Hangout dia 12 - CQRS

255 views
Skip to first unread message

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 10, 2013, 9:25:54 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Olá,

desde dezembro a galera está discutindo sobre fazer hangouts, e marcamos para o primeiro ser dia 12 agora às 14hs.
O tema foi proposto com base nas discussões sobre o assunto propostas pelo Elemar em dezembro e que muita gente gostou e pediu mais.

Como vai funcionar: hangouts são como reuniões só que online. No máximo 10 pessoas participando ao mesmo tempo e o video da reunião pode ser passado ao vivo no canal do grupo no youtube. Assim quem quiser comentar algo pode comentar e poderemos responder os comentários na hora ao vivo.

Algo bacana é que não é somente uma reunião, vocês não verão só nossa cara, podemos mostrar slides ou código ao vivo com a ferramenta do hangout de compartilhar telas e área de trabalho.

Por se tratar de somente dez pessoas apresentando e discutindo na hora os outros poderiam somente assistir ao vivo e comentar, sem aparecer no video :(

Conversei já com o Bassi e ele recriou uma conta nova para o grupo e irá iniciar o hangout para nós no dia, mas provavelmente não vai participar.

Outro que ainda não me deu certeza, e foi o motivo de eu ter adiado tanto a criação dessa thread é o Elemar :( convidei também o Felipe Oliveira da SOA Expert, mas ele estará com aulas na hora. Sendo assim só temos certeza de mim e do Yokoyama.

Quem quiser participar da reunião entre em contato o/ queremos que vocês discutam, mostrem o que têm estudado e participem.

Alexsandro

unread,
Jan 10, 2013, 9:49:01 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Eu quero participar em!! :P

Alexsandro

unread,
Jan 10, 2013, 9:55:07 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Ainda ta de pé as discursões sobre REST e SOA, seria bem legal o Felipe Oliveira da SOA Expert aparticipar junto com o Alexandre Gaigalas do Yahoo! pra gente poder ver pontos de vistas diferente sobre REST.

Assim a gente mistura pra ver o que tem de legal em open soruce e o que tem de legal em .net framework.



Em quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 12h25min54s UTC-2, Priscila Mayumi Sato escreveu:

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 10, 2013, 10:12:04 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
COMO EU FUI ESQUECER DE CONVIDAR O GAIGALAS?

(risos)

Como eu disse no email, eu convidei o Felipe Oliveira, mas ele estará em aulas...de asadelta no dia o.o
Mas vou convidar o Gaigalas agora! Como eu podia esquecer daquele gatinho? Vish

Elemar Junior

unread,
Jan 10, 2013, 10:17:28 AM1/10/13
to .Net Architects
OK! Confirmo presença.

[]s

Elemar


--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitec...@googlegroups.com
Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 10, 2013, 10:20:30 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
^ nada como botar pressão pro Elemar-sama confirmar o/ aêeeee
--
Priscila Mayumi Sato
Twitter: @MayogaX

Alexsandro

unread,
Jan 10, 2013, 10:22:30 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Maravilha, Elemar na área, showwwwwwwww demais :)

Renato Cantarino

unread,
Jan 10, 2013, 10:22:16 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
ja foi definido horario?
Att,
Renato Cantarino


Fernando Mondo

unread,
Jan 10, 2013, 10:25:07 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
gostaria de assistir, mas tenho prova de certificação neste horário, vai ficar gravado ou só ao vivo? 

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 10, 2013, 10:29:28 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
gentem....

eu escrevi o horário: 14hs

e vai ficar no canal do grupo para quem for assistir depois

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 10, 2013, 11:01:42 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Mais um confirmado: Alexandre Gaigalas

Aliais, Alexsandro, tu quer falar também na reunião? (preciso por o seu email na lista caso for)

Renato Cantarino

unread,
Jan 10, 2013, 11:09:04 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
eu quero participar.

Werter Allan

unread,
Jan 10, 2013, 11:09:58 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Eu quero assistir, o que á preciso ? 

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 10, 2013, 11:15:48 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Para assistir: só esperar o momento que vamos liberar o link na hora que for disponibilizado.

Cantarino, uia, quer falar? o/

Renato Cantarino

unread,
Jan 10, 2013, 11:21:31 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
nao tenho dominio no assunto.

Alexsandro

unread,
Jan 10, 2013, 11:29:28 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Gostaria de participar sim claro, minha contribuição será pequena, eu teria muito mais questões a colocar para confrontar da forma que eu trabalho.

Poderei falar um pouco de como estou usando REST hoje. Sem falar que eu estava precisando falar com alguem que realmente entende de SOA.

Bom eu vou te passar meu e-mail pelo facebook.

Anderson Pavia

unread,
Jan 10, 2013, 11:29:48 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com

Vai ser somente online mesmo?

Marcus Alexandre Silva

unread,
Jan 10, 2013, 11:33:08 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
O que vai aparecer de 'piiii' na edição se o cantarino falar....

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 10, 2013, 11:35:38 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
@Anderson... vai ser online mesmo.

@Marcos ferro, pq é ao vivo... tem um botão de apito, mas enquanto o Cantarino fala não posso ficar apertando o tempo todo, se não nem vai ter mais nada

Alexsandro

unread,
Jan 10, 2013, 11:36:25 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Anderson, vai acontecer online, e vai ficar gravado no youtube pra quem quiser ver depois.

A vantagem de participar em realtime é que poderemos interagir.

Renato Cantarino

unread,
Jan 10, 2013, 11:44:37 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
nao entendi a agressividade contra minha pessoa Priscila.
Poderia me esclarecer?


Em 10 de janeiro de 2013 14:36, Alexsandro <bagu...@gmail.com> escreveu:
Anderson, vai acontecer online, e vai ficar gravado no youtube pra quem quiser ver depois.

A vantagem de participar em realtime é que poderemos interagir.

--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitec...@googlegroups.com
Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br



--

Att,
Renato Cantarino


Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 10, 2013, 11:54:57 AM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
hahaha, é brincadeira, Cantarino. Só os personagens

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 10, 2013, 12:22:34 PM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Galera, só para saber, quem não poderá participar ou assistir ao vivo por causa do horário?


Em quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 13h54min57s UTC-3, Priscila Mayumi Sato escreveu:
hahaha, é brincadeira, Cantarino. Só os personagens
Em 10 de janeiro de 2013 13:44, Renato Cantarino <renato.c...@gmail.com> escreveu:
nao entendi a agressividade contra minha pessoa Priscila.
Poderia me esclarecer?
Em 10 de janeiro de 2013 14:36, Alexsandro <bagu...@gmail.com> escreveu:
Anderson, vai acontecer online, e vai ficar gravado no youtube pra quem quiser ver depois.

A vantagem de participar em realtime é que poderemos interagir.

--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetarchitects@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitects+unsubscribe@googlegroups.com

Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br



--

Att,
Renato Cantarino


--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetarchitects@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitects+unsubscribe@googlegroups.com

Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br

João Bateloche

unread,
Jan 10, 2013, 12:32:35 PM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
E cheguei a sugerir o hangou na outra thread porém só conseguiria participar se fosse mais cedo...


Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitec...@googlegroups.com

Winston Pacheco Junior

unread,
Jan 10, 2013, 12:34:15 PM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Eu, provavelmente, não assistirei.
A não ser que São Deploy teje do meu lado e faça meus amiguinhos de suporte desenrolarem o serviço rapidamente. O que não costuma acontecer. Tem que ter convite pra assistir ao vivo?


Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitec...@googlegroups.com

Marcos David Prosdoskimis

unread,
Jan 10, 2013, 12:38:19 PM1/10/13
to Grupo de Discussão
Acredito que estarei assistindo... poderia até participar, mas ainda não implementei nada de CQRS para poder ter algo sólido a dizer ao vivo.... fora a timidez ...hehehehe

 

Date: Thu, 10 Jan 2013 09:22:34 -0800
From: mayum...@gmail.com
To: dotnetar...@googlegroups.com
Subject: Re: [dotnetarchitects] Re: Hangout dia 12 - CQRS
Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitec...@googlegroups.com

Marcus Alexandre Silva

unread,
Jan 10, 2013, 1:48:13 PM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
14Hrs... Puxado pra mim, serviço aqui a mil, vou ver a gravação.

Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitec...@googlegroups.com

Marcus Alexandre Silva

unread,
Jan 10, 2013, 1:51:40 PM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Retiro o que disse, to dentro :)

Renato Cantarino

unread,
Jan 10, 2013, 1:53:22 PM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
foi demitido?




Em 10 de janeiro de 2013 16:51, Marcus Alexandre Silva <inf.marcu...@gmail.com> escreveu:
Retiro o que disse, to dentro :)




--

Att,
Renato Cantarino


Abner das Dores

unread,
Jan 10, 2013, 2:13:16 PM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Infelizmente não poderei acompanhar ao vivo, mas com certeza verei a gravação! =)


Marcus Alexandre Silva

unread,
Jan 10, 2013, 3:04:31 PM1/10/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Ainda não, tem vaga ai?

Giovanni Bassi

unread,
Jan 11, 2013, 6:07:07 AM1/11/13
to .Net Architects
Eu vou conseguir participar. Ia pro litoral pra um aniversário de família, mas foi cancelado.
Sugiro rolar uma discussão via twitter... ou usamos o canal que eu criei no Jabbr:
O que acham?


2013/1/10 Priscila Mayumi Sato <mayum...@gmail.com>
Olá,

desde dezembro a galera está discutindo sobre fazer hangouts, e marcamos para o primeiro ser dia 12 agora às 14hs.
O tema foi proposto com base nas discussões sobre o assunto propostas pelo Elemar em dezembro e que muita gente gostou e pediu mais.

Como vai funcionar: hangouts são como reuniões só que online. No máximo 10 pessoas participando ao mesmo tempo e o video da reunião pode ser passado ao vivo no canal do grupo no youtube. Assim quem quiser comentar algo pode comentar e poderemos responder os comentários na hora ao vivo.

Algo bacana é que não é somente uma reunião, vocês não verão só nossa cara, podemos mostrar slides ou código ao vivo com a ferramenta do hangout de compartilhar telas e área de trabalho.

Por se tratar de somente dez pessoas apresentando e discutindo na hora os outros poderiam somente assistir ao vivo e comentar, sem aparecer no video :(

Conversei já com o Bassi e ele recriou uma conta nova para o grupo e irá iniciar o hangout para nós no dia, mas provavelmente não vai participar.

Outro que ainda não me deu certeza, e foi o motivo de eu ter adiado tanto a criação dessa thread é o Elemar :( convidei também o Felipe Oliveira da SOA Expert, mas ele estará com aulas na hora. Sendo assim só temos certeza de mim e do Yokoyama.

Quem quiser participar da reunião entre em contato o/ queremos que vocês discutam, mostrem o que têm estudado e participem.

--

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 11, 2013, 6:42:44 AM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com

Perfeito, Bassi!!!

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 11, 2013, 7:17:41 AM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Então para confirmar, os participantes de amanhã serão:

-Elemar Junior (dispensa apresentações)
-Giovanni Bassi (idem)
-Daniel Yokoyama (anarquista)
-Alexsandro (se prontificou aqui na thread)
-Alexandre Gaigalas (palestrou sobre REST no ultimo DNAD)
-João Neto (tive a liberdade de convida-lo pois ele lidera os Hangouts do Imasters e é um crânio sobre arquitetura)

Disse que vai participar se o tempo amanhã estiver ruim em São Paulo (o que aparentemente vai estar): Felipe (da SOA Expert)

Se eu achar mais alguém que queira participar e tenha algum conteúdo para discutir irei convidar :D

Como nosso anfitrião Bassi vai estar presente eu não irem participar, só assistir.

(y)

Elemar Junior

unread,
Jan 11, 2013, 8:09:37 AM1/11/13
to .Net Architects
Olá Priscila

Discordo frontalmente. Acho que você iniciou a ideia dos hangouts, você deve ser a host. Aliás, acho que você poderia cuidar da agenda e manter o hábito vivo.

[]s

Elemar


--

Elemar Junior

unread,
Jan 11, 2013, 8:43:53 AM1/11/13
to .Net Architects
Aliás,

Ficou a dúvida sobre como funcionará a publicação. O DNA tem um canal no Youtube?  Quem tem o controle dessa conta?

Precisamos responder isso ASAP

[]s

Elemar

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 11, 2013, 8:57:27 AM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Então,

Elemar, o Bassi é o dono da conta no Youtube. Conversei com ele e ele quer abrir e cuidar do hangout. Como eu não tenho tanto conteúdo a passar como vocês, e ele é o dono da conta, seria justo ele ser o anfitrião, não? E ele é o dono do canal de chat também.

Participei ontem de um hangout do Imasters e nem é tão dificil ser anfitrião.

Poderíamos deixar o grupo decidir quem eles querem, luto para que todos se manifestem, por favor. E aposto meu pescoço que eles preferem um dos fundadores sendo o anfitrião.

Até

Alexsandro

unread,
Jan 11, 2013, 9:27:10 AM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Oh como assim Priscila, você tem que participar sim.. se possivel se o host como o Elemar disse.

Juliano Juliano-sales

unread,
Jan 11, 2013, 9:30:28 AM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Acho uma discussão boba para saber quem vai ser o host, caso tenha que escolher por mérito seria a Priscila elá que teve essa ideia e trouxe para a comunidade.


--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitec...@googlegroups.com
Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br



--
Juliano Sales
Software Developer

Alexsandro

unread,
Jan 11, 2013, 9:43:56 AM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Certo, entao vamos fazer o seguinte, ela nao precisa ser o host, mas ela poderia participar, o que acham?

Felipe Casadei

unread,
Jan 11, 2013, 10:09:50 AM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Concordo com o Elemar. Acho justo que a afintriã seja a Priscila já que ela liderou a mobilização durante toda a discussão. Na minha opinião este hangout não aconteceria sem o esforço dela.

Atenciosamente,
Felipe Casadei

2013/1/11 Alexsandro <bagu...@gmail.com>

Winston Pacheco Junior

unread,
Jan 11, 2013, 10:23:04 AM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com

Thiago C. Santos

unread,
Jan 11, 2013, 10:43:39 AM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Acho uma discussão boba para saber quem vai ser o host [2]

Discutindo a discussão...

Att,

Thiago C. Santos


2013/1/11 Winston Pacheco Junior <winston...@gmail.com>

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 11, 2013, 10:46:48 AM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Obrigada, galera.

E obrigada a quem achou a discussão boba :x é que vieram me falar em particular que era errado eu cuidar dos hangouts, que isso é dever de outras pessoas e tal. Depois disseram "nada fica as claras, nem podemos escolher". Por isso dei a opção de escolha :D

Bem, vamos ver amanhã como rola e como o Bassi cria.

Até lá :D

Marcus Alexandre Silva

unread,
Jan 11, 2013, 11:46:38 AM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Existe algum motivo mais forte para não deixar a Priscila tomar frente deste hangout? Esta comunidade ficou abandonada de iniciativas durante muito tempo, e, quando finalmente parecem que vão voltar a acontecer os membros que deveriam vibrar com isto parecem querer exercer censurar.

Bom, o que posso fazer agora é fazer a minha parte:  Mesmo super interessado no assunto eu não assisto este hangout se a Priscila não estiver a frente, como Host. E sera assim com qualquer outro membro que tome a iniciativa de qualquer coisa em prol do Grupo. Sugiro aos que apoiam esta ideia fazer o mesmo, se manifestando ou não.

E antes pareça muito anarquista, é muito importante que o Bassi participe como um integrante do hangout. Ainda tenho muito mais coisas a favor sobre a pessoa dele.

Marcus Alexandre
BH

Renato Cantarino

unread,
Jan 11, 2013, 11:49:38 AM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Alem do açúcar, a união faz a força!
Att,
Renato Cantarino


Daniel Moreira Yokoyama

unread,
Jan 11, 2013, 11:59:08 AM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Eu imagino que todos saibam minha opinião com relação a isto. Eu não gosto de ter minhas atitudes entendidas como ataque quando não são (só quando não são), mas não tem como se manifestar a este respeito e não parecer ataque aos olhos de quem se vê criticado.
A Priscila puxou o revival do grupo, e discutiu formas de voltarmos a ter reuniões, podcasts e até mesmo os hangouts.
Eu acho justo e sensato que ela seja a host.

Atenciosamente,

Daniel Moreira Yokoyama.
@dmyoko
 
Blogs:
Getting Sharper (C#, Arquitetura de Software e outras coisas mais)
http://gettingsharper.wordpress.com/
 
Eis o Cristo... e jaz o Cristão (Cristianismo sem Religiosidade)
 


Stay Sharp!


Em 11 de janeiro de 2013 14:46, Marcus Alexandre Silva <inf.marcu...@gmail.com> escreveu:

Rodrigo Morais

unread,
Jan 11, 2013, 12:11:45 PM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Eu também sou a favor da Priscila.
Acredito que a Priscila ser a host não seria nenhum problema para o Giovanni, e para a discussão seria interessante já que o mesmo irá participar com o foco de discutir o assunto.

Acredito que seria bom para o hangout que a pessoa que intermedie a discussão não participe da mesma.

Abraço,

Rodrigo Morais
Rodrigo Morais

Thiago de Menezes Cristo

unread,
Jan 11, 2013, 12:11:56 PM1/11/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Na minha opinião a Priscila deve ser a host sim.

Nem entendi pq ela se deixou convencer do contrário qdo disseram pra ela em particular que era errado ela cuidar dos hangouts sendo que foi que ela que iniciou tudo isso.

Thiago de Menezes Cristo


2013/1/11 Daniel Moreira Yokoyama <moreira....@gmail.com>

Felipe Oliveira @scaphe

unread,
Jan 12, 2013, 9:31:43 AM1/12/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Bom galera, primeiramente obrigado pela lembrança, fico bastante lisonjeado e se eu puder ajudar em algo estamos aí :-) 

Como a Pri disse, estaria em aula hoje de Asa Delta, mas o tempo fechou então estou disponível. 

Um abraço e até lá :-) 

Em quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 13h12min04s UTC-2, Priscila Mayumi Sato escreveu:
COMO EU FUI ESQUECER DE CONVIDAR O GAIGALAS?

(risos)

Como eu disse no email, eu convidei o Felipe Oliveira, mas ele estará em aulas...de asadelta no dia o.o
Mas vou convidar o Gaigalas agora! Como eu podia esquecer daquele gatinho? Vish

Em quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 11h55min07s UTC-3, Alexsandro escreveu:
Ainda ta de pé as discursões sobre REST e SOA, seria bem legal o Felipe Oliveira da SOA Expert aparticipar junto com o Alexandre Gaigalas do Yahoo! pra gente poder ver pontos de vistas diferente sobre REST.

Assim a gente mistura pra ver o que tem de legal em open soruce e o que tem de legal em .net framework.

Thiago de Menezes Cristo

unread,
Jan 12, 2013, 10:51:21 AM1/12/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Eai vai rolar?
--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitec...@googlegroups.com
Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br


--
Thiago de Menezes Cristo

Winston Pacheco Junior

unread,
Jan 12, 2013, 10:56:41 AM1/12/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Conectei lá no Jabber, mas tá vazio...

Marcus Alexandre Silva

unread,
Jan 12, 2013, 10:56:50 AM1/12/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Cade o link?

luis henrique von mecheln

unread,
Jan 12, 2013, 11:02:42 AM1/12/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Cade o Link?

Felipe Oliveira @scaphe

unread,
Jan 12, 2013, 11:04:32 AM1/12/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Waiting.....

Victor Cavalcante

unread,
Jan 12, 2013, 11:04:49 AM1/12/13
to Grupo DotNetArchitects

Victor Cavalcante


2013/1/12 luis henrique von mecheln <luishen...@gmail.com>

--

luis henrique von mecheln

unread,
Jan 12, 2013, 11:07:38 AM1/12/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Quem estiver esperando já acessa http://jabbr.net/#/rooms/dotnetarchitects





Em sábado, 12 de janeiro de 2013 14h02min42s UTC-2, luis henrique von mecheln escreveu:

Giovanni Bassi

unread,
Jan 12, 2013, 11:13:44 AM1/12/13
to .Net Architects


2013/1/12 luis henrique von mecheln <luishen...@gmail.com>
Quem estiver esperando já acessa http://jabbr.net/#/rooms/dotnetarchitects

--

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 12, 2013, 11:16:22 AM1/12/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Quem quiser participar do chat é: http://jabbr.net/#/rooms/dotnetarchitects 

Simone Pittner

unread,
Jan 12, 2013, 11:17:18 AM1/12/13
to Victor Cavalcante, Grupo DotNetArchitects
Nesse link assistiremos ao vivo, é isso?

Enviado pelo meu Windows Phone

De: Victor Cavalcante
Enviada em: 12/01/2013 14:04
Para: Grupo DotNetArchitects
Assunto: Re: [dotnetarchitects] Re: Hangout dia 12 - CQRS


Victor Cavalcante


2013/1/12 luis henrique von mecheln <luishen...@gmail.com>
Cade o Link?




Em quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 12h25min54s UTC-2, Priscila Mayumi Sato escreveu:
Olá,

desde dezembro a galera está discutindo sobre fazer hangouts, e marcamos para o primeiro ser dia 12 agora às 14hs.
O tema foi proposto com base nas discussões sobre o assunto propostas pelo Elemar em dezembro e que muita gente gostou e pediu mais.

Como vai funcionar: hangouts são como reuniões só que online. No máximo 10 pessoas participando ao mesmo tempo e o video da reunião pode ser passado ao vivo no canal do grupo no youtube. Assim quem quiser comentar algo pode comentar e poderemos responder os comentários na hora ao vivo.

Algo bacana é que não é somente uma reunião, vocês não verão só nossa cara, podemos mostrar slides ou código ao vivo com a ferramenta do hangout de compartilhar telas e área de trabalho.

Por se tratar de somente dez pessoas apresentando e discutindo na hora os outros poderiam somente assistir ao vivo e comentar, sem aparecer no video :(

Conversei já com o Bassi e ele recriou uma conta nova para o grupo e irá iniciar o hangout para nós no dia, mas provavelmente não vai participar.

Outro que ainda não me deu certeza, e foi o motivo de eu ter adiado tanto a criação dessa thread é o Elemar :( convidei também o Felipe Oliveira da SOA Expert, mas ele estará com aulas na hora. Sendo assim só temos certeza de mim e do Yokoyama.

Quem quiser participar da reunião entre em contato o/ queremos que vocês discutam, mostrem o que têm estudado e participem.

