Widget em Ajax para ManyToManyField para NewForms/Admin

Marinho Brandao

to Django Brasil
Gente,

sei que várias pessoas já me pediram esse tipo de código e enrolei a
todos... hehe... mas agora eu criei vergonha e fiz um widget e
publiquei. É um widget como qualquer outro, acrescido de uma generic
view pra usar no lugar do SelectMultiple para campos
ManyToManyField's.

estou usando em diversos campos, mas até agora só usei no Admin mesmo.

quem já teve o desprazer de ter diversos many2many dentro de um só
admin fazendo referência a dezenas de milhares de registros sabe a
carroça que aquilo vira. Este widget é para se resolver isso.

ele usa jQuery [1] e o plugin AutoComplete, criado por Dylan Verheul
[2], que fiz algumas adaptações e já o notifiquei, que implementará
essas modificações na proxima versão.

como publiquei naquela correria de sempre, está disponível somente
para quem tem Pownce: [3]

espero que ajude :)

[1] http://jquery.com/
[2] http://bassistance.de/jquery-plugins/jquery-plugin-autocomplete/
[3] http://pownce.com/download/94551/ajax_m2m_widget.rar/

--
Marinho Brandão (José Mário)
http://marinho.webdoisonline.com/

Marinho Brandao

to Django Brasil
atualizando, versão com bug ajustado:

http://pownce.com/download/94604/ajax_m2m_widget.rar/

Vinícius.

to Django Brasil
On Apr 3, 3:22 pm, "Marinho Brandao" <mari...@gmail.com> wrote:
> atualizando, versão com bug ajustado:
>
> http://pownce.com/download/94604/ajax_m2m_widget.rar/
>
> Em 03/04/08, Marinho Brandao<mari...@gmail.com> escreveu:
Tenho cadastro no Pownce mas recebo um 403 quando tento acessar.
Gostaria de ver esse Widget, se pudar fazer upload para outro lugar
fico agradecido.

v.

Marinho Brandao

to Django Brasil
Saudações!

bom, como prometido, segue o link com artigo sobre o Widget, que
disponibiliza a URL para download independente do Pownce:

http://marinho.webdoisonline.com/blog/p/153/

foram feitos ajustes, e ainda será feito mais um, devido à nova versão
do plugin de auto-complete disponibilizada pelo criador. Também
criarei um projeto no Google Code para isso, mas por hora estou
bloqueado para fazer isso por 24 horas (não me perguntei q não sei
responder porque)