Olá pessoal
Alguém ja usou boost::asio com SSL ? Estou precisando fazer uma camada SSL e pensei em usar,
ja que ja usamos o boost::asio para comunicação, seria só incrementar o ssl para garantir a
segurança dos dados trafegando.
Alguem sabe dizer se funciona legal? Vi algumas pessoas reclamando na internet, algumas por
não usar direito, algumas por problemas... mas não conheço nenhum caso real de uso dele.
Se alguém tiver alguma informação / opnião, será muito bem vinda
|
|
Virgilio Alexandre Fornazin High performance and realtime systems development
Rua Brigadeiro Vicente Faria Lima, 268 Bela Vista Leme-SP CEP 13611-485 Phone: +55 19 3571-5573 Cell: +55 19 9764-1904 +55 11 8357 1491 |
Olá pessoalAlguém ja usou boost::asio com SSL ? Estou precisando fazer uma camada SSL e pensei em usar,ja que ja usamos o boost::asio para comunicação, seria só incrementar o ssl para garantir asegurança dos dados trafegando.Alguem sabe dizer se funciona legal? Vi algumas pessoas reclamando na internet, algumas pornão usar direito, algumas por problemas... mas não conheço nenhum caso real de uso dele.Se alguém tiver alguma informação / opnião, será muito bem vinda
<image001.png>
Vc usa validação do certificado e todas essas coisas, ou usa da mesma maneira que um cliente https por exemplo?
Acabei de gerar a 1.41, a versão em produção e a 1.36, vi que teve várias melhorias, estaremos testando com ela.
E o OpenSSL, tem alguma restrição a versão Rodrigo?
From:
ccppb...@googlegroups.com [mailto:ccppb...@googlegroups.com] On Behalf
Of Rodrigo Strauss
Sent: sexta-feira, 4 de dezembro de 2009 23:26
To: ccppb...@googlegroups.com
Subject: [ccppbrasil] Re: boost::asio + ssl
Eu já usei, e funciona bem. Fiz
validação de certificado e tudo mais. Só use uma versão atual, pois as versões
mais antigas (1.34 se me lembro bem) tem bugs tenebrosos na integração com SSL.
Passamos um mês com GPFs esporádicos em produção (a pilha mostrava algo com
ssl::async_write) e tudo se resolveu com uma versão mais nova do Boost, 1.39 na
época.
Rodrigo Strauss
http://www.1bit.com.br
Acabei de gerar a 1.41, a versão em produção e a 1.36, vi que teve várias melhorias, estaremos testando com ela.
E o OpenSSL, tem alguma restrição a versão Rodrigo?
From: ccppb...@googlegroups.com [mailto:ccppb...@googlegroups.com] On Behalf Of Rodrigo Strauss
Sent: sexta-feira, 4 de dezembro de 2009 23:26
To: ccppb...@googlegroups.com
Subject: [ccppbrasil] Re: boost::asio + ssl
Eu já usei, e funciona bem. Fiz validação de certificado e tudo mais. Só use uma versão atual, pois as versões mais antigas (1.34 se me lembro bem) tem bugs tenebrosos na integração com SSL. Passamos um mês com GPFs esporádicos em produção (a pilha mostrava algo com ssl::async_write) e tudo se resolveu com uma versão mais nova do Boost, 1.39 na época.
Rodrigo Strauss
http://www.1bit.com.br
2009/12/4 Virgilio Alexandre Fornazin <virgilio...@gmail.com>
Olá pessoal
Alguém ja usou boost::asio com SSL ? Estou precisando fazer uma camada SSL e pensei em usar,
ja que ja usamos o boost::asio para comunicação, seria só incrementar o ssl para garantir a
segurança dos dados trafegando.
Alguem sabe dizer se funciona legal? Vi algumas pessoas reclamando na internet, algumas por
não usar direito, algumas por problemas... mas não conheço nenhum caso real de uso dele.
Se alguém tiver alguma informação / opnião, será muito bem vinda
<image001.png>