--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitec...@googlegroups.com
Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 12, 2013, 11:18:06 AM1/12/13
to dotnetar...@googlegroups.com, Victor Cavalcante
SIm, SImone :D Ao vivo e vocês podem perguntar em tempo real

Thiago de Menezes Cristo

unread,
Jan 12, 2013, 11:20:50 AM1/12/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Mais alguem não consegue assistir ou só minha net q ta uma bosta?

On Saturday, 12 January 2013, Giovanni Bassi wrote:
On air:

Victor Cavalcante

unread,
Jan 12, 2013, 11:21:01 AM1/12/13
to Priscila Mayumi Sato, Grupo DotNetArchitects
para quem não tá conseguindo acessar pode tentar por essa url: http://www.youtube.com/watch?v=B9PmEaSMbvc&feature=plcp


Victor Cavalcante


2013/1/12 Priscila Mayumi Sato <mayum...@gmail.com>

Simone Pittner

unread,
Jan 12, 2013, 11:21:06 AM1/12/13
to Priscila Mayumi Sato, dotnetar...@googlegroups.com, Victor Cavalcante
Conectada :D


Enviado pelo meu Windows Phone

De: Priscila Mayumi Sato
Enviada em: 12/01/2013 14:18
Para: dotnetar...@googlegroups.com
Cc: Victor Cavalcante

Priscila Mayumi Sato

unread,
Jan 12, 2013, 1:09:51 PM1/12/13
to Victor Cavalcante, Grupo DotNetArchitects
Obrigada a todos que participaram, não só os que falavam, mas principalmente a quem estava falando no chat do Rabbr e quem teve vergonha de estar no chat mas assistiu.

Fica aberta a temporada de sugestões sobre o próximo hangout, pq tenho medo de colocar o tema proposto anteriormente (prevalencia).

Eu tinha convidado gente do Imasters, do GUJ (aquele fórum de java lá), no Twitter e no facebook... pena que nem todos participaram do chat, suas dúvidas e sugestões em tempo real são muito bacanas para a dinâmica do hangout.

Daniel Moreira Yokoyama

unread,
Jan 12, 2013, 1:19:15 PM1/12/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Mantenho o tema: Prevalência.

Atenciosamente,

Daniel Moreira Yokoyama.
@dmyoko
 
Blogs:
Getting Sharper (C#, Arquitetura de Software e outras coisas mais)
http://gettingsharper.wordpress.com/
 
Eis o Cristo... e jaz o Cristão (Cristianismo sem Religiosidade)
 


Stay Sharp!


Felipe Oliveira @scaphe

unread,
Jan 12, 2013, 2:53:12 PM1/12/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Foi exatamente o que comentei no Hangout / Fotografia do Instante do estado do objeto, serializado em memória. 

Seria bacana chamar o Klaus, eu o tenho no Twitter. 

Um abraço, 

Felipe. 

Felipe Oliveira @scaphe

unread,
Jan 12, 2013, 2:57:04 PM1/12/13
to dotnetar...@googlegroups.com
E completando, vários In-Memory Data utilizam o mesmo conceito - http://en.wikipedia.org/wiki/In-memory_database

Alguns produtos: Gemfire, Coherence, GridGain, Infinispan, TerraCotta, Gispaces. 

Esses são alguns livros meus sobre o tema, quem quiser ver os títulos para comprar também : http://via.me/-8q99fm2

Abs, 

Felipe. 

Winston Pacheco Junior

unread,
Jan 12, 2013, 3:05:43 PM1/12/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Primeira frase do negócio diz o que eu falei:

"System prevalence is a simple software architectural pattern that combines system images (snapshots) and transaction journaling to provide speed, performance scalability, transparent persistence and transparent live mirroring of computer system state."

"In computing, a mirror is an exact copy of a data set. On the Internet, a mirror site is an exact copy of another Internet site. Mirror sites are most commonly used to provide multiple sources of the same information, and are of particular value as a way of providing reliable access to large downloads. Mirroring is a type of file synchronization.
A live mirror is automatically updated as soon as the original is changed."

O que significa que ele pode ser distribuído. Apesar disso não ser mandatório, em minha opinião, como fica parecendo na primeira frase.

Giovanni Bassi

unread,
Jan 12, 2013, 7:59:29 PM1/12/13
to .Net Architects
A distribuição é só pra leitura. Pra escrita é sempre em único computador.


2013/1/12 Winston Pacheco Junior <winston...@gmail.com>

Giovanni Bassi

unread,
Jan 12, 2013, 8:12:24 PM1/12/13
to .Net Architects
Nem tinha visto essa discussão de quem é ou não host. Agora to lendo atrasado.
Esse tipo de coisa sempre foi bem a vontade no grupo. Faz quem quer. Foi assim nessa lista, nos encontros presenciais, podcast, etc.
A Priscila podia puxar, mas se ela não quisesse outro puxava, não necessariamente eu, podia ser o Elemar, etc... Na verdade, eu prefiro não ser o host, porque quando você é host você tem que ficar mediando, não dando opinião, e eu adoro dar opinião...
O problema é que o host é uma posição de liderança e coordenação, e é muito comum o pessoal confundir liderança com poder, ou importância. Liderança não é poder ou importância. Nós que temos mentalidade de escravos, e vemos o líder como o feitor de escravos, com poder e importância.
Em todo trabalho voluntário que fiz eu aprendi: que não são todos que querem liderar e fazer acontecer; que não faz sentido brigar por destaque em trabalho voluntário; que quem quer fazer deve ter os meios pra fazer. Se esse grupo existe hoje e cresceu é porque as pessoas que quiseram fazer tiveram espaço pra isso.
A Priscila hoje coordenou o contato com todos. Eu só abri o canal. Ela agitou isso comigo durante a semana, etc. Sempre foi assim, quem pode faz. Se ela preferisse não ser a host pra poder falar mais, isso deveria ser decisão dela... Ou se ela quisesse passar pra alguém que quer mais, ou quer aprender...
E nem quem falou tem que ter destaque. Nem sempre quem fala são os com mais conhecimento, às vezes são os mais desinibidos, os com mais tempo livre, etc... Hoje, por exemplo, como tinha espaço no hangout, eu perguntei quando tinha mais de 40 pessoas na sala: "alguém quer entrar no hangout pra falar?" Ninguém se manifestou. Mas tenho certeza que tinha gente que poderia ter contribuído.

[]s

Giovanni




2013/1/11 Rodrigo Morais <mora...@gmail.com>

Winston Pacheco Junior

unread,
Jan 13, 2013, 8:00:49 AM1/13/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Isso não invalida chamar o sistema de distribuído, até onde eu sei, só cria um outro problema: ponto único de falha.
Se não me engano Orca, que é uma linguagem clássica para programação distribuída, também tinha alguma dificuldade com ponto único de falha em alguns casos específicos.

Alexsandro

unread,
Jan 13, 2013, 10:39:39 AM1/13/13
to dotnetar...@googlegroups.com
Então Giovanni, tinha uma lista criado pela Priscila de quem iria entrar na sala, meu nome e de outros estavam nela.
Eu não tinha muito o que acrescentar sobre CQRS, no maximo algumas questões e cenario para me ajudar a entender a ideia da coisa de forma mais concreta.

A sala tem limite de 10 pessoas, se for caso antes de começar o proximo, poderiamos fazer uma lista de quem queira entrar para que todos comecem junto.

Bom é uma dica minha.

Thiago C. Santos

unread,
Jan 14, 2013, 1:35:28 PM1/14/13
to dotnetar...@googlegroups.com

Consegui assistir o hangout somente hoje e gostei muito, espero que tenha outros.

Obrigado galera pela disposição e tempo gasto na dedicação ao grupo!


Att,

Thiago C. Santos


2013/1/13 Alexsandro <bagu...@gmail.com>
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages