei excelente sua visão.

Concordei plenamente quando você disse que não está nos moldes adequados.

Eu até estava pensando em iniciar a vaquinha já com aproximadamente R$300,00 mas mesmo assim, após ler sua opinião, percebi que não seria justo com o Henrique nem com a comunidade.

Talvez uma opção mais justa e razoável fosse fazer a vaquinha do valor total de R$1500,00 e cada usuário ou empresa (que tivessem interesse nessas melhorias) contribuísse com o que achasse razoável de acordo com os lucros que pudessem vir a ter.

Você acha que assim ficaria melhor?
Assim o Henrique não seria prejudicado e quem tivesse real interesse nestas melhorias contribuiria com o que achasse razoável!
Como eu disse, eu já iniciaria a vaquinha com R$300,00.
Ficaria a critério do Henrique contribuir ou não financeiramente já que está contribuindo com seu tempo e seus conhecimentos.

Enfim, é claro q tenho interesse, e tenho certeza que muitos desenvolvedores da lista também têm interesse nisso.
Minha intenção é levantar estes fundos da maneira mais transparente e justa possível para que todos os interessados sejam beneficiados.

Grande abraço e obrigado pelos comentários!

Bruno Rios

unread,
Jan 6, 2012, 7:58:07 AM1/6/12
to drup...@googlegroups.com
só pra deixar bem claro, minha intenção não é que todos os usuários da comunidade drupal-br ajudem a custear o meu projeto.
eu espero contar com a ajuda apenas de quem também tem interesse nestes recursos, ou seja, que também serão ajudados.

grande abraço!

Pedro Rocha

unread,
Jan 6, 2012, 9:06:22 AM1/6/12
to drup...@googlegroups.com
q bom q vc leu a crítica de forma construtiva.. tem tanta gente fresca pelo mundo, q já tava aqui pensando "ai cacete, será q se eu falar dessa forma o cara vai achar q to reclamando dele"... :P

Como eu disse, o que você pontuou é algo que REALMENTE precisa existir, em diversas áreas, tanto que até nome bonitinho existe: crowdfunding. E tem várias empresas se propondo a fazer algo relacionado.

Infelizmente, isso é justamente o que eu acredito ser difícil de existir aqui no Brasil enquanto não existir alguma organização maior em torno dos profissionais e empresas que trabalham com Drupal. Empresas querem e precisam de lucro, e investir em algo totalmente anárquico e desestruturado, com grandes egos e seus feldos, é algo muito difícil de acontecer, porque o prejuízo é muito mais provável.

Volta e meia algo ligado a esse tópico aparece e isso volta a tona aqui na lista, sem nada de concreto...

GMail | Thiago Régis

unread,
Jan 6, 2012, 9:31:24 AM1/6/12
to drup...@googlegroups.com
Olá pessoal, vou fazer uns comentários sobre o assunto...

De fato essas funcionalidades são necessárias ao módulo. A falta dela acaba deixando um "rombo" na conta da loja. O Bruno identificou o problema porque está desenvolvendo um projeto que está rodando com ele, daí surgiu a necessidade. Provavelmente, se o projeto fosse contratado por um cliente, o Bruno teria embutido o custo dessa evolução no módulo mas como é um projeto pessoal a gente sempre fica receoso em ter altos custos. Já que a funcionalidade beneficiará uma comunidade toda, é uma oportunidade para pedir ajuda aos amigos...

Falei tudo isso para dizer: Um ótimo projeto/módulo surge de uma necessidade. Independente se é uma necessidade pessoal (se ele se beneficiará primeiro disso), foi uma necessidade gerada. Então acho que não deveríamos pensar se ele vai ou não vai ter benefício nisso.

Já foi provado que o Crowdfunding funciona no Brasil. Da última vez que vi, o Catarse (primeira plataforma brasileira de crowdfunding) havia ajudado a funanciad aproximadamente R$500mil em menos de 6 meses. E até hoje não ouvi nenhum problema com nenhum projeto. Será que isso não é funcionar?

Eu não concordo que precise haver uma "organização/instituição/associação" para regulamentar isso. Crowdfunding não é nada diferente de: "em um lado tem pessoas interessadas em produzir, de outro tem pessoas dispostas em ajudar a produzir". Une-se os 2, e o produto é viabilizado.

