Direto de Vrindávana 1

2 views
Skip to first unread message

Giridhari Das

unread,
Mar 1, 2010, 8:03:16 AM3/1/10
to dev...@googlegroups.com

DIRETO DE VRINDÁVANA 1

VÉSPERA DO GOURA-PURNIMA

Purushatraya Swami

 

            Passo o Goura-purnima desse ano em Vrindávana. Em Mayapur, todos os anos, o Goura-purnima é um oceano de néctar, mas em Vrindávana não fica atrás. Aqui vão algumas cenas da véspera do festival, cenas essas que falam por si.

 

w7.jpg

Cada ano que passa, mais e mais pessoas vêm ao templo Krishna-Balarama Mandir para ter o darshana com as deidades, participar do kirtana e ouvir Krishna-katha. É um mar de gente cheia de entusiasmo e deslumbrada com a atmosfera devocional do templo. Essa é uma vitória incontestável de Srila Prabhupada. É exatamente isso que ele sempre quis. Isso também prova que Bhakti está cada vez mais presente no templo da ISKCON. Em Vrindávana existem centenas de templos de adoração a Krishna. Por que o templo da ISKCON é tão concorrido? As pessoas sentem a diferença na adoração das deidades, nos programas do templo, no kirtana, na postura dos devotos, enfim na qualidade de Bhakti que os devotos e devotas do Krishna-Balarama Mandir irradiam.

 

 Vamos agora conhecer as maravilhosas deidades dos três magníficos altares do templo:

 

w2.jpg

Sri Sri Goura-Nitai, ladeados por Srila Prabhupada e Srila Baktisiddhanta

 

w1.jpg

O altar principal, Sri Sri Krishna-Balarama. Reparem que belíssima simhasana.

 

w3.jpg

As graciosas deidades Sri Sri Radha-Shyamasundara, Lalita e Vishaka Devi. Essas deidades são famosas por todo o mundo pela sua beleza e pela devoção com que são cuidadas.

 

w8.jpg

Cena diária no templo à tarde_ confecção de guirlandas para as deidades para o dia seguinte. Esta foto foi tirada em um dia comum. Em dias de festival, o trabalho e a quantidade das flores são dobrados.

 

w5.jpg

No Krishna-Balarama Mandir, o kirtana é ininterrupto_ 24 horas todos os dias. Lá pelas cinco da tarde, quando a afluência de público intensifica-se, os melhores músicos e kirtaniyas, líderes de kirtana, se apresentam. Nessa hora, Aindra Prabhu, que há cerca de vinte anos lidera esse programa, empolga os devotos e visitantes do templo com melodias e ritmos do maha-mantra que só ele tem a maestria para apresentar. O som do maha-mantra Hare Krishna, . Krishna ressoa no templo fica apinhado de gente.

 

w6.jpg

Aindra Prabhu e sua equipe em ação.

 

w4.jpg

Na véspera de Goura-purnima, fui convidado para dar uma aula do Sri Caitanya-caritamrta no horário que normalmente é a aula de Srimad Bhagavatam. Durante os dias de festival, as aulas são dadas no pátio interno do templo por causa do número crescente de devotos visitantes. É sempre uma experiência muito estimulante dar aulas em Vrindávana, na presença de muitos devotos antigos e eruditos. Um desafio muito gratificante.

image003.jpg
image008.jpg
image009.jpg
image011.jpg
image015.jpg
image018.jpg
image020.jpg
image022.jpg
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages