Aos colegas que estão tentando usar a sala de chat "ccppbrasil"

39 views
Skip to first unread message

P.

unread,
Dec 4, 2009, 6:29:41 AM12/4/09
to ccppbrasil
A algum tempo atrás experimentei criar uma sala de chat "ccppbrasil"
no servidor de conferência conference.jabber.org . Não fez muito
sucesso.

Minha conta Jabber continua acessando a sala desde então, mesmo assim.

Agora, estou vendo alguns colegas entrando, dizendo "tem alguém aí?" e
saindo algumas horas depois. Infelizmente eu não posso reagir muito
rápido a mensagens de chat durante o dia... Se existe interesse nessa
sala de chat peço aos interessados que entrem na sala e permaneçam
nela * para fazer volume *. Eventualmente duas pessoas vão se perceber
e poder conversar.

Eu entendo que a maioria de nós não pode manter programas de chat
abertos. Entendo, também, que isso às vezes não é um problema de
política empresarial, mas a insuportável intromissão do programa de
chat na tela de trabalho.

É possível evitar essa intrusão usando o Pidgin. Com o Pidgin, é
possível associar-se a uma sala de chat de forma "permanente" e fechar
a janela. Com a janela fechada, o Pidgin não vai atrapalhar o seu
trabalho, mas também não vai remover sua presença da sala.

--
P.

gabriel

unread,
Dec 4, 2009, 6:34:39 AM12/4/09
to ccppbrasil
pena que aqui na empresa, não pode usar Chat.

Felipe Ferreri Tonello

unread,
Dec 4, 2009, 9:33:11 AM12/4/09
to ccppb...@googlegroups.com
On 04/12/2009, at 09:29, P. wrote:

>
> A algum tempo atrás experimentei criar uma sala de chat "ccppbrasil"
> no servidor de conferência conference.jabber.org . Não fez muito
> sucesso.
>

Onde eu encontro informações para acessar o chat?

Felipe Ferreri Tonello
felipe....@gmail.com
http://felipetonello.com

P.

unread,
Dec 4, 2009, 11:46:10 AM12/4/09
to ccppbrasil
On 4 dez, 12:33, Felipe Ferreri Tonello <felipe.tone...@gmail.com>
wrote:
> On 04/12/2009, at 09:29, P. wrote:
>
>
>
> > A algum tempo atrás experimentei criar uma sala de chat "ccppbrasil"
> > no servidor de conferência conference.jabber.org . Não fez muito
> > sucesso.
>
> Onde eu encontro informações para acessar o chat?

Vou escrever um pequeno manual para o Wiki mais tarde.

Rapidamente posso adiantar o seguinte: a sala de que estou falando é
uma sala de conferência Jabber, chamada ccppbrasil, no servidor
conference.jabber.org. Se você tem uma conta no Gtalk e está usando o
Pidgin, você pode "adicionar um bate papo..." ou "listar salas de bate
papo" pra encontrar essa sala.

--
P.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages