Com certeza a análise de um (bom) advogado vale bem mais que a opinião
de um desenvolvedor.
No entanto, talvez a leitura de uma licença de software não seja pra
tanto. Até porque, nos cursos superiores atuais envolvendo TI, existe
uma matéria específica sobre legislação e direito, com preceitos
básicos que habilitam um ser humano sem "título" de "doutor" consiga
interpretar contratos simples de uso de software.
Mas, se alguém tiver um advogado disponível e este tenha algumas
observações peculiares sobre a licença do VS Express, acredito que
todos gostariam de compartilhar dessa opinião =)
[]s