Consumir o repositorio direto da camada de application

75 views
Skip to first unread message

Michelwin

unread,
Aug 25, 2012, 4:28:19 PM8/25/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Boa noite pessoal?

Seguinte estou com uma duvida referente ao DDD. estou desenvolvendo
uma aplicação, onde tenho as camadas: Presentation, Application,
Domain e Infra.

Imagina que preciso retornar uma lista de processo e este processo
está associado a um grupo(tem outros acessos a outros método para
buscar as informações da cagetoria)

Dúvida: Posso criar um serviço na camada de aplication
"ConsultarProcesso(Id) e este serviço chamar o repositorio de infra
efetuar a consulta, estou pensando nisto, porque não quero ter um
método na camada de domio para apenas fazer select no repositorio, meu
pensamento esta correto ?

E na própria camada posso converter o objeto para DTO( estou pretendo
usar o AutoMapper para facilitar o trabalhor)

Abraços.

Denis Ferrari

unread,
Aug 27, 2012, 1:19:45 PM8/27/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Oi Michel,

O objeto é apenas listar os processos?

Abraços!

Denis Ferrari
Desenvolvedor
"Faça pouco, faça sempre e faça direito."

Blog: www.heroisdati.com
Msn: 
denisf...@live.com
Skype: denis.n.ferrari
Twitter: 
@denisferrari
Facebook: 
facebook.com/denisnferrari
Linkedin: 
denisferrari




--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitec...@googlegroups.com
Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br

Michel Barbosa

unread,
Aug 27, 2012, 4:53:34 PM8/27/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Denis,
 
Listar dos processos e grupos("categoria")
 
Abraços.

Mário Meyrelles

unread,
Aug 29, 2012, 11:00:47 AM8/29/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Manda bala. A camada de aplicação pode sim chamar o repositório.

2012/8/27 Michel Barbosa <miche...@gmail.com>

dm.ga...@gmail.com

unread,
Aug 29, 2012, 12:28:48 PM8/29/12
to dotnetar...@googlegroups.com

Seu repositório pode criar objeto de domínio Processo, se isso for interessante para vc. Se for um recurso que não tá no seu domínio manda bala chamando direto. 


Deivison M. Gandini
dm.ga...@gmail.com | msn: dm_ga...@hotmail.com
Before printing, think about your responsibility and commitment to the ENVIRONMENT!
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!


2012/8/29 Mário Meyrelles <mariome...@gmail.com>

Michel Barbosa

unread,
Aug 29, 2012, 2:24:17 PM8/29/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Valeu Galera me ajudaram muito.

Abraços.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages