Popular modelforms

1 view

Luiz Bonsaver

to django...@googlegroups.com
Tenho um modelform composto de um objeto userprofile para um cadastro
de usuário. O cadastro está ok, mas agora preciso fazer um formulário
para edição dos dados e não consigo pupular o modelform.

Será que alguém poderia me ajudar por favor????

Segue os links dos códigos

http://pastebin.com/yHsEjbCG - models.py
http://pastebin.com/1QkVgBpt - views.py
http://pastebin.com/cVH4DrwS - forms.py

Desde já agradeço.

--
Luiz Bonsaver

Gileno Alves

to django...@googlegroups.com
Primeiro, você quer editar os dados no mesmo lugar onde registra certo?
Se for isso, então você não está indicando de qual User é o fomulário:
linha 44: form = FormUsuario() # assim so funciona se você quiser um formulário limpo.
deveria ter algo assim no inicio da view:
user = User.objects.get(id=user_id) # onde esse user_id vem de algum lugar da url de acesso a essa view
linha 44: form = FormUsuario(instance=user)

Mas ainda haverá um erro, porque o FormUsuario é do model User então ele sempre irá carregar apenas os campos de User os outros você terá que fazer algo no __init__(). Ex.: colocando um parâmetro a mais indicando o UsuarioProfile

2010/3/4 Luiz Bonsaver <luiz.b...@gmail.com>

--
Django Brasil em Google Groups <http://groups.google.com.br/group/django-brasil>
Associe-se à Python Brasil e suporte nossa comunidade! <http://associacao.python.org.br/>

--
Abraços
Gileno Filho

Valdinei dos Santos

to django...@googlegroups.com
Essa ligação não era para ser autmoMÁGICA ? A chave de ligação deles não definiria isso.

Tenho algo parecido e gostaria de fazer uma view mostrando os dois formulários no mesmo template.

Como faria isso não entendi como fazer no __init__

2010/3/4 Gileno Alves <gasc...@gmail.com>

--
___________________________________

Valdinei dos  Santos

Blog: http://www.valdineidossantos.com
Twitter: http://twitter.com/valdineisantos

Joe Rabelo

to django...@googlegroups.com
Valdinei e Bonsaver,

Veja isso[1] clareia um pouco as coisas. Não reparem o código, ainda vou refinar e refatorar.

Foi a forma que encontrei de resolver o problema, não sei se há uma melhor.

[1] http://dpaste.com/hold/171268/

2010/3/8 Valdinei dos Santos <assinatu...@gmail.com>

--
Joe Rabelo