Dojo Acessível

19 views
Skip to first unread message

Leonardo Alberto Souza

unread,
Aug 10, 2012, 10:54:22 PM8/10/12
to dojo-rio
Não sei se foi um fato inédito no Dojo Rio ou não, mas quinta agora teve um rapaz cego (o Lucas!) no Dojo@UFF!

Ele pilotou! E mandou benzão.

Eis a prova: https://twitter.com/leobetosouza/status/233713735972306944/photo/1

Foi bem legal. Quando eu sentei lá eu coloquei o fone no ouvido pra ouvir como ele "enxergava" a tela, e nõ foi nada fácil. Fique muito admirado pela persistencia e força de vontade do garoto (que a calouro de Ciência da Computação na UFF).

Foi 10!

---

Leonardo Alberto A. de J. Souza - Leobetosouza
Front-end Web Developer - Freelancer

  
(leia o QRCode com seu smartphone - ou baixe meu vcard - e adicione-me aos seus contatos)


João Felipe

unread,
Aug 10, 2012, 11:13:18 PM8/10/12
to dojo...@googlegroups.com
No pós-dojo, ele disse que o único problema que teve foi no momento que estava na platéia, os pilotos não diziam exatamente como estava o código, apenas discutiam a ideia do que queriam fazer e ele ficou um pouco perdido

Como ele estava acostumado com o nvda, usamos windows mesmo com nvda (ao invés de linux com dosvox,  LianeTTS e SINAL) e usamos o dojotimer do Juan...
Faltando 2h para o dojo, adaptei o dojotimer para fazer sons com teste passando e falhando e para funcionar com o sinal. Vou fazer configurações decentes para isso e já faço o pull request


João Felipe


João Felipe

unread,
Aug 10, 2012, 11:15:29 PM8/10/12
to dojo...@googlegroups.com
No pós-dojo, ele disse que o único problema que teve foi no momento que estava na platéia, os pilotos não diziam exatamente como estava o código, apenas discutiam a ideia do que queriam fazer e ele ficou um pouco perdido

Como ele estava acostumado com o nvda, usamos windows mesmo com nvda (ao invés de linux com dosvox,  LianeTTS e SINAL) e usamos o dojotimer do Juan...
Faltando 2h para o dojo, adaptei o dojotimer para fazer sons com teste passando e falhando e para funcionar com o sinal. Vou fazer configurações decentes para isso e já faço o pull request



João Felipe


Em 10 de agosto de 2012 23:54, Leonardo Alberto Souza <leobet...@gmail.com> escreveu:
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages