Quem oferece mais para Eduardo Cunha? Governo ou oposição?... TXT..

Centauro Gaúcho

Quem oferece mais para Eduardo Cunha? Governo ou oposição?

Para driblar os golpes do STF, a oposição trocou o aditamento do pedido de Hélio Bicudo, Miguel Reale e Janaína Paschoal pela iniciativa de apresentar um novo pedido de impeachment que incluirá as irregularidades de 2015 do governo de Dilma Rousseff, apontadas pelo procurador Júlio Marcelo.

A ministra Rosa Weber, depois de desencontros na interpretação de sua decisão, esclareceu que a liminar abrange apenas o impedimento a recursos apresentados em plenário.

Caberá a Eduardo Cunha, portanto, acolher o novo pedido ou não. Caberá ao PT tramar novos golpes.

Segundo o blog do Camarotti, no entanto, Cunha foi direto com os líderes da oposição:

“Se eu derrubo Dilma agora, no dia seguinte vocês é que vão me derrubar”.

Cunha quer garantias de que conseguirá preservar o seu mandato.

“Alguns partidos da oposição sinalizam que podem tentar segurar um processo de cassação contra o presidente da Câmara dentro do Conselho de Ética. Mesmo assim, no PSDB, a avaliação é de que Cunha ainda pode fazer um acordo com o governo, caso perceba que não haverá os 342 votos necessários para abrir um processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.”

“‘Cunha vai pensar no que é melhor para ele’, disse ao Blog um deputado do PSDB.”

O governo Dilma já havia oferecido a Cunha “cinco ministros do Supremo” e 7 dos 21 integrantes do Conselho de Ética.

Se a oposição vai oferecer mais, eu não sei, mas uma forte pressão pelo impeachment é só o que resta ao povo para atropelar todas as chantagens em andamento em Brasília.

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/quem-oferece-mais-para-eduardo-cunha/