Quando o Catarse foi lançado, eu tive uma ideia de lançar uma plataforma semelhante pra financiar projetos de Software (Soft Funding), especialmente software livre (e não havia intenção NENHUMA de lucrar sobre isso, seria gratuito para open source). Infelizmente, embora a plataforma esteja quase finalizada, eu não tive tempo para concluir. Mas se tivesse concluído, esse projeto se adequaria perfeitamente nos requisitos. E com certeza há uma comunidade interessada.

Bruno, como o Soft Funding ainda não ta no ar, sugiro utilizar uma plataforma como o Vakinha. Rapidamente você vai conseguir publicar e começar a divulgar. A galera vai ajudando aos pouquinhos, e logo você terá o projeto financiado ;)

Pedro Rocha

unread,
Jan 6, 2012, 9:38:14 AM1/6/12
to drup...@googlegroups.com
Thiago, se reler meu email, verá que não falei nada sobre crowdfunding precisar ser regulamentado, muito menos sobre ele ser algo questionável.. está mais do que provado que isso é algo útil, mesmo antes do Kickstarter(o primeiro site de crowdfunding) nascer, pois pessoas se juntam para conseguir descontos já tem décadas ;)

abs,
Pedro Rocha

-------------



2012/1/6 GMail | Thiago Régis <tregis...@gmail.com>

Bruno Rios

unread,
Jan 6, 2012, 9:41:04 AM1/6/12
to drup...@googlegroups.com
@Thiago,

Excelente observação/análise do cenário:
"Provavelmente, se o projeto fosse contratado por um cliente, o Bruno teria embutido o custo dessa evolução no módulo mas como é um projeto pessoal a gente sempre fica receoso em ter altos custos. Já que a funcionalidade beneficiará uma comunidade toda, é uma oportunidade para pedir ajuda aos amigos..."

Grato!

Capi Etheriel

unread,
Jan 6, 2012, 11:24:01 AM1/6/12
to drup...@googlegroups.com
Muitas vezes o desenvolvimento de um projeto contribuído requer algum esforço maior de reescrita. Foi o caso com o OG, por exemplo.
Nessas horas é difícil para um mantenedor dedicar suas horas pra fazer o trabalho todo, porque ele precisa das horas pra trabalhar.
A menos que... alguém pague! Quando um projeto já tem muitos usuários e portanto muitos interessados no seu desenvolvimento, é só dar um toque.
Procure, no Brasil, quem está usando o Commerce ou mesmo arrisque-se a dar um curso de "Como usar o commerce" pra levantar a grana.
15 pessoas, pagando r$100 cada, levantam essa quantia que o Recidive precisa pra dedicar a atenção dele agora.

GMail | Thiago Régis

unread,
Jan 6, 2012, 1:14:27 PM1/6/12
to drup...@googlegroups.com
Atualizando os dados: O Catarse já financiou quase 1 milhão e meio!!!
--

Bruno Rios

unread,
Jan 9, 2012, 12:34:51 PM1/9/12
to drup...@googlegroups.com
Galera, está criada a Vakinha:

http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=118812

Se alguém interessar também vai um widget:

<iframe src="http://www.vakinha.com.br/widget/widget20.aspx?e=118812" width="200px" height="340px" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" style="border:solid 1px #ccc;"></iframe>

Conto com vocês!

Abraço!

Mayk Brito

unread,
Jan 26, 2013, 7:30:47 PM1/26/13
to drup...@googlegroups.com
Olá galera!

Como está o andamento desse projeto. Me vi numa situação difícil aqui pois preciso do módulo com todas essas funcionalidades.

Gostaria de saber se vcs podem me dizer se já dá pra fazer algo assim, ou se alguém sabe de algum contato que eu possa fazer um orçamento para a pessoa ou empresa resolver isso pra mim.

Obrigado!

Bruno Rios

unread,
Jan 27, 2013, 9:43:54 AM1/27/13
to drup...@googlegroups.com
voce chegou a instalar e testar?


--
--
Ao responder um tópico, reproduza apenas a parte relevante da mensagem original, apagando demais partes e assinaturas.
 
Para cancelar a inscrição deste grupo: drupal-br+...@googlegroups.com
Para ver mais opções: http://groups.google.com/group/drupal-br?hl=pt-BR_BR?hl=pt-BR
 
 
 

Mayk Brito

unread,
Jan 27, 2013, 11:27:10 AM1/27/13
to drup...@googlegroups.com
Fala Brunão.

Sim cara. to usando na verdade o commerce kickstart!
Este profile está atualizado?

Baixei o modulo dos correios e tambem o physical para colocar peso nos produtos.
Porem o modulo do correios (funcionando perfeitamente) só achei opções de de peso padrão, não por produto.

