envolvi] Fwd: UTILIDADE PÚBLICA: URINE ANTES DE ENTRAR NUM VEÍCULO. É SÉRIO!

7 views
Skip to first unread message

fsiqueira fsiqueira

unread,
Mar 22, 2012, 11:56:39 AM3/22/12
to desenvolv...@googlegroups.com, Fundo Petros, Presidência
Caros  amigos
Repassando
Faz sentido.
Abraços
Fernando

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: <sot...@petrobras.com.br>
Data: 22 de março de 2012 09:39
Assunto: Enc: UTILIDADE PÚBLICA: URINE ANTES DE ENTRAR NUM VEÍCULO. É SÉRIO!
Para:


Vamos urinar,pessoal!

----- Repassado por Henrique Sotoma/BRA/Petrobras em 22/03/2012 09:36 -----
:
Data: 19/03/2012 10:21
Assunto: UTILIDADE PÚBLICA: URINE ANTES DE ENTRAR NUM VEÍCULO. É SÉRIO!







UTILIDADE PÚBLICA: URINE ANTES DE ENTRAR NUM VEÍCULO. É SÉRIO!


  

 


00ba01ccd9b6$e34384f0$7c051482@otdvp005


PASSE em um BANHEIRO ANTES DE VIAJAR...
Virgínia Schall - Colunista do Portal Uai

Algumas vezes uma informação sobre saúde ouvida uma única vez pode ser relembrada por toda a vida, gerando um comportamento preventivo.  Esse foi o impacto de uma palestra, proferida por um cirurgião de um pronto socorro cujo tema era a ruptura de bexiga por acidentes automobilísticos.  Após a palestra os banheiros estavam repletos e os comentários sobre ir ao toalete antes de entrar em um veículo eram enfáticos, demonstrando que o recado fora ouvido.

Através de dados estatísticos e imagens precisas, o especialista demonstrou como, num acidente que pode ser até banal, estando a bexiga cheia, há risco dela literalmente 'estourar'.  Ao informar a platéia atenta sobre a freqüência de atendimentos de urgência para sutura de bexiga derivadas de acidentes de carro, percebeu-se rumores e olhares de temor no público em geral.

A causa mais comum das lesões da bexiga é a contusão, a qual ocorre, sobretudo, devido a acidentes automobilísticos, podendo também decorrer de quedas ou lesões esportivas. A maioria das rupturas da bexiga ocorre pelo trauma externo e tem como causa principal a bexiga cheia durante o acidente.

A bexiga cheia de urina absorve o impacto do golpe externo e não tendo resistência suficiente, explode como um balão de ar. Através da fenda que se abre, a urina e o sangue invadem a cavidade peritoneal, onde se encontram os intestinos, podendo provocar uma peritonite química e infecciosa com enorme dor.  Os principais sintomas são a presença de sangue na urina e a dificuldade de micção.

Portanto, bexiga cheia e acidentes automobilísticos podem ter sérias conseqüências causando desde internações e até mesmo morte.  A sutura de bexiga não é um procedimento trivial. Requer um trabalho delicado em um tecido difícil. Complicações podem ocorrer como inflamação da área suturada e até infecções hospitalares, não muito raras em grande parte dos hospitais. Entre os riscos de uma lesão grave está uma pressão arterial perigosamente baixa que pode acarretar choque e morte.


Assim, é sempre bom passar no banheiro e ESVAZIAR A BEXIGA antes de entrar/ montar em qualquer veículo (automóvel, motocicleta, ônibus, avião etc.), VÁLIDO PARA ADULTOS E CRIANÇAS, pois se estiver vazia, o risco de rompimento diminui drasticamente.


Informação dessa natureza deve ser repassada, e aqui o boca a boca pode salvar vidas.


      
_.
"O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e endereçamento. Cabe ao destinatário cuidar quanto ao tratamento adequado. Sem a devida autorização, a divulgação, a reprodução, a distribuição ou qualquer outra ação em desconformidade com as normas internas do Sistema Petrobras são proibidas e passíveis de sanção disciplinar, cível e criminal."

"The sender of this message is responsible for its content and addressing. The receiver shall take proper care of it. Without due authorization, the publication, reproduction, distribution or the performance of any other action not conforming to Petrobras System internal policies and procedures is forbidden and liable to disciplinary, civil or criminal sanctions."

"El emisor de este mensaje es responsable por su contenido y direccionamiento. Cabe al destinatario darle el tratamiento adecuado. Sin la debida autorización, su divulgación, reproducción, distribución o cualquier otra acción no conforme a las normas internas del Sistema Petrobras están prohibidas y serán pasibles de sanción disciplinaria, civil y penal."

--
Notícias, Informações e Debates
sobre o Desenvolvimento do Brasil:
 
www.desenvolvimentistas.com.br
ecblank.gif
12199454.gif
12725477.jpg
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages