FACTS: Episódio 24 na Lapa (especial de férias)

Henrique Bastos

to dojo...@googlegroups.com
Fala galera! Não aguentei esperar até amanhã e estou iniciando a
thread dos FACTS desse dojo.

RECORDE DE PARTICIPANTES! 16 PESSOAS! Incrível.

Lista de discussão da comunidade dot net recomendada por Caike:
altdotnet ? (qual o link?)

Listas de discussão recomendadas pelo Rodolfo: TDD e XP? (quais os
endereços?)

Pyzza na Lapa com grande parte da turma.

O pessoal levou uma surra do TDD em Javascript para atacar o problema
do Tesouro Pirata.

O q mais?

Abraços,
--
Henrique Bastos
henr...@bastos.net

caike

to dojo...@googlegroups.com
Nunca pensei que fosse existir '.Net' e 'Caike' na mesma frase. Mas enfim, c'est la vie:

http://altdotnet.org/

2009/7/16 Henrique Bastos <henr...@bastos.net>

--
Att,
- Caike

João Pedro Francese

to dojo...@googlegroups.com
Não consegui fazer login no altdotnet usando minha conta do Google como OpenID... diz "You must use an OpenID persona that specifies a valid email address." :(
Alguém sabe resolver isso?

Alex

to dojo...@googlegroups.com
Faltou falar sobre a história do Caike alpinista!

caike

to dojo...@googlegroups.com
Escale (literalmente) Like a Pr0n Star

Frederico Albuquerque

to dojo...@googlegroups.com
- Torcidão rockz!
- Token (vide: quando um burro fala os outros abaixam as suas orelhas) rockz!

Vamos continuar a resolução do problema do pirata online!?

Vamos organizar o github? Estava pensando qual seria a melhor forma de colocarmos no repositório nossas versões das resoluções dos problemas? Acho que se cada um fizer o seu fork do repositório do Henrique (como o Caike fez) ficará muito espalhado, que tal criarmos uma conta do dojo-rio no GitHub e fazer um fork do repositório pra lá e cada vez que alguém quiser subir sua versão de solução pro problema abriria uma sub-pasta da pasta do dia do dojo em seu nome, ex:
Pasta oficial com o código do dojo do dia github.com/dojorio/20090716/
Daí o Henrique faz a solução dele e sobe para github.com/dojorio/20090716/HenriqueBastos
Eu subiria a minha para github.com/dojorio/20090716/FredZveiter
E por ai vai...

[]'s
Fred

Rodolfo Carvalho

to dojo...@googlegroups.com
Huauauaua muito boa!
Os piadistas podem contar...

E continuamos a escalada.

[]'s

Rodolfo Carvalho

Rodolfo Carvalho

to dojo...@googlegroups.com
2009/7/16 Henrique Bastos <henr...@bastos.net>

Fala galera! Não aguentei esperar até amanhã e estou iniciando a
thread dos FACTS desse dojo.

De fato muitos facts!

Adicionando à lista:

  • Apanhamos com a comparação de objetos dentro de arrays do JS
  • No pós-dojo tivemos um papo super bacana sobre Bazaar, Git, Mercurial, e seus acompanhantes Launchpad e Github.
  • Tivemos Pizza Portuguesa que tinha camarão! (wtf...)
  • Arcos da Lapa tão escuros nas fotos....
  • Papo sobre Computer Literacy, porque programamos em inglês, porque programamos num teletype, ... [vou dar um up na thread com conteúdo sobre isso...]
  • Papo sobre Web2py
  • Histórias heróicas do FISL 10 com mr. Caike e mr. Henrique
  • Rodolfo chegou em casa 2:20 !!! (e descobriu que agora ônibus pra casa são coisas raras e hiperlotadas...)
  • +70 fotos!

RECORDE DE PARTICIPANTES! 16 PESSOAS! Incrível.

Com o comparecimento de caras novas e consolidação da turma mais nova!

Listas de discussão recomendadas pelo Rodolfo: TDD e XP? (quais os
endereços?)

Não recomendo essas listas. Causam dependência irreversível e contém thread hipergigantes e maneiríssimas que se você não acompanha e entra em depressão... rs
Sugiro não olhar e nem assinar as seguintes:

xprio.yahoogroups.com
extremeprogramming.yahoogroups.com
agile-brasil.yahoogrupos.com.br
xpse.googlegroups.com
testdrivendevelopment.yahoogroups.com
agilehouston.googlegroups.com

[notem que esses links não devem funfar... mas vcs conseguem descobrir os links certos, certo?!]

[]'s

Rodolfo Carvalho

Rodrigo Pinto

to Coding Dojo Rio
Bela psicologia reversa...

> [...]
> depressão... rs
> Sugiro não olhar e nem assinar as seguintes:

para o facst algumas palavras citadas intessaantes bastante citadas
nos papos...

- Coragem
- Mudança
- Doar, Doar, Doar

esqueci de alguma?

On 16 jul, 11:07, Rodolfo Carvalho <rhcarva...@gmail.com> wrote:

> [...]
>    - Histórias heróicas do FISL 10 com mr. Caike e mr. Henrique
>    - Rodolfo chegou em casa 2:20 !!! (e descobriu que agora ônibus pra casa

Rodolfo Carvalho

to dojo...@googlegroups.com
Ah, e tem mais....

Esqueci de contar da CAMISA DO HENRIQUE....

Ele foi fantasiado a carater para resolver o problema... Pirate Bay!!!

[]'s

Rodolfo Carvalho

Rodolfo Carvalho

to dojo...@googlegroups.com
Também lembrei da dica do Álvaro Turicas para quem usa Netbook ou quer economizar uns MB de disco.

Para quem usa Debian ou outra distro que usa pacotes .deb, tem o "Locale Purge", que remove o suporte a idiomas que você nunca vai usar...

[]'s

Rodolfo Carvalho

2009/7/16 Henrique Bastos <henr...@bastos.net>

[...]

Israel da Silva Teixeira

to dojo...@googlegroups.com
"Tostines vende mais pq é fresquinho, ou é fresquinho pq vende mais"
"O teste testa o código e o código testa o teste"

2009/7/16 Henrique Bastos <henr...@bastos.net>

--
Israel Teixeira
21 87374546

Israel da Silva Teixeira

to dojo...@googlegroups.com
Relação científica de sociologia, agile e nossas comunidades (Levantado pelo Henrique)
Cópia do artigo do Caike sobre dojo (vai rolar um post sobre isso? conte mais!)

Rodolfo Carvalho

to dojo...@googlegroups.com
Lembrei da divagação do Berrondo:

"Porque tudo junto é separado e separado é tudo junto?"

[]'s

Rodolfo Carvalho

caike

to dojo...@googlegroups.com
Não foi artigo, foi só um texto que utilizamos como convite para o Coding Dojo em Belém.

Fiquem a vontade para utilizá-lo! ;)

http://pastie.org/548982