[Status Report] Seminário C++ Portabilidade & Performance

Amanda Cristina

to ccppb...@googlegroups.com
Caros colegas programadores & aficcionados,

       Aos que foram, como foi o seminário C++ Portabilidade & Performance?

[]s

A.

Pedro Lamarão

to ccppbrasil
On 2 jun, 09:04, "Amanda Cristina" <amazo...@gmail.com> wrote:
> Caros colegas programadores & aficcionados,
>
> Aos que foram, como foi o seminário C++ Portabilidade & Performance?

O Seminário foi ótimo.
As apresentações foram de alto nível técnico, como já estamos nos
acostumando a ter.

Alguns colegas tiraram fotos do evento, acho que veremos um álbum
online em breve. :-)

--
P.

André Tupinambá

to ccppb...@googlegroups.com
Ainda sobre o seminário.

Não me esqueci das questões que ficaram pendentes na palestra.
Já fiz uma prova de conceito e colocarei em breve os testes no site do grupo.

[]'s
André Tupinambá

Marco Aurélio

to ccppb...@googlegroups.com

  Retribuindo, pois sou o feliz ganhador de um dos livros sorteados no evento segue abaixo meu relato.

> [...]

> Caros colegas programadores & aficcionados,
>
>        Aos que foram, como foi o seminário C++ Portabilidade & Performance?

          Foi interessante pois tinha gente dos 8 aos 80, o que eu não imagina ver num evento de C++ e realmente o Seminário foi excelente. Em alguns momentos alguns palestrantes pareciam metralhadoras de bits e aliado ao side-effects da feijoada do almoço foi um pouco "punk" seguir o raciocínio de alguns palestrantes, mas consegui pincelar no ar alguns bits metralhados e aproveitei bastante o conteúdo do evento.

     A primeira palestra do Caloni foi bastante pragmática, acho que esta apresentação merecia virar um treinamento hands-on.

     A palestra de Concorrência também foi bastante legal e me fez pesquisar com mais carinho o TBB, que até o momento eu estava achando que era algo meio transcendental, mas agora acho que é algo que tenho que estudar para incrementar o $din-din$ nosso de cada dia.

     Na sequência  veio a feijoada do almoço, que apesar de light, estava espetacular.

    Após o almoço houve a palestra do Strauss - que me convenceu que ele deve ser o mais novo integrante do Casseta & Planeta -  e que fez um jabá muito justo ao Boost e ao STL, acho que a apresentação foi na medida certa.

    A apresentação do Kumpera e do Tupinambá também foi muito legal, espero um dia chegar ao nível deles de conseguir fazer um assembler melhor do que o do compilador; mas esta apresentação me fez dar mais valor aos profilers.

   Houve uma homenagem justa ao Strauss e um sorteio de brindes no qual eu fui o feliz ganhador de um livro do Herb Sutter, outros colegas ganharam outros livros tão chapados quanto este e camisetas gola polo com o logo do grupo.

    Só lamento pelo evento não ter sido filmado, pois fiquei com vontade de assistir todas palestras novamente. Da próxima vez, eu pagaria R$ 10,00 a mais para que o evento fosse filmado.

As apresentações foram de alto nível técnico, como já estamos nos
acostumando a ter.

Alguns colegas tiraram fotos do evento, acho que veremos um álbum
online em breve. :-)

    Ahhhhh..... a galera levou o evento muito a sério, principalmente o BoF, no qual o pessoal levou o espírito da coisa a risca e na hora que eu estava esperando para trocar algumas idéias com vários colegas, talvez aliado as condições climáticas, quase todos voaram numa velocidade ninja. Porém foi possível conversar com vários colegas e tirar algumas dúvidas com alguns palestrantes, conhecer alguns colegas da lista pessoalmente e fiquei bastante surpreso com os colegas da lista que operam em "stealth mode"* que estavam lá.

    Agora estou aguardando estes próximos eventos: Encontro na Microsoft, Seminário de Embarcados e o de Interop.

--
 P.