O destino do Brasil é incerto. Ninguém sabe o que poderá acontecer... TXT..

0 views
Skip to first unread message

Centauro Gaúcho

unread,
Oct 12, 2015, 11:48:43 PM10/12/15
to

O destino do Brasil é incerto. Ninguém sabe o que poderá acontecer



 A imprensa internacional começa a se preocupar com a situação caótica do Brasil. Inflação subindo, impostos nas alturas, a presidente da republica teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União - TCU; o presidente da Câmara de deputados denunciado na Operação Lava Jato e, aparentemente, atolado até o pescoço na corrupção da Petrobras, o presidente do Senado, suspeito de também estar no rolo da petrolífera, a justiça, pressionada e assustada com tanto politico envolvido em corrupção, vai driblando as adversidade e prendendo quem ainda pode ser preso. Enquanto isso, os brasileiros preocupados, mas sem muito que fazer, assiste o conflito entre: o que é desejado pelo povo e o que lhes é prometido pelas instituições loteadas pelos petistas, comandados pelo ex presidente, palestrante e ator Lula da Silva.
Essa semana a crise política no Brasil voltou a ser assunto da imprensa francesa. O jornal Libération nota que a presidente Dilma Rousseff está em “contagem regressiva”, depois que as contas do governo foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O diário observa que, até pouco tempo atrás, a petista mantinha “um moral de aço” - mas agora, “não esconde mais o seu abatimento”, depois deste “reverso” que pode “inflamar os seus detratores”.
A matéria, assinada pela corresponde do jornal em São Paulo, explica que a oposição ganhou um elemento jurídico para pedir a saída da presidente. Pela primeira vez em 78 anos, a gestão das finanças públicas não foi aprovada pelo órgão que analisa as despesas do governo federal. As irregularidades foram constatadas em 2014, último ano do primeiro mandato de Dilma.
O texto, publicado na edição deste sábado, explica que uma das manobras mais contestadas foi o repasse dos gastos em programas sociais para os bancos públicos, sem que os valores tivessem sido liberados pelo Tesouro, como exige a lei. Além disso, diz o Libération, a presidente “é culpada” de ter gerado novas despesas sem a autorização do Congresso, em pleno ano eleitoral.

Todos os brasileiros sabem que Dilma, Lula e Cia são culpados de tudo de ruim que está acontecendo no Brasil, contudo parece ter medo de alguma coisa tenebrosa e, ao que parece, deve ser isso que a imprensa internacional está querendo descobrir.



 
 

                   
 
          
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages