A algum tempo atrás experimentei criar uma sala de chat "ccppbrasil"
no servidor de conferência
conference.jabber.org . Não fez muito
sucesso.
Minha conta Jabber continua acessando a sala desde então, mesmo assim.
Agora, estou vendo alguns colegas entrando, dizendo "tem alguém aí?" e
saindo algumas horas depois. Infelizmente eu não posso reagir muito
rápido a mensagens de chat durante o dia... Se existe interesse nessa
sala de chat peço aos interessados que entrem na sala e permaneçam
nela * para fazer volume *. Eventualmente duas pessoas vão se perceber
e poder conversar.
Eu entendo que a maioria de nós não pode manter programas de chat
abertos. Entendo, também, que isso às vezes não é um problema de
política empresarial, mas a insuportável intromissão do programa de
chat na tela de trabalho.
É possível evitar essa intrusão usando o Pidgin. Com o Pidgin, é
possível associar-se a uma sala de chat de forma "permanente" e fechar
a janela. Com a janela fechada, o Pidgin não vai atrapalhar o seu
trabalho, mas também não vai remover sua presença da sala.
--
P.