Quarta reunião do grupo já é neste sábado

3 visualizações
Pular para a primeira mensagem não lida

Giovanni Bassi

não lida,
5 de jan. de 2009, 19:23:0305/01/2009
para .Net Architects
Pessoal,

Começando o ano com tudo, já temos nossa primeira reunião de 2009.
Será neste sábado (10/jan) a reunião com o tema "Ciclo de vida de desenvolvimento com Team System". O foco, como sempre, são as experiências reais, onde veremos os desafios, problemas e resultados positivos da implantação, com foco na arquitetura de software, como sempre.
A apresentação vai ser feita pelo André Dias (http://blogs.msdn.com/andredias), que trabalha na Microsoft, e, além do conhecimento de VSTS tem um bom background com projetos ágeis e Scrum.

Peço às pessoas que forem que me mandem um e-mail em particular para que eu possa estimar o tamanho da reunião. Uma simples confirmação basta. Se você ainda não foi a nenhuma reunião, mande também o nome completo e o RG.

Em breve colocaremos a chamada da reunião no site do grupo.

[]'s

Giovanni Bassi
Arquiteto de software
http://unplugged.giggio.net

Emmanuel G. Brandão

não lida,
5 de jan. de 2009, 19:48:1805/01/2009
para dotnetar...@googlegroups.com
A reunião será somente com o tema do VSTS?
2009/1/5 Giovanni Bassi <gig...@giggio.net>

Giovanni Bassi

não lida,
5 de jan. de 2009, 20:13:5505/01/2009
para dotnetar...@googlegroups.com
Não, teremos a estrutura normal de reunião, com apresentação, debate, e outros assuntos.

Aproveitando: o local da reunião será o mesmo das reuniões anteriores, na Unip. Mais informações no site do grupo, onde há as reuniões anteriores listadas, e o endereço disponível.

Aproveitando 2: sugestões para incluir na pauta são bem vindas e esperadas.

[]'s

Giovanni Bassi
Arquiteto de software
http://unplugged.giggio.net

2009/1/5 Emmanuel G. Brandão <egomes...@gmail.com>

Emmanuel G. Brandão

não lida,
5 de jan. de 2009, 20:46:2505/01/2009
para dotnetar...@googlegroups.com
Minha sugestão é ter também apresentações sobre infra-estrutura e processos como o VSTS, mas não esquecermos de ter mais arquitetura de software que é a grande lacuna aqui no Brasil no desenvolvimento de software.
Então se alguém puder falar sobre Entity Framework, NHibernate, etc... etc... Seria bem vindo!

André Dias

não lida,
5 de jan. de 2009, 21:23:2405/01/2009
para dotnetar...@googlegroups.com
Emmanuel,

Logo no início do grupo, vários temas foram sugeridos, entre eles: Sync Framework, Velocity, ADO.NET Data Services, SQL Data Services, .NET Services, Enterprise Library, ESB, WCF, WF, Windows Dublin e por aí vai.

Eu já conversei com alguns amigos da MS e eles toparam falar sobre alguns desses assuntos. É questão de encaixar na agenda.

Giovanni, já temos os próximos temas definidos ?

Abraços

Giovanni Bassi

não lida,
5 de jan. de 2009, 21:32:3605/01/2009
para dotnetar...@googlegroups.com
Ainda não. Podemos colocar na pauta desta reunião esta definição.

[]'s

Giovanni Bassi
Arquiteto de software
http://unplugged.giggio.net

2009/1/6 André Dias <br.a...@hotmail.com>

Giovanni Bassi

não lida,
9 de jan. de 2009, 08:16:3209/01/2009
para dotnetar...@googlegroups.com
Pessoal,

Postei sobre a reunião no site grupo:
http://www.dotnetarchitects.net/post/Quarta-reuniao-do-grupo-e-amanha-tema-Ciclo-de-vida-de-desenvolvimento-com-Team-System.aspx

Quem não mandou nome completo e RG mande para mim ainda hoje, ou não conseguirá entrar amanhã na reunião.

Ainda estamos com parte da pauta em aberto.

[]'s

Giovanni Bassi
Arquiteto de software
http://unplugged.giggio.net

2009/1/6 Giovanni Bassi <gig...@giggio.net>

Valdir Rogério

não lida,
9 de jan. de 2009, 15:26:1009/01/2009
para dotnetar...@googlegroups.com
Pessoal,

A reunião será na sala 75, e também será gravada.

Att,
Valdir

Date: Tue, 6 Jan 2009 00:32:36 -0200
From: gig...@giggio.net

Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

Emmanuel G. Brandão

não lida,
9 de jan. de 2009, 18:41:3809/01/2009
para dotnetar...@googlegroups.com
Giovanni,

Sugestão para pauta: gostaria de fazer um debate sobre o assunto de Persistência, para saber o que esta sendo usado (NHibernate, EF, etc...), prós e contras, experiências, etc...
2009/1/9 Giovanni Bassi <gig...@giggio.net>

Giovanni Bassi

não lida,
9 de jan. de 2009, 18:52:5109/01/2009
para dotnetar...@googlegroups.com
Pessoal,

Não esqueçam que amanhã vamos almoçar depois da reunião (quem quiser).

[]'s

Giovanni Bassi
Arquiteto de software
http://unplugged.giggio.net

2009/1/9 Valdir Rogério <valdir_...@hotmail.com>

André Dias

não lida,
9 de jan. de 2009, 18:52:5009/01/2009
para dotnetar...@googlegroups.com
Pessoal,

Só confirmando local e horário .. é lá na Unip do Jaguaré as 10:00, correto?

[]s
André

Giovanni Bassi

não lida,
9 de jan. de 2009, 18:58:1609/01/2009
para dotnetar...@googlegroups.com
André, é isso aí.

[]'s

Giovanni Bassi
Arquiteto de software
http://unplugged.giggio.net

2009/1/9 André Dias <br.a...@hotmail.com>

André Dias

não lida,
10 de jan. de 2009, 04:13:5810/01/2009
para dotnetar...@googlegroups.com
Pessoal,

São 7:00 da matina e espero que todos consigam ler este e-mail antes de irem para a Unip.

Infelizmente terei que cancelar a apresentação de hoje por.....é......  vamos dizer que eu devo ter comido algo ontem que não me fez nada bem.

Eu sinto muito por avisar em cima da hora, mas eu realmente não estava contando com isso. Vou publicar os slides apenas para vocês terem uma idéia do que seria apresentado e caso seja possível, eu tento apresentar em uma próxima oportunidade.

De qualquer forma, acho que temos alguns outros temas para serem debatidos e acredito que vocês não perderão a viagem até a unip.

Mais uma vez me desculpem.

Abraços
André

André Dias