Problema com foco no NCL

7 views
Skip to first unread message

Leonardo Alexandre Ferreira Leite

unread,
Nov 27, 2009, 8:49:18 AM11/27/09
to Desenvolvimento para TV digital
Olá pessoal,

nos últimos dias tenho feito algumas aplicações NCL e é bem chato qd eu vejo q algumas coisas funcionam no emulator, mas não na VM e vice-versa

Dessas coisas, a que acho mais estranho e queria perguntar, é um erro que dá no controle de foco de opções de um menu
No caso tenho feito os menus com imagens

Na VM:
No exemplo anexo tenho um menu de duas opções, cada uma roda um vídeo
Mas depois que eu seleciono um botão, eu perco o foco e o seguinte erro:

FormatterFocusManager::
setFocus index '1' is not in focus Table.

E no emulador funciona perfeito!

Alguém tem ideia do que significa isso? (tá em anexo o código-fonte)

valeu pessoal!
Leonardo

ps: em compensação, principalmente noq se refere ao uso de lua, as coisas vão melhor na VM

ps2: estou usando o Emulator versão 1.1.1 e VM acredito ser a última versão (baixei mês passado)

***********************************************************

Meu programa NCL:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<!-- Generated by NCL Eclipse -->
<ncl id="new_ncl_file" xmlns="http://www.ncl.org.br/NCL3.0/EDTVProfile">

<head>

    <regionBase>
        <region id="rgTela">
            <region id="rgVideo" top="5" left="5" width="400" height="300"/>
            <region id="rgIcone1" top="350" left="5" width="120" height="68"/>
            <region id="rgTexto1" top="350" left="140" width="130" height="40"/>
            <region id="rgIcone2" top="350" left="290" width="100" height="116"/>
            <region id="rgTexto2" top="350" left="400" width="130" height="40"/>
        </region>
    </regionBase>   
   
    <descriptorBase>
        <descriptor region="rgVideo" id="dVideo"/>
        <descriptor region="rgIcone1" id="dIcone1"/>
        <descriptor region="rgIcone2" id="dIcone2"/>
        <descriptor region="rgTexto1" id="dTexto1" focusIndex="1"
            focusBorderWidth="3" focusBorderColor="green" moveRight="2"/>
        <descriptor region="rgTexto2" id="dTexto2" focusIndex="2"
            focusBorderWidth="3" focusBorderColor="green" moveLeft="1"/>
    </descriptorBase>
       
    <connectorBase>
        <importBase documentURI="composer.conn" alias="connBase"/>
    </connectorBase>
           
</head>

<body>

    <port id="entry" component="texto1"/>
   
    <media id="videoGame" src="media/video/game.mpg" type="video/mpeg" descriptor="dVideo"/>
    <media id="videoAnime" src="media/video/anime.mpg" type="video/mpeg" descriptor="dVideo"/>
    <media id="icone1" src="media/img/link_64.jpg" type="image/jpeg" descriptor="dIcone1"/>
    <media id="icone2" src="media/img/link_manga.jpg" type="image/jpeg" descriptor="dIcone2"/>
    <media id="texto1" src="media/txt/opc1.html" type="text/html" descriptor="dTexto1"/>
    <media id="texto2" src="media/txt/opc2.html" type="text/html" descriptor="dTexto2"/>
   
    <link xconnector="connBase#onBeginStartN" id="startLink">
        <bind role="onBegin" component="texto1"/>
        <bind role="start" component="icone1"/>
        <bind role="start" component="icone2"/>
        <bind role="start" component="texto2"/>
    </link>
   
    <link xconnector="connBase#onSelectionStartNStopN" id="videogameLink">
        <bind role="onSelection" component="texto1"/>
        <bind role="start" component="videoGame"/>
        <bind role="stop" component="videoAnime"/>   
    </link>

    <link xconnector="connBase#onSelectionStartNStopN" id="animeLink">
        <bind role="onSelection" component="texto2"/>
        <bind role="stop" component="videoGame"/>
        <bind role="start" component="videoAnime"/>
    </link>
   
</body>
</ncl>
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages