Hora de Reinventar

Werban

to Changeling: the Dreaming - Brasil
Chegou o momento de tirar o seu livro de Changeling de debaixo da
pilha, limpar a poeira e reacender a lumeeira do lado de seu PC, caros
amigos! Eu sei que nosso grupo andou parado por algum tempo, porém, os
sonhos verdadeiros nunca morrem e mesmo que vocês não possam narrar ou
jogar, proponho que pelo menos sonhemos juntos!
Como andam seus projetos para Changeling? Bem, se não há nenhum, então
o que vocês gostariam de fazer com esse cenário tão rico em idéias? Se
não dá pra jogar, então que tal escrever algumas crônicas ou quem sabe
um romance online sobre os Kithain? Mesmo que agora suas mentes não
estejam focadas nas fadas, por que não dar um toque feérico às suas
crônicas de Vampiro, Mago ou Lobisomem? Que tal adaptar Changeling
para GURPS, Daemon ou D20? Isso seria um desafio e tanto! Façam
circular as idéias, exercitem sua imaginação, criem e recriem o
sonhar! Chegou a hora de reinventar. Vamos fazer uma fachina nessa
propriedade livre!

Daniel Duende Carvalho

to changeli...@googlegroups.com
Olá meu caro Werban,

Seu chamado de volta ao Sonhar é muito bem vindo!

Atualmente estou tentando sacudir a banalidade para levar em frente uma nova crônica de Changeling ambientada em Brasília -- crônica esta que faz parte um velho projeto de crônica que unia crônicas distintas de Mago, Vampiro e Changeling -- e que aproveita as anotações, personagens e tramas de um projeto nunca terminado de livro de ficção fantástica. Não está sendo fácil, pois a banalidade é realmente poderosa, e a falta de tempo (e cabeça) para levar em frente o projeto está prestes a estrangulá-lo.

Mas o amor pelo Sonhar e pelos Imaginários é imorrente. Se está difícil levar qualquer projeto em frente, ao menos estou tentando manter vivo o imaginário, blogando sobre minhas idéias, sentimentos e insights (além de desabafos de escritor) em meu blogue Caderno do Cluracão (http://cadernodocluracao.blogspot.com)

Conte-nos de suas atuais lutas pelo sonhar também, Werban.

E este convite se extende a todos nesta comunidade. O que estamos fazendo pelo Sonhar e pela Imaginação nos últimos tempos?

Abraços do Verde.

2008/11/7 Werban <arcanj...@gmail.com>

--
Daniel Duende Carvalho
* http://newalriadaexpress.blogspot.com

Werban

to Changeling: the Dreaming - Brasil
Atualmente estou desenvolvendo uma crônica do Antigo Mundo das Trevas
toda adaptada para GURPS. Como já era de se imaginar, os Changelings
foram os primeiros seres que ganharam uma adaptação para o sistema e
têm um papel fundamental no clima da história, que é fortemente
voltada para a magia e para o o mundo dos sonhos.
Antes disso, eu estava jogando uma crônica de Changeling normal, que
batizei de "O Grande Espelho de Gelo". A história tinha a ver com o
Grande Inverno, o fim do mundo como o conhecemos, mas ao contrário da
visão pessimista da Gehena, havia uma chance de os PC's conseguirem um
final feliz e transformar completamente o mundo "real", trazendo de
volta a Era Mítica. Uma vez terminada essa crônica, eu e o grupo
iniciaríamos uma nova crônica muito mais fantástica, recriando o Mundo
das Trevas de uma maneira absurdamente mais mágica e assustadora! (um
projeto pretencioso, não? Mas se é pra sonhar, então que sonhemos
alto!).
Fora isso, eu tinha planos de começar a traduzir alguns dos
suplementos que eu baixei faz tempo, usando os links postos nesse
grupo (um verdadeiro tesouro feérico!), mas como eu não domino a
língua inglesa e não tinha com quem compartilhar as idéias (ou pedir
ajuda quando precisasse), acabei sucumbindo à banalidade e fiquei
estagnado por um bom tempo... Os Kithain não são fortes sozinhos, essa
que é a verdade.

On 7 nov, 17:37, "Daniel Duende Carvalho" <daniel.carva...@gmail.com>
wrote:
> [...]
>
> E este convite se extende a todos nesta comunidade. O que estamos fazendo
> pelo Sonhar e pela Imaginação nos últimos tempos?

Daniel Duende Carvalho

to changeli...@googlegroups.com
Olá Werban! Fiz um post em meu blogue agradecendo a vida nova que você trouxe a este grupo.
http://cadernodocluracao.blogspot.com/2008/11/dos-que-cultivam-flores-fericas-entre.html

Sobre a tradução dos suplementos, infelizmente não teria tempo de sonhar um projeto tão ousado, mas se você desejar retomá-lo e precisar de alguém a quem pedir ajuda, eu sou tradutor inglês-português de profissão. :)

Abraços do Verde.