Changelings no Passado

Werban

to Changeling: the Dreaming - Brasil
Faz pouco tempo, postei por aqui um tópico para discutirmos como
seriam os Changelings do futuro e surgiram muitas idéias legais pra
crônicas novas. Agora venho através desse novo tópico, levantar uma
nova discussão, agora sobre como seriam os Changelings do passado.
Começando de frente para trás, no século XIX, por exemplo, quando o
Expediente dos Changelings ainda não havia sido aperfeiçoado. Como
seriam os Kithain dessa época? A Era Vitoriana, principalmente, foi
uma época de certo retorno ao sobrenatural e uma crônica ambientada
nesse período fascinante poderia ser inesquecível! A idéia que o livro
passa é a de que, nesse tempo, detectar um Changeling pela aparência
era muito mais fácil. E a Era Medieval? Nossa! Esse é o berço dos
contos de fada e os Kithain devem ter aproveitado ao máximo, mesmo
essa sendo a Idade das Trevas e a época da grande separação entre os
mundos. O Fae: The Dark Ages é um grande livro e uma ótima fonte de
inspiração, mas eu acho que não deveríamos nos limitar apenas à visão
"oficial" para as fadas daquela época (embora não houvesse de fato,
motivos muito sérios para a existência dos Changelings, já que ainda
haviam fadas verdadeiras naquele período). Elevando ainda mais o
devaneio, como deveria ser a vida das fadas na Idade Mítica? Essa foi
a Era de Ouro para os Kithain e qualquer coisa era possível! Os
crossovers aqui poderiam ser épicos (imagine interpretar um vampiro
ainda na época em que Cain vagava pelo mundo, ou um Mago sem a
preocupação com paradigmas ou choques de retorno, ou um Elohim antes
de Lúcifer ter desaparecido...). Todos os seres do Mundo das Trevas
deviam ser mais poderosos na Idade Mítica, incluindo aí as fadas,
principalmente elas! Entretanto, mais que inspiração para narrar
históris de Changeling no passado, precisamos de regras especiais para
acomodar tanto poder e magia. E aí, o que vocês acham?

Werban

to Changeling: the Dreaming - Brasil
Uma dúvida: como funciona a magia feérica em Fae The Dark Ages? Se o
sistema for adaptável, poderia ser usado numa crônica de Changeling
durante a Idade Mítica. Não sei onde eu li isso, mas parece que os
Truques eram bem diferentes e as fadas da Idade das Trevas não tinham
muito a ver com os changelings atuais.