Autenticação Facil

Oraculum

to Django Brasil
Olá pessoal eu estou procurando uma maneira de fazer minha validação
nas paginas que são restritas na minha aplicação, por exemplo eu quero
que apenas usuarios logados acessem o meu cadastro de clientes, então
tenho usado isso:

from django.contrib.auth.decorators import login_required

@login_required
def listar(request):

A questão é que em cada view da minha aplicação de cadastro de
clientes tenho que colocar o "@login_required" não teria outra maneira
mais simples de fazer isso, por exemplo colocando uma única vez no
arquivo views.py ou no meu template?

Vinicius Mendes

to django...@googlegroups.com
Acredito que não. A única forma é fazer isso mesmo...

Vinicius Mendes

to django...@googlegroups.com
Existem formas de fazer o que você está querendo, mas o django não proporciona isso. Você pode criar um middleware que verifique se no seu views.py tem uma variável LOGIN_REQUIRED True. Se tiver, ele verifica o login pra todas as views, mas isso demanda que você crie esse middleware. O django proporciona muita flexibilidade, então quando eu digo que a única forma é colocar o @login_required, eu quero dizer que a única forma que já está implementada no django é essa. Mas é possível customizar o django pra atender suas necessidades.

Renato Garcia Pedigoni

to django-brasil
Você pode se basear nas URLs, veja esse middleware: http://www.djangosnippets.org/snippets/136/

2009/5/16 Vinicius Mendes <vbme...@gmail.com>

Renato Garcia Pedigoni

Oraculum

to Django Brasil
Bom pessoal como eu tava sem tempo livre eu custei um pouquinho pra
fazer o tuto, mas o que importa é que saiu :)

Eu criei um tuto mostrando como faz essa parte de autenticação ele é
um pouco diferente do código que o Renato passou então se alguém no
futuro consultar esse tópico talvez o tuto possa ser util para o cara
como foi pra mim, segue-se o link abaixo:

http://oraculum.blog.br/blogoraculum/index.php/2009/06/01/django-autenticacao-no-site-definir-areas-privadas-e-publicas/

Gostaria de agradecer aos que postaram foi muito util as informações
que vocês me passaram.