=)

Pode ser problema na BIOS (bixinho ignorante operando sistema). Mas tentei rs

Pedro Rocha

unread,
Jan 27, 2013, 1:53:35 PM1/27/13
to drup...@googlegroups.com
Pode ficar tranquilo que a BIOS tá boa..rsrs

Realmente, o módulo não está contemplando isso ainda não. Não sei quanto ao Recidive, mas eu não tenho investido muita energia nele, por estar trabalhando mais com projetos sem entrega de produtos físicos, então parou aonde estava e estou mais focado no PagSeguro e Moip.

Se alguém quiser colaborar com patches, avise ;)

abs,
Pedro Rocha

-------------
www.singleview.com.br
www.pedrorocha.net


2013/1/27 Mayk Brito <mayk...@gmail.com>

Bruno Rios

unread,
Jan 27, 2013, 2:55:59 PM1/27/13
to drup...@googlegroups.com
você tem que adicionar ao produto os campos de peso e medidas fornecidos pelo Physical.
você fez isso?


--
--
Ao responder um tópico, reproduza apenas a parte relevante da mensagem original, apagando demais partes e assinaturas.
 
Para cancelar a inscrição deste grupo: drupal-br+...@googlegroups.com
Para ver mais opções: http://groups.google.com/group/drupal-br?hl=pt-BR_BR?hl=pt-BR
 
 
 

Pedro Rocha

unread,
Jan 27, 2013, 8:03:00 PM1/27/13
to drup...@googlegroups.com
Bruno, do que vi nas últimas mudanças, o módulo Commerce Correios vai tentar pegar o package do produto ou usar um peso padrão, mas isso está funcionando redondo?

abs,
Pedro Rocha

-------------
www.singleview.com.br
www.pedrorocha.net


2013/1/27 Bruno Rios <bruno...@gmail.com>

Mayk Brito

unread,
Jan 27, 2013, 8:18:59 PM1/27/13
to drup...@googlegroups.com
Fiz isso sim Bruno!

2013/1/27 Bruno Rios <bruno...@gmail.com>:

Mayk Brito

unread,
Jan 27, 2013, 8:19:38 PM1/27/13
to drup...@googlegroups.com
Blz. Tenho valores a investir neste patch pq preciso muito.

Obrigado =)

2013/1/27 Pedro Rocha <pedrogo...@gmail.com>:
> Pode ficar tranquilo que a BIOS tá boa..rsrs
>
> Realmente, o módulo não está contemplando isso ainda não. Não sei quanto ao
> Recidive, mas eu não tenho investido muita energia nele, por estar
> trabalhando mais com projetos sem entrega de produtos físicos, então parou
> aonde estava e estou mais focado no PagSeguro e Moip.
>
> Se alguém quiser colaborar com patches, avise ;)
>
> abs,
> Pedro Rocha
>
> -------------
> www.singleview.com.br
> www.pedrorocha.net
>
>
http://mayk.brito.net.br

Bruno Rios

unread,
Feb 14, 2013, 8:26:08 AM2/14/13
to drup...@googlegroups.com
@Pedro Rocha,

está funcionando sim!
basta adicionar os campos de peso e medidas fornecidos pelo Physical no Produto (entidade).


--
--
Ao responder um tópico, reproduza apenas a parte relevante da mensagem original, apagando demais partes e assinaturas.

Para cancelar a inscrição deste grupo: drupal-br+...@googlegroups.com
Para ver mais opções: http://groups.google.com/group/drupal-br?hl=pt-BR_BR?hl=pt-BR

---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Drupal-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para drupal-br+...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.


Pedro Rocha

unread,
Feb 14, 2013, 8:32:04 AM2/14/13
to drup...@googlegroups.com
Aham, eu ajudei o Mayk, ai fizemos algumas coisas e ele até sugeriu algumas melhorias lá. Ficou legal ;)

abs,
Pedro Rocha

-------------
www.singleview.com.br
www.pedrorocha.net


2013/2/14 Bruno Rios <bruno...@gmail.com>

Bruno Rios

unread,
Feb 14, 2013, 8:36:11 AM2/14/13
to drup...@googlegroups.com
compartilhem as melhorias com a comunidade =)

Pedro Rocha

unread,
Feb 14, 2013, 8:52:16 AM2/14/13
to drup...@googlegroups.com
Claro ;)

Fred Vanelli

unread,
May 9, 2013, 9:16:48 PM5/9/13
to drup...@googlegroups.com
Boa noite, galera,

primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo excelente trabalho que vocês vem fazendo em ajudar a integrar o Commerce com os sistemas brasileiros de entrega, pagamento e tudo mais.

Estou com uma dúvida, é possível que o módulo dos correios exiba o tempo estimado de entrega?

Exemplo: 

SEDEX: 3 dias úteis - R$ 20,00
PAC: 10 dias úteis - R$ 10,00

Caso essa funcionalidade ainda precise ser desenvolvida, me disponibilizo a ajudar nos custos.


Grande abraço,

Fred

Bruno Rios

unread,
May 9, 2013, 10:47:52 PM5/9/13
to drup...@googlegroups.com

Fred Vanelli

unread,
May 10, 2013, 1:02:06 AM5/10/13
to drup...@googlegroups.com
Olá, Bruno,

eu tinha visto esse tópico no forum, mas como ninguém respodeu, resolvi procurar aqui no grupo.

Vocês que estão mais em contato com o desenvolvedor, sabem de alguma novidade, ou se o próprio criador aceita ser contratado para desenvolver essa "feature" no módulo? 

--
Fred Vanelli

Alessandro Feijó

unread,
May 10, 2013, 8:44:48 AM5/10/13
to drupal-br
Eu me propús à ajudar no módulo dos correios, o tregis botou o meu na reta na palestra dele do DrupalCamp (safado!)

Twittei o Recidive mas este levou quase 1 mês pra responder... hehehe, e não esclareceu nada



baita abraço
Feijó 



2013/5/10 Fred Vanelli <fredsv...@gmail.com>
Message has been deleted

Fred Vanelli

unread,
May 10, 2013, 12:57:19 PM5/10/13
to drup...@googlegroups.com
Então, gente, quem topa fazer uma versão "extra-oficial", e depois, se o criador quiser, incorpora no módulo original?

Aguardo orçamentos

Bruno Rios

unread,
May 10, 2013, 1:05:00 PM5/10/13
to drup...@googlegroups.com
o henrique respondeu lá na issue queue, parece não ser muito difícil, pq não tenta criar um patch?

ou então entre em contato com o http://pedrorocha.net/fale-comigo ou com o http://recidive.com.br/contact que sei que já estão bem familiarizados com o módulo.

Atenciosamente,
Bruno Rios



Em 10 de maio de 2013 13:57, Fred Vanelli <fredsv...@gmail.com> escreveu:
Então, gente, quem topa fazer uma versão "extra-oficial", e depois, se o criador quiser, incorpora no módulo original?

Aguardo orçamentos

--

Joel Wallis

unread,
May 10, 2013, 1:10:09 PM5/10/13
to drupal-br
Tô falando com o Recidive agora. Ele nem tava sabendo da thread.

Versão "extraoficial" é besteira. Seria muito menos esforço fazer um patch para o módulo e aplicá-lo no seu projeto. O mantenedor certamente iria incorporá-lo se o patch estiver OK.
--
Joel Wallis

Fred Vanelli

unread,
May 10, 2013, 1:34:51 PM5/10/13
to drup...@googlegroups.com
Eu sou programador PHP, mas não estudei a API de módulos do Drupal, e no momento não tenho tempo pra isso. Também acho que um patch seria a melhor solução. Estou em busca de alguém que se disponibilize.

Pelo que eu olhei no código, não parece ser difícil. O valor "Prazo de entrega" existe na variável $rate->PrazoEntrega, mas eu não faço a menor idéia de como exibir isso na tela através de um módulo.

Essa atualização vai ser muito útil pra muita gente, mesmo assim estou disposto a investir no desenvolvimento da mesma, caso seja um valor justo.

--
Fred Vanelli

Felipe Duardo

unread,
May 11, 2013, 10:01:59 AM5/11/13
to Drupal-br
Sprint final de semana correios?


Em 11 de maio de 2013 09:50, Dan Lavenere <lave...@gmail.com> escreveu:
Bom dia, galera. Nunca me pronunciei nesta lista, mas estou sempre lendo as conversas. Vejo que esse assunto é recorrente aqui, parece ter muita gente interessada até mesmo em ajudar a financiar a melhoria do módulo. Vi que já rolou uma vaquinha, mas parece que não foi bem sucedida. Estou certo? As questões que o Bruno lista abaixo ainda não foram solucionadas?

Bom, entro na conversa para, mais uma vez, propor que os interessados contribuam com o desenvolvimento do módulo. Eu não tenho habilidades para contribuir no desenvolvimento em si, mas também estou disposto a dar uma pequena contribuição financeira.  

Será que rola de tentar esse movimento novamente?

Abraços 


On Friday, January 6, 2012 10:01:59 AM UTC-2, Bruno Rios wrote:

1) o módulo calcula o valor do frete baseado apenas em um medida/peso padrão para todos os produtos.
ou seja, tanto faz uma caixa pequena de 500g quanto uma caixa grande de 5kg, que o frete será o mesmo.

2) o módulo não altera o valor do frete de acordo com a quantidade de produtos adicionados ao carrinho.
ou seja, se eu comprar 1 caixa pequena vou pagar o mesmo frete de quem comprar um 10 caixas grandes ou pequenas.

--
--
Ao responder um tópico, reproduza apenas a parte relevante da mensagem original, apagando demais partes e assinaturas.
 
Para cancelar a inscrição deste grupo: drupal-br+...@googlegroups.com
Para ver mais opções: http://groups.google.com/group/drupal-br?hl=pt-BR_BR?hl=pt-BR
 
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Drupal-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para drupal-br+...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 



--
Felipe Duardo

Bruno Rios

unread,
May 11, 2013, 10:59:35 AM5/11/13
to drup...@googlegroups.com
Bom dia Dan,

A vaquinha não foi 100% bem sucedida, mas conseguimos dar um jeito.
Enfim, as solicitações foram implementadas na versão 7.x-2.x-dev.
Se precisar de ajuda na instalação/configuração conte comigo.

Abraço.

Atenciosamente,
Bruno Rios



Dan Lavenere

unread,
May 11, 2013, 9:35:52 PM5/11/13
to drup...@googlegroups.com
Obrigado pela disposição em apoiar, Bruno.

Eu nunca trabalhei em um projeto de comércio eletrônico. Fiz uma instalação da Commerce Kickstart para estudar quando estava com algum tempo livre, mas antes mesmo fazer os testes ou instalar o módulo dos correios já fiquei sem tempo.

Em uma nova oportunidade voltarei a estudar porque tenho interesse na área e gosto muito de trabalhar com o Drupal e me parece que a solução é muito boa. Se tiver alguma dúvida procuro por aqui.

Abraços

Pedro Rocha

unread,
May 11, 2013, 10:14:19 PM5/11/13
to drup...@googlegroups.com
Pessoal, dei uma estudada aqui e me parece que não rola de fazer isso atualmente sem ter de alterar o módulo Commerce Shipping, porque ele não nos dá essa possibilidade atualmente, infelizmente. Só nos permite colocar um título e o preço mesmo.

Abri uma issue lá no Commerce Shipping, a quem interessar: http://drupal.org/node/1992734

Não to com muito tempo agora para mexer nisso, mas se alguém se habilitar ai, eu reviso e commito no módulo, sem problema ;)

abs,
Pedro Rocha

-------------
www.singleview.com.br
www.pedrorocha.net


2013/5/11 Dan Lavenere <lave...@gmail.com>

Fred Vanelli

unread,
May 15, 2013, 9:35:44 AM5/15/13
to drup...@googlegroups.com
Algum programador que entenda de Drupal Modules disponível para alterar os módulos Commerce Shipping, Commerce Correios e fazer uma versão personalizada pra mim?

Estou precisando com urgência para implementar projetos de 4 clientes mas, se depender da boa vontade dos desenvolvedores originais, estou vendo que não vai sair tão cedo.

Aguardo orçamentos

Pedro Rocha

unread,
May 15, 2013, 10:15:17 AM5/15/13
to drup...@googlegroups.com
Frederico, não sei se você leu alguma coisa do que eu disse ali, mas estava com a maior boa vontade e até me coloquei disponível para ajudar, mas não me comprometi a nada além, por não ser viável no momento.

Mas com comentários como "se depender da boa vontade dos desenvolvedores originais, estou vendo que não vai sair tão cedo", posso te dizer que você não conseguirá muita ajuda ;)

abs,
Pedro Rocha

-------------
www.singleview.com.br
www.pedrorocha.net


2013/5/15 Fred Vanelli <fredsv...@gmail.com>
Algum programador que entenda de Drupal Modules disponível para alterar os módulos Commerce Shipping, Commerce Correios e fazer uma versão personalizada pra mim?

Estou precisando com urgência para implementar projetos de 4 clientes mas, se depender da boa vontade dos desenvolvedores originais, estou vendo que não vai sair tão cedo.

Aguardo orçamentos

--

Fred Vanelli

unread,
May 15, 2013, 10:28:50 AM5/15/13
to drup...@googlegroups.com
Quando disse isso, me referi aos desenvolvedores do Commerce Shipping. Com 4 projetos iniciados, não posso esperar os caras serem "bonzinhos" e desenvolverem uma nova feature no módulo. Por isso estou procurando alguém que faça como um freelance.

Desculpe se me expressei mal

Joel Wallis

unread,
May 15, 2013, 10:42:24 AM5/15/13
to drupal-br
Já tentou contactar os caras DIRETAMENTE e oferecer suporte na evolução dos módulos? No perfil de usuário no drupal.org há a opção de contato, assim como os contatos do próprio cara pelas redes sociais, sites, etc. Contribuir é melhor do que reclamar (e contribuições financeiras também contam).

Há também R$ 200 na Vakinha para esse propósito:


Em 15 de maio de 2013 11:28, Fred Vanelli <fredsv...@gmail.com> escreveu:
Quando disse isso, me referi aos desenvolvedores do Commerce Shipping. Com 4 projetos iniciados, não posso esperar os caras serem "bonzinhos" e desenvolverem uma nova feature no módulo. Por isso estou procurando alguém que faça como um freelance.

Desculpe se me expressei mal

--
--
Ao responder um tópico, reproduza apenas a parte relevante da mensagem original, apagando demais partes e assinaturas.
 
Para cancelar a inscrição deste grupo: drupal-br+...@googlegroups.com
Para ver mais opções: http://groups.google.com/group/drupal-br?hl=pt-BR_BR?hl=pt-BR
 
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Drupal-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para drupal-br+...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 



--
Joel Wallis

Pedro Rocha

unread,
May 15, 2013, 10:54:10 AM5/15/13
to drup...@googlegroups.com
O Commerce Shipping, de fato, parece não receber muito suporte. A maioria dos módulos ligados ao Commerce funcionam bem do jeito que são, mas quando se precisa customizar bem alguma coisa, tem que sambar. Eu até sugeri nas issues do Commerce que pensem em trabalhar mais com orientação a objetos, ao invés desse modo convencional de se trabalhar com Drupal, com hooks e mais hooks com códigos hardcoded, porque assim seria mais fácil de extender e mudar comportamentos.

Como disse, se alguém tiver como mexer nisso, eu até ajudo orientando, mas meter a mão agora, não tenho como.

abs,
Pedro Rocha

-------------
www.singleview.com.br
www.pedrorocha.net


2013/5/15 Joel Wallis <joelw...@gmail.com>

Bruno Rios

unread,
May 15, 2013, 10:59:06 AM5/15/13
to drup...@googlegroups.com
Galera essa vakinha já foi encerrada e o dinheiro arrecadado já foi encaminhado como parte do pagamento para o desenvolvedor.
Não sei se conhecem, mas criaram uma espécie de crowdfunding onde você pode oferecer uma recompensa para que alguém resolva sua issue, é o Patch Ranger

Abraço!

Atenciosamente,
Bruno Rios



Joel Wallis

unread,
May 15, 2013, 11:13:50 AM5/15/13
to drupal-br
Porra não conhecia, muito legal! E muito feio também. Espero que seja funcional, pq bonito não é.

Bruno Rios

unread,
May 15, 2013, 11:24:49 AM5/15/13
to drup...@googlegroups.com
hahhahaa feio pra car@$&# (caramba) mesmo

Atenciosamente,
Bruno Rios



Thiago Régis

unread,
May 15, 2013, 11:31:46 AM5/15/13
to drup...@googlegroups.com
Isso é crowdsourcing :)
Muito legal a ideia

Abraço!
Thiago Régis
@tregismoreira
http://thiagoregis.com
http://drupal-br.org

Fred Vanelli

unread,
May 15, 2013, 11:55:10 AM5/15/13
to drup...@googlegroups.com
Criei um tópico no Patch Ranger pra essa Issue. Mas não entendi bem o site, eu criei o tópico e ele sumiu. Não achei uma lista de tópicos ou uma busca. 
Pra onde o tópico foi? Quem vai receber essa demanda? 

:S

Bruno Rios

unread,
May 15, 2013, 12:09:13 PM5/15/13
to drup...@googlegroups.com

Capi Etheriel

unread,
May 20, 2013, 12:56:09 PM5/20/13
to drup...@googlegroups.com
Espero ter resolvido. Aceito reviews :)

http://drupal.org/node/1992734
http://drupal.org/node/1370874
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages