Vampiros Kyasid

Werban

to Changeling: the Dreaming - Brasil
Eis um grande mistério que não consigo desvendar: o que são os Kyasid?
Sim, aqueles vampiros élficos, afiliados ao Sabá, que têm descendência
feérica. Como eles surgiram? que Corte está por trás da sua criação?
Porque justamente o Clã Lasombra se envolveria com as fadas? No começo
eles eram vampiros ou changelings? Qual é o papel dessa linhagem no
desenrrolar da história dos Kithain e dos Membros? Qual é o objetivo
desse Clã como um todo? Por que o Sabá? Como assim "Mithercerya"?
Alguém me responda!!!!

Evelling Castro

to changeli...@googlegroups.com
Como a gente diz por aqui: Rapisss (coça atrás da cabeça) veja bem...
Numa pesquisa rápida pelos meus livros de Vampiro eu não achei nada claro (tenho de ver o StorytellerSecrets ainda). De toda sorte achei essa explicaçnao meio torta aqui: http://orbita.starmedia.com/~animanigra/vampiro/linhagens/kyasid.htm

Mas, numa especulação louca, eu tive um click! Vc já seu o Nobless Oblige? Estive lendo para criar uma Sidhe Eiluned que vou jogar num live. Na minha leitura dos Eiluned eu vi algumas razões para eles serem expulsos de Arcádia. Até ai, ok. Depois fui analizar personagens e motivações. Quando seu e-mail sobre Kiasyd me levou a reler meus livros de vampiro. Bom, ai veio o estalo. E se, (EU REPITO0 e se, a fada envolvida no esperimento (fato listado na descrição dos Kiasyd no Guia do Sabá) tenha sido um Eiluned? Observe, que os nosso "amigos" vampiros demonstram uma curiosidade e amor ao conhecimento incomuns. Claro, vc pensa logo Sluagh, mas nossos amigos sombrios são (entre si) mais sociais. Os Sidhe Eiluned, por outro lado, normalmente se isolam e seguem seus rumos de buscas místicas ou manipuladoras.

Imagine a implicação? Seria um BRUTA motivo para a house inteira ser tocada para fora de Arcádia. Um membro (obviamente proeminente) se entregando a experimentos com Vampiros (Tremere ou Lasombra) para saber mais sobre a Imortalidade dos pródigos.

Intrigante não?

Bom, fica a idéia.

Evelling Castro - Designer
Consultoria e Desenvolvimento
de projetos gráficos.
E-mail: evel...@gmail.com

Evelling Castro

to changeli...@googlegroups.com

Werban

to Changeling: the Dreaming - Brasil
As crônicas que cruzam o mundo de Changeling: O Sonhar com o de
Vampiro: A Máscara sempre prometem boas histórias. Na minha opinião,
os Kyasid são o elo mais forte entre as duas culturas. Como eu sou um
grande intusiasta dos crossovers, quanto mais lenha na fogueira eu
puder colocar na história, melhor!!!
Talvez a casa Eiluned esteja mesmo muito envolvida com todo esse
mistério dos Excêntricos (como são apelidados os Kyasid), mas porque
logo os Lasombra se envolveriam com essa experiência? E como se
desenvolveu a mithercerya? E sobre os Tremere terem alguma coisa a ver
com tudo isso, muito provável, mas lembre-se que o Sabá nunca teve
muitos feiticeiros a sua disposição... E que eu saiba, não existem
muitos casos de Lasombras conhecedores da magia do sangue... (bem, os
Tzimisce possuem a magia Koldunica, ou sei lá como eles chamam, mas os
Lasombra não!). Mistérios, mistérios, mistérios...