Changelings no futuro

Werban

to Changeling: the Dreaming - Brasil
E se o Grande Inverno não chegasse? E se ele chegasse, mas os Kithaim
resistissem a tudo heroicamente? Os anos passariam, passariam... Mas
os sonhos não morreriam! Como viveriam os changelings de 2050? E os de
2500? Que um dia esse tempo vai chegar é indiscutível, mas o fato das
fadas ainda existirem até aí é que é a questão. Um dia eu li algo no
livro do Povo Outonal sobre uma teoria erética que sugeria que os
Dauntain seriam o próximo passo da evolução dos changelings. E se isso
fosse mesmo verdade? Será que o futuro dos changelings seria pender
para o lado da banalidade e usá-la em seu próprio benefício? E os
Siochain (é assim mesmo que se escreve?)? Eles não são os lendários
Kithain que aprenderam a equilibrar Glamour e Banalidade, e se o
segredo fosse divulgado e os changelings do mundo todo tivessem a
chance de se salvar da deterioração?
Mas e se o futuro não fosse necessariamente assim tão banal? E se por
um grande milagre as Cortes Feéricas e as Tradições se unissem numa
cruzada final contra o paradigma mundano e conseguissem trazer a magia
de volta ao mundo? Nesse caso os changelings do futuro seriam mais
fadas que mortais. Aliás, as coisas nem precisariam ser tão mágicas
assim; a ultratecnologia dos Tecnocratas não é tão fantástica? Se é
fantástico então gera sonhos e devaneios que poderiam muito bem
alimentar o Glamour das fadas e fazer delas seres fascinantes! Lembre-
sem que foi a viagem do homem à lua que abriu os portais para Arcádia
e libertou os Sidhe, e esse fato de mágico não tem nada...
E vocês que participam do grupo, como vocês acham que seriam os
Changelings do futuro?

Evelling Castro

to changeli...@googlegroups.com
Olá,
Eu penso como vc Arcanjo.
Na verdade eu acredito que, apesar decerto determinismo do WOD anterior, é no bom senso que criamos boas histórias. Eu por exemplo, narrei meu conto, praticamente sem levar certos fatos "cânones" a termo e tive um live de 2 anos muito feliz!
Uma referencia meio louca para um caminho futuro poderia ser o quadrinho Soufire da Aspen (memos publicantes de Phanton). A história é fraquinha, mas pode ser bem adaptáda para Changeling sem problemas.

Ou, para que aprecia um quadrinho diferenciado, Fábulas. Quer coisa mais Changeling? E se a Banalidade fosse o Inimigo? e se não fossem os personagens da carochinha mas nossos bemmm conhecidos kithain?

Bom são sempre opções.

Evelling Castro - Designer
Consultoria e Desenvolvimento
de projetos gráficos.
Telefone: +55 (71) 91796391
E-mail: evel...@gmail.com

Werban

to Changeling: the Dreaming - Brasil
Pois é Evelling, acho que às vezes as "verdades absolutas" e os dogmas
do Mundo das Trevas antigo atrapalham os mestres de Changeling e vale
muito a pena buscar inspiração em outras fontes. Eu tenho amigos que
estão colecionando Sandman, por exemplo, e eles sempre dizem que a
história tem muito a ver com Changeling. Pra ser mais ousado, acho que
qualquer história fantástica pode se encaixar bem com os Kithain!
Agora sobre o futuro dessas criaturas, acho que todas as
possibilidades que eu cojitei poderiam ser verdadeiras, embora eu
sempre prefira as mais otimistas. Uma nova Era Mítica permeada com a
tecnologia do futuro seria uma possibilidade extraordinária! Uma outra
possibilidade legal para uma Crônica seria uma em que os Kithain
precisam viajar para o futuro, para resolver alguma questão, e se
deparam com todos os futuros alternativos citados acima,
experimentando todas as possibilidades de interpretação possiveis;
numa sessão os PC's poderiam estar enfrentando um colossal dragão
quimérico num futuro onde o Sonhar e a Terra voltaram a se unir;
noutra, os mesmos PC's poderiam estar se unindo a um grupo de
resistência de Kithain cyberpunks, para tentar derrubar um império
robótico que dominou o futuro e escravizou a raça humana! Tudo é
possível para as fadas, não é mesmo? E depois, no RPG vale qualquer
proposta, desde que ela seja tratada com seriedade e maturidade.
> E-mail: evell...@gmail.com

Evelling Castro

to changeli...@googlegroups.com
Oi Werban,

Você tem toda razão.
Sei como é, sou otimista também. Porque não ajudamos narradores que buscam inspiração postando temas possíveis de aventura?

Seguem alguns:
- A terceira Resurgence
Tema: A humanidade alcança novos mundo e faz sua 1 viagem intergalática. Toda a terra é invadida por uma nova onda de Glamour e o Sonhar, renegado numa era menos brilhante, torna a influenciar o mundo e Changelings adormecidos despertam, apra esse novo mundo.
Grupo: humanos num mundo tecnológico despertam seus lados Fae só que num novo contexto.
Sugestões: A reconquista de reinos e redescoberta do Sonhar

- Uma Nova Era
Tema: As fadas da nova era tecnológica convivendo com estações espaciais, viagens para fora de seu sistema. audaciosamente indo onde nenhum fae jamais foi! (heheh Como será o Dreaming no espaço?)

Grupo: Changelings viajantes das estrelas.
Sugestões: Conhecendo o espaço esterior. Novos Fae

São idéias loucas! Aproveitem.

Evelling Castro - Designer
Consultoria e Desenvolvimento
de projetos gráficos.
Telefone: +55 (71) 91796391
E-mail: evel...@gmail.com

Werban

to Changeling: the Dreaming - Brasil
Caramba!!! Adooooooro idéias malucas e essas são muito boas! Estou
muito afim de começar uma crônica nova de Changeling e essas temáticas
podem ser o toque mágico que estava faltando pra eu alavancar. Como
seriam os Changelings das culturas de outros planetas???? Puts! Valeu
pela dica!